Para quem pensar em emigrar...

Audi_[S_linEE_ disse:
]
E como se faz isso ja agora?? onde tenho de ir para ver essas diferenças???

É simples....
Fazes procurar emprego...
Escolhes o emprego que queres....
E em que país... á muitos que dizem o valor que pagam... outros não.

Para Comparar em Portugal, tens www.net-empregos.com por exemplo.
 
Santinhos disse:
Ora bem cá está um dos graves Problemas da nossa sociedade tenho um curso "nunca trabalhei na vida no ramo do meu curso" mas como tenho um curso sou o maior e quando entrar nunma empresa vou logo ganhar um ordenado de luxo e mandar em tudo e todos...

Depois temos o outro grave problema já aqui mencionado o da chamada "cunha" que hoje por mais cursos que tenhas e experiencia profissional não te serve de nada sem a bela da CUNHA...

Depois temos + de 70% da população portuguêsa que tem até ao 12º completo que se mata a trabalhar tem x de anos de experiencia mas como não tem a treta de um papel denominado de canudo vê as suas aspirações futuras muito limitadas, agarra e vê malta jovem acabadita de sair da universidade a entrar na sua empresa e sem saber fazer um cu a passar á sua frente e a ganhar 5 a 6 vezes mais o seu ordenado e só faz merd... atrás de merd...

Conclusão agarra e sai do Pais á procura de melhores condições entra numa empresa estrangeira, começa por baixo, a empresa gosta do seu trabalho forma esta pessoa e ela vai crescendo gradualmente...

Básicamente para o nosso Pais ir para a frente temos de acabar com a mentalidade do ah e tal tenho um curso sou o maior e já não tenho de sujar as mãos, acabar com as cunhas, reconhecer o valor e mérito dos operários que se esforçam, e subertudo formar os operários de modo a eles poderem crescer dentro da empresa contribuindo de forma positiva para o crescimento da empresa e do proprio pais...

Santinhos...
1º Em relação a: "nunca trabalhei na vida no ramo do meu curso", fica sabendo que apenas preciso do papel, pk infelizmente no nosso país, ter o conhecimento não chega, ou seja, as palavras das pessoas valem 0, e como tal tens de ter o papel ou neste caso a certificação. E eu não quero mandar em ninguém, quero é ganhar mais..., e não me importo de trabalhar as horas que forem necessárias, desde que sejam pagas.

2º Eu sou dos que tem o 12º ano completo, mas agora o que isso vale, é 0, se actualmente com as novas oportunidades, tiras o 12º ano em 3 meses.... :roll: tendo tu pelo menos o 9º ano... enfim...., contudo o que dizes é certo sobre quem tem canudo... (tb pensei nisso, mas são menos 3 anos da minha vida, contudo não ponho a hipotese de mais tarde o fazer...)

De resto :palmas:

DMC disse:
muito bem se ganha em portugal pelo que parece :eek: 4 salarios minimos para MCSE ? com o curso apenas? ou com 10 anos de experiência ?? da-se. Sinceramente, um dos problemas deste país, é que toda a gente quer um emprego e ninguem quer trabalhar. Dou-vos um exemplo: na empresa onde trabalho, estamos a tentar contratar um programador vb, que saiba fazer umas queries de SQL. Estou há 2 meses a tentar encontrar alguém que esteja disposto a trabalhar por 1000€... xiii, um abuso da minha parte pelo que parece. Fala-se em 7% de desemprego, mas ninguém quer "trabalhar" por menos de 2000€... e sem responsabilidades nenhumas, senão "temos que rever o valor que estou a pedir".

Estamos mal estamos....

Duarte...
Não vejo qual a duvida em relação ao vencimento, aliás, até penso que é demasiado pouco para o preço que custa o curso, e para o tempo que vais "gastar" por assim dizer a tirá-lo... (pelo menos Ano e Meio, isto pk não é só o MCSE, mas sim o Master Enterprise)
Em relação ao emprego que dizes, eu era um dos que não estava disposto a trabalhar por 1000€ (se estivesse desempregado tlz pensasse nisso, mas empregado nem pensar)... pk ?
Sabes qual é o ordenado de uma simples funcionária da limpeza ? Sabes qual o vencimento por exemplo de uma secretária (aka Assistente) ? Digo-te pelo conhecimento que tenho dentro da auchan..., que é basicamente perto daquilo que queres pagar por um "programador VB", algumas até ganham BEMMMM MAIS. Então para quê queimar as pestanas ? para não contribuir para a taxa de desemprego ?
E já que falas em salarios minimos... Tu Duarte, conseguias viver com o Salario minimo ? ou melhor... Conseguias viver com os 1000€ que querem pagar ao "Programador VB" ?

Dizem que em Lisboa ganham mais que no Porto....
Mas a maior taxa de Carros de alta cilindrada está no Porto... e sabes pk ? pk vcs baixam as calças e deixam que vos e.....abem, resumindo que manda, paga pouco, para ter mais dinheiro para si.... simples não é ? :x

A mentalidade do tuga é estupida é verdade, pk individam-se mais do que aquilo que podem, e depois vem para a tv chorar, contudo tb acho que o problema não está só no "povo", mas tb nos nossos governantes... pk ninguém explica pk que ganhamos 3x menos (de salario minimo) que o luxemburgo... e não me falem em falta de produção de riqueza nem indices de produtividade, pk é totalmente mentira.
 
Tinoni disse:
E já que falas em salarios minimos... Tu Duarte, conseguias viver com o Salario minimo ? ou melhor... Conseguias viver com os 1000€ que querem pagar ao "Programador VB" ?

sem querer alongar a conversa... sim, consigo viver com os (menos de) 1000€ que recebo por mês. E não vou sequer comparar CVs. Já ganhei o quintuplo, e já vivi com menos que o salário minimo. Nâo me queixo. Trabalho não falta. Já andei a vender MEOs ás 10 da noite a apanhar chuva, para ganhar 300€ num mês, e já ganhei 5000€/mês durante muitos anos. Trabalho, e mereço todos os tostões que ganho.
 
Ninguém entrou em guerrilhas Norte Sul... :D

Já o deveriamos ter feito à alguns anos atrás, quando o Porto era o motor da riqueza do País e essa era investida no vale do tejo. Neste momento o Porto perdeu TUDO, e pouco ou nenhum retorno existe...

Sobre a questão da emigração ( duvida que afecta muito mais as pessoas do Norte que do Sul, é um Facto ), é algo que para alguns é quase inevitável nos tempos que correm...
 
DMC disse:
sem querer alongar a conversa... sim, consigo viver com os (menos de) 1000€ que recebo por mês. E não vou sequer comparar CVs. Já ganhei o quintuplo, e já vivi com menos que o salário minimo. Nâo me queixo. Trabalho não falta. Já andei a vender MEOs ás 10 da noite a apanhar chuva, para ganhar 300€ num mês, e já ganhei 5000€/mês durante muitos anos. Trabalho, e mereço todos os tostões que ganho.

Post do mes!! ;)
 
lucianorato disse:
:arrow: Portanto quem pensar emigrar, não penso que vai para lá e tem a mesma vida que cá tem, Café, Discos, Borga, etc. Porque se pensa assim daqui a 3 meses esta cá e vale mais cá ganhar 500 euris do que lá 1500.
:arrow: Quem pensa que vai para lá e vai conseguir um Emprego, está mais uma vez enganado. Só vai encontrar um TRABALHO. Os empregos lá já tem dono há muito tempo.
:arrow: Quem pensa que lá o tempo é como aqui, mais uma vez esta enganado. Eu costumo dizer: Eles lá tem dinheiro para comprar tudo, tirando o clima. Chuva, Frio, Geada, Neve. Você esta preparado para andar a trabalhar na Rua com -5, -10 ou ate -15º Negativos :?: :?: :?:

Luciano eu respondo a esse post com este:
lucianorato disse:
Estamos a falar na década de 70-80.
 
brunoalmeid disse:
Caros amigos depois de uma opinião pedida pelo o user tinoni a cerca da emigração, decidi expor a minha opinião a nível publico para poder ajudar futuros interessados nesta questão.

Então fica aqui a minha reposta á pergunta de qual o país mais indicado e se vale apena imigrar:





"Amigo a vida de imigrante é muito dificil :roll: eu que o diga....

Bom tenho conhecimento do Luxemburgo e da suíça e pelo o que parece são os dois melhores como opção portugal.
No Luxemburgo é porreiro quando temos mais de três filhos os abonos são excelentes e 30% da população é TUGA :D mas o nível de vida da suíça é melhor e quando falamos de poupar conseguimos poupar mais.

Só é pena estar sempre a ouvir o mesmo, vamos la ter filhos para receber abonos... PQP!! Eu pelo menos orgulho-me de ter 2 filhos e nao receber um único subsídio para os meus filhos!! Mas sei que a mentalidade/inteligencia de alguns nao dá para mais. :evil:


..................................


Agora cada um segue o seu caminho e nem todos nós acontece as coisas como queremos. Sou filho de pais da classe media baixa não temos muito dinheiro, mas vamos sobrevivendo e realizamos os nossos sonhos, sonhos estes com pena de não serem em Portugal, mas enfim é a vida.

Agora se seguires os conselhos de um "puto" de 25 anos que consegue sobreviver neste mundo de imigração e ter vindo a conseguir a realizar os seus sonhos...


Vem para cá ;)"




Espero ter sido lúcido na minha reposta, não querendo influenciar ninguem, mas apenas mostrar a minha experiencia e talvez "sorte" ou talvez muito trabalho.
 
DMC disse:
sem querer alongar a conversa... sim, consigo viver com os (menos de) 1000€ que recebo por mês. E não vou sequer comparar CVs. Já ganhei o quintuplo, e já vivi com menos que o salário minimo. Nâo me queixo. Trabalho não falta. Já andei a vender MEOs ás 10 da noite a apanhar chuva, para ganhar 300€ num mês, e já ganhei 5000€/mês durante muitos anos. Trabalho, e mereço todos os tostões que ganho.

;) ;) ;)
;) ;)
;)
 
Zé disse:
Só é pena estar sempre a ouvir o mesmo, vamos la ter filhos para receber abonos... PQP!! Eu pelo menos orgulho-me de ter 2 filhos e nao receber um único subsídio para os meus filhos!! Mas sei que a mentalidade/inteligencia de alguns nao dá para mais.

o zé eu até compreendo a tua maneira de ver as coisas mas quando pessoal fala isso tens que entender uma coisa.

-uns dizem vamos ter filhos para receber abonos
-outros dizem já podemos ter filhos porque recebemos abonos

;)

quando tens três filhos e recebes mais de 2000 Euros podes muito bem dar-lhes mais coisas não quer dizer que da-lhes um pontapé no cu e gastas o dinheiro nas bicas e cigarros.
E por o abono (salários e ajudas do governo) Potuguês ser tão fraco, estamos a ver a taxa de natalidade portuguesa a descer. Muitos queriam filhos, mas não podem.
Se em portugal dessem 300€ por cada filho podes ter a certeza que os portugueses tinham mais :D ;)
 
brunoalmeid disse:
o zé eu até compreendo a tua maneira de ver as coisas mas quando pessoal fala isso tens que entender uma coisa.

-uns dizem vamos ter filhos para receber abonos
-outros dizem já podemos ter filhos porque recebemos abonos

;)

quando tens três filhos e recebes mais de 2000 Euros podes muito bem dar-lhes mais coisas não quer dizer que da-lhes um pontapé no cu e gastas o dinheiro nas bicas e cigarros.
E por o abono (salários e ajudas do governo) Potuguês ser tão fraco, estamos a ver a taxa de natalidade portuguesa a descer. Muitos queriam filhos, mas não podem.
Se em portugal dessem 300€ por cada filho podes ter a certeza que os portugueses tinham mais :D ;)

Ó Bruno nao me posso alongar pois estou no telemovel, eu bem vejo alguns e sei de diversos casos de pessoas que preferem ter filhos para receber subsidios e nao terem que trabalhar.

Mas isto nao ten nada a ver com o tópico. ;)

A ver se amanha deixo aqui a minha opiniao.
 
Back
Top