Para rir!!!

Os tubos pnemáticos devem ser recentes...o bloco valvulas tá péssimo aspecto. Pela ferrugem e porcas calcinadas deve tar lá há muuuuito tempo
 

Anexos

  • IMG_20210924_224707.jpg
    IMG_20210924_224707.jpg
    439,3 KB · Visualizações: 36
Já sobe e desce ! A minha menina já ensinou a allroad..
Mas por pouco tempo.
A culpa é do compressor. Air dryer já demasiado gasto humidade por todo o compressor.
Ferrugem e lama ,pelo que está irrecúperável.
Mesmo asdim ainda tá a bulir.
Não subia porque...queimava fusível. A bobine electrica tava bloqueada á pala do pistom que "fabrica" a pressão de ar. O êmbolo era um monte de lama e ferrugem pegada! Vedantes que já não eram mais que pó.
Não descia porque a n111 tem um pequeno embolo que acciona por impulso electrico pra deixar o ar sair...tava tudo calcinado. As tubagem cheias de lama e bedum. Tudo limpo,polido o melhor possível. Funciona mas compressor e caixa selonoides já a caminho ( perde ar. Nem com vedantes novos resolve)
 

Anexos

  • IMG_20210927_210826.jpg
    IMG_20210927_210826.jpg
    1,3 MB · Visualizações: 32
Hora de tentar resolver o problema da suspensão e refazer as ligações electricas, estarei ali debaixo o resto do dia
Se não voltar aqui, é porque algo correu terrivelmente mal...a Allroad suicidou-me . Não mandem ajuda! Morri como queria! Debaixo de uma miuda linda....
NÂO ESQUECER DE TRANCAR A SUSPENSÂO ANTES DE LEVANTAR RODAS DO CHÂO.
Se não rapidamente arranja outros problemas...

Pela intensa ,extensa pesquisa que tenho feito ,o módulo de comando da bomba tem tendencia a falhar. A parte mecãnica não avaria tanto.
Por que acha que no início do tópico lhe disse para medir temperatura na cabeça da bomba? A mecânica dela raramente avaria, só mesmo com muita negligência. Já a parte electrónica....é como se tivesse tempo útil de vida estipulado.
Tipo trabalho para mudança distribuição...o termostato está atras da bomba água .e custa tb 15€
Mais um "pouquito" que 15. Obrigatoriamente original para evitar chatices, já que fica num local de difícil acesso.
Pelo que vejo (leio), essa menina foi mesmo mal tratada.
Sorte nisso.
 
NÂO ESQUECER DE TRANCAR A SUSPENSÂO ANTES DE LEVANTAR RODAS DO CHÂO.
Se não rapidamente arranja outros problemas...
Parece que existe mais qualquer coisa....
.Sim ,tomo sempre em atenção,bloquear ,quando a elevo. Problemas novos...Para alem de não conseguir aceder ao módulo 34 atraves do vag com, o carro assim que começa a andar "resolve" subir sozinho ate ao nvl4 da suspensao. Em.modo auto ou manual ,começa em posição 2 e sem acender qualquer luz ou na suspensao ou quadrante, sobe para o nvl4. Módulo tambem nas couves talvez...



Por que acha que no início do tópico lhe disse para medir temperatura na cabeça da bomba? A mecânica dela raramente avaria, só mesmo com muita negligência. Já a parte electrónica....é como se tivesse tempo útil de vida estipulado.
- Esta semana vai médico. Audi em Alfragide. Ver no que dá...


Mais um "pouquito" que 15. Obrigatoriamente original para evitar chatices, já que fica num local de difícil acesso.
Pelo que vejo (leio), essa menina foi mesmo mal tratada.

- Acho que nao teve vida fácil...
Sorte nisso.
Obrigado. Ver se fica Boa antes que eu abra falencia...lol
 
Boas… tenho estado ausente há muito tempo mas é bom (ou não) ver que ainda há malta com allroad. :) e sim, não há quem queira mexer nisto e já tive de trocar quase todos os componentes crónicos deste modelo. Relativamente à bomba injectora, a minha já foi reconstruída numa bosch Car Service e custou 1200€ já com MO. Já foram tantas as situações mas como passou a 2o carro ainda tenho um erro intermitente que ocorre no módulo de ABS quando o tempo está quente ou depois de ir dar uma volta com ela e voltar a pegar nela com o motor quente. Este modelo há quem diga que estava muito à frente para a altura e há quem diga que foi o pior modelo lançado pela Audi. Eu digo que é um carro de paixões. Mas em Santiago há uma pessoa que vai abrir uma oficina e trabalhou vários anos na SIVA. Vou pedir o contacto e depois coloco aqui. É pena que alguns users já não parem aqui como era o caso do grande FOX que muitas vezes me ajudou e me fez não vender a allroad. Ele teve 2 ou 3 allroad. Proprietário de Allroad é sinónimo de resiliência. :) abraço
 
Boas… tenho estado ausente há muito tempo mas é bom (ou não) ver que ainda há malta com allroad. :) e sim, não há quem queira mexer nisto e já tive de trocar quase todos os componentes crónicos deste modelo. Relativamente à bomba injectora, a minha já foi reconstruída numa bosch Car Service e custou 1200€ já com MO. Já foram tantas as situações mas como passou a 2o carro ainda tenho um erro intermitente que ocorre no módulo de ABS quando o tempo está quente ou depois de ir dar uma volta com ela e voltar a pegar nela com o motor quente. Este modelo há quem diga que estava muito à frente para a altura e há quem diga que foi o pior modelo lançado pela Audi. Eu digo que é um carro de paixões. Mas em Santiago há uma pessoa que vai abrir uma oficina e trabalhou vários anos na SIVA. Vou pedir o contacto e depois coloco aqui. É pena que alguns users já não parem aqui como era o caso do grande FOX que muitas vezes me ajudou e me fez não vender a allroad. Ele teve 2 ou 3 allroad. Proprietário de Allroad é sinónimo de resiliência. :) abraço
Desde já, obrigado pela resposta.
É um carro de paixões sem dúvida. Alem de ser tecnicamente complexa (á frente do seu tempo), oferece algo único. As sensações não teem igual! O pior é o tempo que ao passar , vai avariando tudo e mais alguma coisa, principalmente as cablagens componentes electricos ..Mas mesmo assim! Hoje foi dia de nivelar as 5 portas. É fantástica qualidade dos componentes usados! Ainda hoje passados 22 anos os parafusos de alinhamento funcionam! Desforrar uma porta e verificar que os resguardos interiores parecem ( e cheiram) novos! Desmontar algo e conseguir voltar montar sem partir nada! Os plasticos , são de excelente qualidade . Sempre foi o meu carro diário favorito! Há muito tempo que era desejada. Irei arranjar o máximo possível e mantê-la o mais tempo possível.
Sabia naquilo que metia. V6tdi e suspensão pneumática dão problemas sem dúvida mas Nunca pensei que tivessem tanto medo de mexer no motor....foi uma surpresa. Apostava mais em ter dificuldade na assistencia na suspensão
Tambem tenho erro esp e abs ...mas só com a suspensão nvl 3 e 4.
No nvl1 e 2 nada acontece.
Essa informação vale ouro! Acredito que se abrir aqui a oficina irá ter sucesso!! Aguardo ,se possivel, noticias sobre isso.
Abraço
 
Quais os códigos dos erros que surgem? Eu comprei o cabo VAG COM e foi a melhor coisa que fiz para entender o que se passava com a minha Allroad.
 
Quais os códigos dos erros que surgem? Eu comprei o cabo VAG COM e foi a melhor coisa que fiz para entender o que se passava com a minha Allroad.
Nenhum.codigo de erro relativo ao problema do motor aparece. Somente 1 relacionado com apoio do motor ( não esta partido..mas tem mesmo mal aspecto)
Quando a comprei tinha erro na valvula n75,n18 e n52.
Wastegate turbo,egr,flaps da admissaò respectivamente.
Era um tubo vacuo solto.
Substituido e avarias apagadas.
Não tinha força nenhuma. Nem sequer dava para conduzir.

Da suspensão dá um erro relacionado com a.valvula de purga n111. Que está podre...ferrugem por todo o lado.
O compressor tá irrecuperável. Nem kits de reparação o salvam.

De resto não há erros nenhums.
 
E sim ,o cabo vag é essencial!
Não sei interpretar valores no gráfico relativamente á injeccao r pressoes várias. Mesmo que soubesse não ia mexer em nada. Não tenho experiencia nem conhecimentos mecãnicos para tal!
Mas o vag com já deu informações preciosas ...de como vou teer que gastar dinheiro principalmente!! lool
O motor não aquece! Pensava que era a valvula temperatura
Afinal é o termostato! Tou tramado..lá vai uma mudança de correia distribuição e afins!
O sensor massa de ar tá bom. Menos mal..
Pensava que a ecu da suspensão tava marada.
Já dá para programar altura pelo vag com. O problema é todo do compressor. Não fazia o nvl2 onde é feita a programação.
 
Em Lisboa tens a KFZ. Não são baratos, mas trabalham com qualidade, rapidez, honestidade e profissionalismo e usam material OEM.
Finalmente, allroad na oficina!
Deixei na kfz ontem. Pesquisei a tua recomendacão e realmente até agora tudo bem. E aquilo é um santuário dor argolinhas! Tou á espera do veredito!
Entretanto comprei os componentes avariados da suspensão. Na auto doc. Correu tambem bem.Acho que é bom partilhar ,como corre este tipo de encomendas, nos sites de peças Compressor e bloco foram demasiado baratos..(Arnott)...espero que não seja calote. Espero recebê.los hhoje.
 

Anexos

  • Screenshot_2021-10-20-10-15-01-576_de.autodoc.gmbh.jpg
    Screenshot_2021-10-20-10-15-01-576_de.autodoc.gmbh.jpg
    141,7 KB · Visualizações: 22
  • Screenshot_2021-10-20-10-13-28-984_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2021-10-20-10-13-28-984_com.android.chrome.jpg
    127,8 KB · Visualizações: 21
Pois é pessoal..a Allroad já rula!!!
Descobri o que estava errado! Eram os ares do alentejo.
Por isso e porque quero o melhor para ela resolvi o problema; Mudei-me para A Holanda!!!
Isso e cames arrasadas! Valvulas torcidas! Touches desfeitas! Bomba gasóleo fora de ponto! E não media temperatura! Tava sempre nos 40 graus...A KFX em odivelas arranjou tudo! 2 semanas e a bixa voltou á vida!as sem ler temperatura do gasóleo falaram num módulo da vp44 novo...naaahhhh!! Então paguei . Tive um ataque. Chorei! Ri! Fdx....doeu!!! Sai da kfz com ela já quase normal...faltava wualquer coisa. Não eram 180 cv. Pareciam 179..faltava aquele bocadinho da merda da falha da temperatura combustivel. Tao perto de ter a menina a bombar na perfeição. perdido por 100 perdido por 1000 fui fazer uma repro á NGP! E não é que resolveu??? Agora já parece uma Allroad!! E com pózinhos!! Já mexe bem!! Nada demais mas parece bem mais....leve!!! Egr off. Maf bypass; débito de gasóleo sem leitura de temperatura e mais alguma coisa que não percebi mas resultou!!
Suspensão: tambem me lixei!!
Quer dizer...até nem foi muito mal.ecomemdei caixa solenoides e compressor na autodoc.
Já subia e descia , na boa, sensores roda, nivelamento xenon tudo ok
A gaja perdia ar em 3 bags.
Com a caixa montada solenoides só perdia numa!! Afinal tinha fuga num balão! Lá vao mais 2 baloes traseiros..Isto tudo na Kfz Odivelas. Bem...tudo ok , depois da repro , de volta ao alentejo,em auto estrada a 120 ( nao resisti e puxei um cadinho) fez media 9lt/100. carregar a menina até ao osso ( nem cabia mais um cabelo) e Holanda pimbas!
Cerca 3000 kms depois; Tudo bem até agora! Até eskafia já levou. Tá aguentar...quando morrer vou aqui ao lado á Alemanha buscar um s4 b5. Ou talvez outro a6 s4...mas a gota! Sou masoquista que se há-de fazer!!!
Abraço a todos
 

Anexos

  • IMG_20211127_102400.jpg
    IMG_20211127_102400.jpg
    364,4 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20211201_141800.jpg
    IMG_20211201_141800.jpg
    457,2 KB · Visualizações: 18
Pois é pessoal..a Allroad já rula!!!
Descobri o que estava errado! Eram os ares do alentejo.
Por isso e porque quero o melhor para ela resolvi o problema; Mudei-me para A Holanda!!!
Isso e cames arrasadas! Valvulas torcidas! Touches desfeitas! Bomba gasóleo fora de ponto! E não media temperatura! Tava sempre nos 40 graus...A KFX em odivelas arranjou tudo! 2 semanas e a bixa voltou á vida!as sem ler temperatura do gasóleo falaram num módulo da vp44 novo...naaahhhh!! Então paguei . Tive um ataque. Chorei! Ri! Fdx....doeu!!! Sai da kfz com ela já quase normal...faltava wualquer coisa. Não eram 180 cv. Pareciam 179..faltava aquele bocadinho da merda da falha da temperatura combustivel. Tao perto de ter a menina a bombar na perfeição. perdido por 100 perdido por 1000 fui fazer uma repro á NGP! E não é que resolveu??? Agora já parece uma Allroad!! E com pózinhos!! Já mexe bem!! Nada demais mas parece bem mais....leve!!! Egr off. Maf bypass; débito de gasóleo sem leitura de temperatura e mais alguma coisa que não percebi mas resultou!!
Suspensão: tambem me lixei!!
Quer dizer...até nem foi muito mal.ecomemdei caixa solenoides e compressor na autodoc.
Já subia e descia , na boa, sensores roda, nivelamento xenon tudo ok
A gaja perdia ar em 3 bags.
Com a caixa montada solenoides só perdia numa!! Afinal tinha fuga num balão! Lá vao mais 2 baloes traseiros..Isto tudo na Kfz Odivelas. Bem...tudo ok , depois da repro , de volta ao alentejo,em auto estrada a 120 ( nao resisti e puxei um cadinho) fez media 9lt/100. carregar a menina até ao osso ( nem cabia mais um cabelo) e Holanda pimbas!
Cerca 3000 kms depois; Tudo bem até agora! Até eskafia já levou. Tá aguentar...quando morrer vou aqui ao lado á Alemanha buscar um s4 b5. Ou talvez outro a6 s4...mas a gota! Sou masoquista que se há-de fazer!!!
Abraço a todos

Eh lá tanta aventura e desventura!
Tá a rolar ao menos..
Se nao for indiscrição.. Quanto já gastaste nessas brincadeiras?
 
Eh lá tanta aventura e desventura!
Tá a rolar ao menos..
Se nao for indiscrição.. Quanto já gastaste nessas brincadeiras?
.....
Comprava 3 allroads..
4,500 euros.começou com orçamento de 2800. Mas foi sempre mais uma coisinha aqui outra ali...fdx!! Mão dobra tava nos 33€ . Para o profissionalismo e competencia deles nem foi nada! E deixaram que eu comprasse o compressor,valvulas,baloes na autodoc. Senao era bem mais. As 4 cames e 24 valvulas foram da marca ina 1000 € kit completo! Era 2500 original..
O resto meteram original. Distribuicão, linhas gasoleo novas ( só no motor) ...mesmo assim a bomba gasóleo precisava de revisao e módulo comando novo. Disseram que era á volta de 1000 euros.mas € ja tavam a faltar. E tinha que fazer a viagem...
 
Back
Top