Pessoal com motorização 2.0 TDI

oscar disse:
Não se compreende uma marca como a Audi estar sujeita a estes vexames.
Se a culpa não é deles, então deveriam ter substituido, gratuitamente TODAS as cabeças com defeito, é o minimo que se podia exigir a uma marca premium e com pregaminhos.
Mais recordo que a minha viatura anterior era um Audi, que entreguei como retoma com 330 000 km´s, que ainda me deixa muitas saudades, apesar de ser antigo tinha uma condução espectacular, tendo trocado por um de uma outra marca, quando a viatura que queria era um A3, mas que devido a estes problemas não comprei.
A condução proporcionada pelos A3 é fantástica a meu ver, estes motores TDI 140/170 PD dão a na minha opinião sensações inigualáveis em automóveis diesel do mesmo nível, mas a falta de fiabilidade é gritante.
Cumprimemtos a todos.

boas,

mas como podes verificar, só os 140cv é que deram problemas e do ano 2004/2005
 
Será mesmo assim?
Os de 2003 também tiveram problemas.
Mais, referem que em finais de 2005, data de fabrico, o problemas das cabeças ganharem fissuras já haviam sido resolvidos. Será que é mesmo assim, ou só os resolveram para os motores de 140 Cv?
O veículo do meu amigo é de 2006, mas o de 170 e também padeceu este sintoma.
Existe também na net um famoso teste de longa duração a uma passat de 170 CV, teste de 100 000 Km´s e a cabeça também já se encontrava estalada. Inadmissivel a meu ver.
Mas mesmo que assim não se entenda, então a marca teria que assegurar a reparação das avarias.
Cumprimentos.
 
Tenho seguido este topico com muita atençao, e por acaso até deixei de comprar um A4 Sedan 2.0TDI S-Line devido a este problema tao comum nos 2.0TDI.

Mas pensando um pouco na resolução, porque é que as pessoas que tiveram problemas com os 2.0TDi nao se associam e fazem uma queixa á deco?
Certamente iriam conseguir algo com isso, ou com a exposiçao na TV (Nós por cá por exemplo) do problema cronico de que padecem estes motores.
A marca teria efectivamente que assumir responsabilidade pelos problemas, ou expor-se ao ridiculo.
Pois sao tantas as pessoas com o mesmo problema neste motores que nao há como negar o defeito.

Sinceramente penso que é algo muito simples de fazerem, sobretudo se algum de vós for associado da Deco.
Eu sou... mas nao tendo o problema (pois tenho um 1.9TDI), nao posso ser eu a comunicar o problema.
Mas recordo que os associados dispoem de apoio juridico, e que seria a melhor forma de verem o problema resolvido.

De outra forma nunca irao ter sucesso.. e vao ter que pagar sempre qq coisa.
 
Boas,

Eu tenho um A3 8P 2.0 de 140cv com 104 mil km e amigos tenho a cabeça estalada..
Alguem que ja tenha tido este problema, sff que me envie pm a dizer o que fez e quanto gastou..
abraço e obgd
 
Boas, sofro do problema da crise dos 100000 mil com o meu audi, porra da cabeça rachou, tenho a A e o meu é de 2004, acho que essa ideia de nos juntarmos e participarmos isso à deco e ao programa "nós por cá" não era má ideia, só nao sei como começar, nem por onde, precisava de ajuda vossa e apoio, aguardo respostas, cumprimentos...quem quiser eu alinho, todos juntos havemos de conseguir algo, mais que nao seja fazer barulho aos inchados que mandam na audi...cumprimentos
 
pedro1117 disse:
Boas, sofro do problema da crise dos 100000 mil com o meu audi, porra da cabeça rachou, tenho a A e o meu é de 2004, acho que essa ideia de nos juntarmos e participarmos isso à deco e ao programa "nós por cá" não era má ideia, só nao sei como começar, nem por onde, precisava de ajuda vossa e apoio, aguardo respostas, cumprimentos...quem quiser eu alinho, todos juntos havemos de conseguir algo, mais que nao seja fazer barulho aos inchados que mandam na audi...cumprimentos

vai ao site da sic, a sessao do nos por cá, e fala lhes do problema... era um começo...


cumps
 
Eu alinho nisso ;)

Tenho um de 04 de 2005 que ainda não se queixou, mas tá nos 90mil e provavelmente...irá pelo mesmo caminho!

por isso força nisso, no que puder ajudar contem comigo ;)
 
Bem ja tenho orçamento da audi e ja tenho o carro a arranjar..
e a factura nao é nada meiga.. 2500 euros com cabeça reconstruida e toda a distribuiçao mudada..
o facto de reclamarem na sic nao vos adianta nada, pois o problema nao e ca em Portugal, mas sim de fabrica, e se telefonares para a siva que é a entidade maxima da audi em Portugal eles mandam-te a fava que nao e nada com eles..
Alias, se tiveres as revisoes feitas na marca eles pagam, logo ai se nao tens nao tens ipotese.
 
Daniel600 disse:
Bem ja tenho orçamento da audi e ja tenho o carro a arranjar..
e a factura nao é nada meiga.. 2500 euros com cabeça reconstruida e toda a distribuiçao mudada..
o facto de reclamarem na sic nao vos adianta nada, pois o problema nao e ca em Portugal, mas sim de fabrica, e se telefonares para a siva que é a entidade maxima da audi em Portugal eles mandam-te a fava que nao e nada com eles..
Alias, se tiveres as revisoes feitas na marca eles pagam, logo ai se nao tens nao tens ipotese.
não é por nada oh colega...mas está bem pesado esse orçamento... :eek: até parece orçamentos da marca...fogo!... :eek: :eek: :|
 
Infelizmente todas as unidades até 2006 vão tomar esse caminho, mais tarde ou mais cedo... :roll: :roll:

Já me passaram dezenas delas pelas mãos. São entre os 100000 e os 140000 kms, mesmo na altura da mudança de distribuição, o que no caso até será 2 em 1 visto que mudar uma cabeça implica desmontar a distribuição.

Abraços
 
Goodspeed® disse:
...Já me passaram dezenas delas pelas mãos. São entre os 100000 e os 140000 kms...

Está visto que a minha foi precoce pois o problema deu-se com cerca de 35000 kms :lol:
Felizmente foi umas 2 semanas depois de a ter comprado e o stand/AUDI assumiram a reparação e ainda lhes exigi carro de substituição!
 
2500€ na resolução do problema da cabeça e toda a distribuição até me parece um preço bem aceitável visto ser na audi :roll:
 
Back
Top