Para quem pensar em emigrar...

:eek: Mau, queres ver que não me fiz explicar bem?

Só se fosse "deficinte" da tola é que queria dizer que o que se ganha não tem importância... ;)

A questão não é essa, cada caso é um caso, senão tinha que falar profissão por profissão. Quiz dizer, que, a meu ver, muitas vezes as pessoas iludem-se e falam dos ordenados chorudos nos outros países, mas o custo do nível de vida também é diferente. Não estou a dizer que não compensa, porque sempre houve e vai continuar a haver emigrantes... e por alguma razão é!! :roll:

Acredito que no teu caso compense, tal como noutras áreas específicas. Refera-me à generalidade das outras profissões.

Vou atirar aqui umas "postas para o ar", sem conhecimento de causa e podendo estar a cometer erros ENORMES:

Por exemplo um mecânico (até porque está relacionado com este fórum) que por aqui ganhe 1000€. Tem a possibilidade de, na mesma profissão ir ganhar 2100€ para a França. Isto não quer dizer que ao final do mês começasse a ganhar mais 1100€ de poder de compra efectivo, pois por cá as coisas ainda são mais em conta...

Tudo isto para dizer o quê? É uma questão de se fazer as contas bem feitas. Certamente que para alguns compensará!

Como era bom só termos de ir a outros países em férias, não? 8)
 
PEREIRA disse:
por incrivel que te pareça j´estive lá dentro na loja da galp por diversas vezes e posso-t garantir que 95% dos clientes nao usam taloes de desconto nem os cartoes de pontos para descontar. é o abastecer e pagar.

por isso é k disse o k disse, quando do outro lado da estrada tem o mesmo produto a menos dinheiro.

quanto ao nosso amigo a defender o sogro,........nem vou comentar!! :roll: :roll:

Estava apenas a brincar...eu nao defendo acredita que sou dos que mais critica a subido dos preços do combustivel com ele...e estou sempre a falar disso com ele...apenas fui ironico quando falei nisso do sogro e galp ;)
 
Tinoni disse:
Concordo com quem defende o nosso país, apenas numa coisa....

De facto o clima é bem melhor....

De resto.... o nosso país é..... (é melhor não dizer....) :evil: :evil: :evil:

Querem ver a diferença de ordenados entre o que ganham cá e que a fazer o mesmo ou menos ganhavam lá ?

Registem-se aqui....

http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt

é de pensar bem no futuro....

E como se faz isso ja agora?? onde tenho de ir para ver essas diferenças???
 
Audi_[S_linEE_ disse:
]
Estava apenas a brincar...eu nao defendo acredita que sou dos que mais critica a subido dos preços do combustivel com ele...e estou sempre a falar disso com ele...apenas fui ironico quando falei nisso do sogro e galp ;)


:D nada contra ti meu caro, apenas não quis entrar no tema dos combustiveis pois esse revolta-me profundamente ! :x :x
 
PEREIRA disse:


:D nada contra ti meu caro, apenas não quis entrar no tema dos combustiveis pois esse revolta-me profundamente ! :x :x

Ya é mesmo...mas ya é melhor nao entrarmos nisso porque para desgraças ja chega chegar as bombas e ver os preços todos os dias...continuaremos com o tema inicial do topico...que esse sim é bem mais interessante
 
Tinoni disse:
Nesse site que referi, procurei por exemplo... pela area que mais me diz respeito... Administrador de Sistemas Windows (aka MCSE) ...
Digo-te que cá em PT ganham com as certificações exigidas..., vá... 1.800€, e acredita que estou a ser muito generoso, pk muitos poucos ganham mais de 1.200€, 1.500€... mas adiante....

Procuro pelo mesmo cargo, mas por exemplo.... na Inglaterra...
com as mesmas certificações.....
Entre 3.700 e 5.700€ MÊS !!!!!!, e vi apenas alguns, não pesquisei por enquanto mais....


Deixa-me lá tirar o curso que depois falamos.... ;)

Ora bem cá está um dos graves Problemas da nossa sociedade tenho um curso "nunca trabalhei na vida no ramo do meu curso" mas como tenho um curso sou o maior e quando entrar nunma empresa vou logo ganhar um ordenado de luxo e mandar em tudo e todos...

Depois temos o outro grave problema já aqui mencionado o da chamada "cunha" que hoje por mais cursos que tenhas e experiencia profissional não te serve de nada sem a bela da CUNHA...

Depois temos + de 70% da população portuguêsa que tem até ao 12º completo que se mata a trabalhar tem x de anos de experiencia mas como não tem a treta de um papel denominado de canudo vê as suas aspirações futuras muito limitadas, agarra e vê malta jovem acabadita de sair da universidade a entrar na sua empresa e sem saber fazer um cu a passar á sua frente e a ganhar 5 a 6 vezes mais o seu ordenado e só faz merd... atrás de merd...

Conclusão agarra e sai do Pais á procura de melhores condições entra numa empresa estrangeira, começa por baixo, a empresa gosta do seu trabalho forma esta pessoa e ela vai crescendo gradualmente...

Básicamente para o nosso Pais ir para a frente temos de acabar com a mentalidade do ah e tal tenho um curso sou o maior e já não tenho de sujar as mãos, acabar com as cunhas, reconhecer o valor e mérito dos operários que se esforçam, e subertudo formar os operários de modo a eles poderem crescer dentro da empresa contribuindo de forma positiva para o crescimento da empresa e do proprio pais...
 
Tinoni disse:
Nesse site que referi, procurei por exemplo... pela area que mais me diz respeito... Administrador de Sistemas Windows (aka MCSE) ...
Digo-te que cá em PT ganham com as certificações exigidas..., vá... 1.800€, e acredita que estou a ser muito generoso, pk muitos poucos ganham mais de 1.200€, 1.500€... mas adiante....

muito bem se ganha em portugal pelo que parece :eek: 4 salarios minimos para MCSE ? com o curso apenas? ou com 10 anos de experiência ?? da-se. Sinceramente, um dos problemas deste país, é que toda a gente quer um emprego e ninguem quer trabalhar. Dou-vos um exemplo: na empresa onde trabalho, estamos a tentar contratar um programador vb, que saiba fazer umas queries de SQL. Estou há 2 meses a tentar encontrar alguém que esteja disposto a trabalhar por 1000€... xiii, um abuso da minha parte pelo que parece. Fala-se em 7% de desemprego, mas ninguém quer "trabalhar" por menos de 2000€... e sem responsabilidades nenhumas, senão "temos que rever o valor que estou a pedir".

Estamos mal estamos....
 
Um programador vb (.Net?), que saiba fazer umas queries de SQL... :eek:
1000€ salario liquido? e não consegues arranjar ninguém?

Xiça!! :eek: :eek: :eek: :eek:

O mercado estará assim tão inflacionado!!! :roll:
 
paulo oliveira disse:
Um programador vb (.Net?), que saiba fazer umas queries de SQL... :eek:
1000€ salario liquido? e não consegues arranjar ninguém?

Xiça!! :eek: :eek: :eek: :eek:

O mercado estará assim tão inflacionado!!! :roll:

consigo encontrar pelo dobro... e com um ano ou dois de experiência...
 
Back
Top