Para rir!!!

Pá, nesses motores tens a MAF que as vezes fica marada, ou fugas muito pequenas de vácuo e/ou admissão, egr carbonizada, injetores, e uma coisa estupidissima que pouca gente troca a cada 100/120.000kms, que é o filtro de vapor de óleo do turbo. Sim, há um mini filtro no turbo que deve ser trocado. Se entupido, estraga a MAF muitas vezes e o motor perde a potência gradualmente até chegar ao estremo. Há que verificar isso tudo. Eu vou ou por um injetor, ou por esse mini filtro do turbo, mas é apenas um bitaite.
 
Muito bem! Certíssimo. Mesmo alguns mecânicos desconhecem esse filtro. Troca-se aquando a distribuição. E é ou era o filtro mais caro desse motor. Mas não fica no turbo, fica no bloco por baixo do turbo mesmo a meio do V, dificil acesso. :confused:
A MAF nesses motores tem de ser OEM ou Bosch. O resto é pra ter sempre chatice.
 
Será que alguem conhece algum mecãnico/ oficina na zona do Alentejo ou Lisboa para mecãnica de um a6 c5 ,v6 tdi código ake (Allroad)??
Fui até à tua apresentação e não diz de onde és.
O Alentejo é grande (alto/baixo).... mas falando em Lisboa já vejo que estás disposto a atravessar o rio Tejo (não estás a considerar nada na margem sul).
Se fosses do baixo, tb falarias do Algarve (tens a JAPsport em Faro).
Tens oficina Audi em Évora (falando especificamento no "Alentejo"). Tens em Santiago do Cacém qq coisa (não sei bem o que lá existe).

Porque não tentas dar um salto às oficinas oficiais? Depois dessas, tens as Bosch Car Service (tens muitas por aí. algumas dessas foi onde tiveste uma má experiência?).

É verdade oh @zefern , obrigado pelas dicas dos restaurantes.. ;)
Restaurantes, alguém falou em restaurantes!
Onde é que estão? Quando e onde? :D
 
Fui até à tua apresentação e não diz de onde és.
O Alentejo é grande (alto/baixo).... mas falando em Lisboa já vejo que estás disposto a atravessar o rio Tejo (não estás a considerar nada na margem sul).
Se fosses do baixo, tb falarias do Algarve (tens a JAPsport em Faro).
Tens oficina Audi em Évora (falando especificamento no "Alentejo"). Tens em Santiago do Cacém qq coisa (não sei bem o que lá existe).

Porque não tentas dar um salto às oficinas oficiais? Depois dessas, tens as Bosch Car Service (tens muitas por aí. algumas dessas foi onde tiveste uma má experiência?).
Boas blackibiza.
Bem...na verdade isto é uma comédia negra!
Estou a 30km de Santiago do cacem. ( E de tudo o resto)
Mudei de casa e vida ,á cerca de 2 meses, Vindo de Queluz zona de Sintra onde vivi cerca de 40 anos....
Imposições da vida. Não queria esta mudança , foi tipo de "obriga", enfim...
Ora bem,Oficinas:
Em Santiago do Cacem existe um representante do grupo Vag.
É um stand ,com oficina "oficial" onde vendem carros recentes encomendados ,principalmente Audi e Seat.
É o stand botelhos
Fui lá, deixei o carro de manhã , e de tarde ligaram para ir buscar:
Não tinham mecãnicos para mexer naquilo. O que podiam fazer era marcar na Audi Alfragide para uma intervenção.
Já tentei ligar para Évora e Setúbal. Mesma resposta...Dizem que será melhor tentar Lisboa ,Alfragide...porque não têem tempo , ou os mecãnicos tao férias..ou o covid meteu-os de baixa..
Já fui a cerca de 10 sitios ,na minha zona (num raio de 60km) e ninguem quer sequer perceber o que se passa com o meu carro.
Nem trocarem o raio das ponteiras transmissao ou mudar o termostato querem .
Como tenho alguma familia em Queluz,seria mais fácil deixar o carro perto desta zona e aguardar o seu arranjo.
O meu trauma, e fazer a viagem ,deixar o carro ,voltar para cima (200km) e acontecer como aqui..
Venha buscar que a gente não quer/não sabe arranjar



Restaurantes, alguém falou em restaurantes!
Onde é que estão? Quando e onde? :D
 
Fui até à tua apresentação e não diz de onde és.
O Alentejo é grande (alto/baixo).... mas falando em Lisboa já vejo que estás disposto a atravessar o rio Tejo (não estás a considerar nada na margem sul).
Se fosses do baixo, tb falarias do Algarve (tens a JAPsport em Faro).
Tens oficina Audi em Évora (falando especificamento no "Alentejo"). Tens em Santiago do Cacém qq coisa (não sei bem o que lá existe).

Porque não tentas dar um salto às oficinas oficiais? Depois dessas, tens as Bosch Car Service (tens muitas por aí. algumas dessas foi onde tiveste uma má experiência?).


Restaurantes, alguém falou em restaurantes!
Onde é que estão? Quando e onde? :D
Boas blackibiza.
Bem...na verdade isto é uma comédia negra!
Estou a 30km de Santiago do cacem. ( E de tudo o resto)
Mudei de casa e vida ,á cerca de 2 meses, Vindo de Queluz zona de Sintra onde vivi cerca de 40 anos....
Imposições da vida. Não queria esta mudança , foi tipo de "obriga", enfim...
Ora bem,Oficinas:
Em Santiago do Cacem existe um representante do grupo Vag.
É um stand ,com oficina "oficial" onde vendem carros recentes encomendados ,principalmente Audi e Seat.
É o stand botelhos
Fui lá, deixei o carro de manhã , e de tarde ligaram para ir buscar:
Não tinham mecãnicos para mexer naquilo. O que podiam fazer era marcar na Audi Alfragide para uma intervenção.
Já tentei ligar para Évora e Setúbal. Mesma resposta...Dizem que será melhor tentar Lisboa ,Alfragide...porque não têem tempo , ou os mecãnicos tao férias..ou o covid meteu-os de baixa..
Já fui a cerca de 10 sitios ,na minha zona (num raio de 60km) e ninguem quer sequer perceber o que se passa com o meu carro.
Nem trocarem o raio das ponteiras transmissao ou mudar o termostato querem .
Como tenho alguma familia em Queluz,seria mais fácil deixar o carro perto desta zona e aguardar o seu arranjo.
O meu trauma, e fazer a viagem ,deixar o carro ,voltar para cima (200km) e acontecer como aqui..
Venha buscar que a gente não quer/não sabe arranjar
 
Pá, nesses motores tens a MAF que as vezes fica marada, ou fugas muito pequenas de vácuo e/ou admissão, egr carbonizada, injetores, e uma coisa estupidissima que pouca gente troca a cada 100/120.000kms, que é o filtro de vapor de óleo do turbo. Sim, há um mini filtro no turbo que deve ser trocado. Se entupido, estraga a MAF muitas vezes e o motor perde a potência gradualmente até chegar ao estremo. Há que verificar isso tudo. Eu vou ou por um injetor, ou por esse mini filtro do turbo, mas é apenas um bitaite.
Já vi o sitio desse filtro.para aceder ao local e tirá- lo é muita fruta.
Ficha Maf desligada, o gajo nem arranca. Com ela ligada fica normal. Ou quase.(
 
Muito bem! Certíssimo. Mesmo alguns mecânicos desconhecem esse filtro. Troca-se aquando a distribuição. E é ou era o filtro mais caro desse motor. Mas não fica no turbo, fica no bloco por baixo do turbo mesmo a meio do V, dificil acesso. :confused:
A MAF nesses motores tem de ser OEM ou Bosch. O resto é pra ter sempre chatice.
Tal e qual! Já tive a olhar pra ele.
Ainda nao pesquisei como tirá-lo
Acho que o turbo e o tubo da egr teem que sair
 
Tal e qual! Já tive a olhar pra ele.
Ainda nao pesquisei como tirá-lo
Acho que o turbo e o tubo da egr teem que sair
No meu optei por tirar o turbo (aproveitei mandei limpar e calibrar) e acho que se tem de tirar ou desviar dois tubos de injectores, tubo e EGR aproveitar e descarbonizar.
Não sendo tão simples como um 4 em linha, tbm não é nenhum ovni! Acho que essas pessoas e oficinas que visitou não querem sujar as mãos.... ou não sabem nada de mecânica.
Por ex. para trocar esse termostato, tem de desmontar a frente toda, radiadores, todas as correias, bomba de água e depois sai o dito. Por isso mete-se um OEM quando se troca a distribuíção.
 
Last edited:
Aponto mais e também sou de acordo da opinião do madlima29 e zfern o tal filtro por baixo do bloco no v

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Tá na minha lista negra! Sim, o melhor é substitui-lo .como dizem, acho que ninguém o deve ter feito até hoje.
Ao ralenti a trabalhar, e mesmo acelarando um pouco, não sai compressao pela vareta óleo .nem aquele fumo tipico, nem óleo ,nem sequer ar.
Pela tampa do óleo tambem não sai nada de alarmante ( pequenos respingos de óleo e pouco vapor )
 
Então é uma hipótese falta o gasóleo e não desenvolve
Mutos mecânicos no b6 também mudam os orings da bomba tandem e não limpam um filtro pequeno de rede que la está
Nao sei se por nao saber que nao acredito ou para entupir mais tarde e voltar à oficina lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
No meu optei por tirar o turbo (aproveitei mandei limpar e calibrar) e acho que se tem de tirar ou desviar dois tubos de injectores, tubo e EGR aproveitar e descarbonizar.
Não sendo tão simples como um 4 em linha, tbm não é nenhum ovni! Acho que essas pessoas e oficinas que visitou não querem sujar as mãos.... ou não sabem nada de mecânica.
Por ex. para trocar esse termostato, tem de desmontar a frente toda, radiadores, todas as correias, bomba de água e depois sai o dito. Por isso mete-se um OEM quando se troca a distribuíção.
Era o que pensava
Nem lhe toco. A experiencia não é muita. Ainda faço pior...
Sim, o termostato tá atras da bomba água...é desmontar tudo como se fosse mudar distribuição.
Mas por aqui fazem confusao com o 1.9 tdi .disseram que o termostato tava na entrada do motor onde vem o tubo do anti congelante
 
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