Boa tarde. Não sabia onde colocar isto...espero não estar longe do sitio certo. Tenho um C5 Allroad tdi manual... Com uma avaria mecãnica (já colocada num post recente) Sem potencia abaixo das 2000rpm. Acima disto desenvolve mas nada considerado normal. Após 1 mês a procurar oficinas ,na zona do Alentejo hoje, e após 3 dias de análise , tenho o seguinte diagnóstico,dado pelo mecãnico de uma oficina bem grande: "O seu carro tem uma avaria em alguns injectores bomba. Temos que mudar pelo menos 4!" Respondi...injector bomba? Mas o meu carro é pd???Não tem uma bomba vp44? -Ele disse que tinha que ver isso bem.. E 4 injectores pelo menos? Como sabe? O mecãnico responde: " Ouvindo bem o motor ,é o que parece" Como disse...era pra rir! Mas infelizmente foi o que se passou.
Eu nao me ria apenas fugia a 7 pés dai para fora Procura outro mecânico que este está a adivinhar até acertar Vai meter pecas até ficar bom e tu é que pagas Um bom mecânico ainda que com algum custo e perca de tempo vai saber qual o problema e nao tens de substituir pecas que estao boas Boa sorte com isso amigo Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Oraaaa ai esta mais um chamado Mexanico, ai agora é de ouvido que se descobrem as avarias? So faltou dizer que tinha visao raio-X, isto é com cada macafeu que deus me livre e guarde. Tens que procurar um bom "mecanico" sim eu sei nao ha muitos infelizmente mas ainda se arranjam alguns. Boa sorte na resolucao da avaria e que nao seja nada de grave. Um abraco Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk
Lol eu nao me ria assim tanto.. Eu ja vi mecânicos só de ouvido a dizerem-me coisas do género.. "é esta touche que está a bater".. Lol e era.. Esse mecânico que idade tem? Ele pode nao conhecer o motor, nao conhecer a tecnologia PD, mas não quer dizer que ele esteja errado. Mas sem dúvida que essas respostas não trazem confiança e eu iria a uma oficina com equipamento de diagnostico.
Ok tens razão também tenho um colega que pelo barulho detecta avaria em chillers maquinas de ar condicionado a agua mas o caso é que o mecanico não sabe que tipo de bomba tem e pelo barulho diz que sao logo os quatro bicos avariados? So se for bruxo há coisas que só vendo lol Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Não digo que neste caso ele esteja certo.. Mas já vi "bruxos" lol Neste caso em especifico eu nao confiava, pois o diagnostico esta muito vago.. Neste caso eu verificava logo o filtro de gasoleo, media com os copinhos o retorno, o sinal dos injectores e depois se necessario, tirava a bomba e mandava testa-la.
lol eu acho que o carro teve la parado 3 dias sem lhe pegarem, o user andava ja a ligar pra la pra saber o que tinha o carro e eles pra despacharem ligaram o motor, desligaram as fichas dos injectores uma de cada vez, e la viram que 4 injectores nao reagiam muito e pra despachar: olhe amigo tem de levar 4 injectores! O resto depois ve-se! Lol
yup.. Por falar em biscatada, tenho de renovar conhecimentos.. Tenho de tirar uma formacao no youtube..
Nah nada disso já destes provas com o que fizeste no teu b6 que es capaz O motor ficou como novo Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Tenho sim, que a malta que as vezes aparece la, ja vem com diagnostico feito.. Ja me dizem o que tenho de mudar e onde.. Viram no youtube.. Lol tenho de me actualizar!
YouTube está certíssimo as vezes, outras, nem por isso. Há bons e maus vídeos. Já mesmo para quem percebe da coisa, as vezes nem tudo é claro, quanto mais quem não percebe... Ainda há dias ligaram-me: "Rui? Podes vir aqui a casa que o carro não pega e nem sequer o consigo tirar daqui" Vou depois a ver, puseram-se a ligar um rádio à fita cola e quase totoloto. Resultado: curto circuito e fusíveis estourados, assim como mínimos sempre ligados. Sorte não ter havido algo pior. Porque ligaste o rádio? Vi no YouTube.