Para quem pensar em emigrar...

PEREIRA disse:


estive a acompanhar este topico e tenho a dizer-te que este post foi a cereja em cima do bolo.

mas tenho que concordar que isto aqui em portugal está muito mau, e é, em grande parte devido à mentalidade do tuga.

todos se queixam que os combustíveis estao caros, as gasolineiras so sobem, e para descer Tá Quieto !!

ainda este fim de semana passei na trofa, onde à esquerda tem a Galp e à direita tem a Repsol. a repsol ao fim de semana vende os combustiveis com 5cent de desconto, e no entanto a Galp estava a abarrotar e a repsol às moscas.

ou o tuga tem um problema sério de saúde mental, ou então é BURRO !!

(isto é um mero exemplo.)

ora, se eu posso pagar 5 por 1 produto, porque é que hei-de pagar 10 ?? se o produto é igual e eu pago 10 só posso ser BURRO, não há outra explicação! :S

enquanto o meu trabalho se mantiver estável (já que do da esposa já nao se pode dizer o mesmo) vou-me deixando estar por cá. mas se a coisa azedar não penso duas vezes.

como disse o luciano +/- bem, a família fica cá e só os veremos em férias, mas amigos, tal como os que fizemos cá e que veremos nas férias, também depois de lá estarmos faremos novos amigos e companheiros e que serão tão valiosos como os de cá.

pelo menos eu sou assim, sou tao amigo daquele que andou na primária comigo, como daquele que conheço há uns dias. desde que ambos demonstrem que merecem a minha amizade serei 100%

mas o reverso dessa moeda é negro. se algum cair na asneira de me trair, tanto faz ser um como o outro, pois pagará 30 vezes o tamanho da traiçao que cometer!

:idea: :idea:

Juro-vos por tudo...este topico foi dos melhores que ja puderam por aqui no audi bar muito bom e obrigado...pois tem sido um topico ao qual tenho estado com a maior atençao e é um dos assuntos que me chama realmente a atenção. Pois cada vez mais nao ponho de parte a hipotesse de ser mais um dos muitos emigrantes.
 
PEREIRA disse:


estive a acompanhar este topico e tenho a dizer-te que este post foi a cereja em cima do bolo.

mas tenho que concordar que isto aqui em portugal está muito mau, e é, em grande parte devido à mentalidade do tuga.

todos se queixam que os combustíveis estao caros, as gasolineiras so sobem, e para descer Tá Quieto !!

ainda este fim de semana passei na trofa, onde à esquerda tem a Galp e à direita tem a Repsol. a repsol ao fim de semana vende os combustiveis com 5cent de desconto, e no entanto a Galp estava a abarrotar e a repsol às moscas.

ou o tuga tem um problema sério de saúde mental, ou então é BURRO !!

(isto é um mero exemplo.)

ora, se eu posso pagar 5 por 1 produto, porque é que hei-de pagar 10 ?? se o produto é igual e eu pago 10 só posso ser BURRO, não há outra explicação! :S

enquanto o meu trabalho se mantiver estável (já que do da esposa já nao se pode dizer o mesmo) vou-me deixando estar por cá. mas se a coisa azedar não penso duas vezes.

como disse o luciano +/- bem, a família fica cá e só os veremos em férias, mas amigos, tal como os que fizemos cá e que veremos nas férias, também depois de lá estarmos faremos novos amigos e companheiros e que serão tão valiosos como os de cá.

pelo menos eu sou assim, sou tao amigo daquele que andou na primária comigo, como daquele que conheço há uns dias. desde que ambos demonstrem que merecem a minha amizade serei 100%

mas o reverso dessa moeda é negro. se algum cair na asneira de me trair, tanto faz ser um como o outro, pois pagará 30 vezes o tamanho da traiçao que cometer!

:idea: :idea:

É natural, pois o tuga vai ao modelo/continente e depois tem os talões de desconto e vão la e abastecem, menos 5cent, depois dão outro talão com desconto para compras, e andam ali num ciclo a dar dinheiro ao Belmiro e a Galp
 
DreamRings disse:
É natural, pois o tuga vai ao modelo/continente e depois tem os talões de desconto e vão la e abastecem, menos 5cent, depois dão outro talão com desconto para compras, e andam ali num ciclo a dar dinheiro ao Belmiro e a Galp

Nao digam mal da galp pois o meu sogro é o director de todas os postos de abastecimento de portugal e espanha..ehehehe :D :D :D
 
DreamRings disse:
É natural, pois o tuga vai ao modelo/continente e depois tem os talões de desconto e vão la e abastecem, menos 5cent, depois dão outro talão com desconto para compras, e andam ali num ciclo a dar dinheiro ao Belmiro e a Galp


por incrivel que te pareça j´estive lá dentro na loja da galp por diversas vezes e posso-t garantir que 95% dos clientes nao usam taloes de desconto nem os cartoes de pontos para descontar. é o abastecer e pagar.

por isso é k disse o k disse, quando do outro lado da estrada tem o mesmo produto a menos dinheiro.

quanto ao nosso amigo a defender o sogro,........nem vou comentar!! :roll: :roll:
 
caxibi disse:
isso é verdade se um gajo quer por de lado alguns tostões tem que ser xuço. mas tu não tens filhos por isso despesas por metade quando tiveres filhos como no meu caso ( 2 ) vais ver o que é gastar.
ex : só pela casa pagas o dobro fora segurações e por ai fora.
isso é verdade, tenho 1 e é sempre faturas a chegar...
mas se aqui for complicado que diria eu em portugal.
aqui sempre se pode ter uma vida mais folgada, pois em portugal era todos os meses apertados e sem extrabagancias.
 
Concordo com quem defende o nosso país, apenas numa coisa....

De facto o clima é bem melhor....

De resto.... o nosso país é..... (é melhor não dizer....) :evil: :evil: :evil:

Querem ver a diferença de ordenados entre o que ganham cá e que a fazer o mesmo ou menos ganhavam lá ?

Registem-se aqui....

http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt

é de pensar bem no futuro....
 
Ora bem, respeito todas as opiniões, mas não concordo com algumas das coisas que aqui se dizem.

Por exemplo, o ordenado base em comparações entre países, é SOMENTE um mero indicativo, muitas vezes irreal. Ou seja: IMPORTA é o poder de compra! (infelizmente aqui também não é o nosso forte).

Suponhamos que dobrávamos o valor de tudo aqui em Portugal. Os ordenados dobravam, mas as coisas também custavam o dobro. Iria resolver algo?!? Melhorávamos só porque ganhávamos o dobro? O poder de compra era precisamente o mesmo. Portanto não se iludam com o valor dos ordenado nos outros países, porque lá as coisas também são mais caras. Uma das poucas coisas que é bem mais barata são os automóveis, mas isso também há explicação, o nosso querido IA + IVA (imposto sobre imposto).

Na minha opinião, a questão dos ordenados não tem assim tanta relevância... ;)
 
zaq disse:
Na minha opinião, a questão dos ordenados não tem assim tanta relevância... ;)
~

Não tem relevancia ? Pergunto... (e sem ofensa) "Mas sabes o que estás a dizer ?"

Nesse site que referi, procurei por exemplo... pela area que mais me diz respeito... Administrador de Sistemas Windows (aka MCSE) ...
Digo-te que cá em PT ganham com as certificações exigidas..., vá... 1.800€, e acredita que estou a ser muito generoso, pk muitos poucos ganham mais de 1.200€, 1.500€... mas adiante....

Procuro pelo mesmo cargo, mas por exemplo.... na Inglaterra...
com as mesmas certificações.....
Entre 3.700 e 5.700€ MÊS !!!!!!, e vi apenas alguns, não pesquisei por enquanto mais....

Não é relevante ????? Ganhar, 2, 3, 5x mais do que ganhas cá não é relevante ???? Não me fazia sair do país, pk cá o clima é melhor ???? Tenho cá a familia e os amigos e tudo..., é um facto, mas um bilhete de avião low Cost para Londres custa 60€.... :roll:, até podia vir cá de 15 em 15 dias.... ou até de semana a semana..., e não esquecer... tb existem telemoveis.... 8)

E a vida lá (na Inglaterra) não é o dobro da nossa..., tal como cá existe o barato e o caro, e caro lá é as borgas..., e como nisso estou á vontade, não me pesa nem um pouco... :p

Deixa-me lá tirar o curso que depois falamos.... ;)
 
Tinoni disse:
~

Não tem relevancia ? Pergunto... (e sem ofensa) "Mas sabes o que estás a dizer ?"

Nesse site que referi, procurei por exemplo... pela area que mais me diz respeito... Administrador de Sistemas Windows (aka MCSE) ...
Digo-te que cá em PT ganham com as certificações exigidas..., vá... 1.800€, e acredita que estou a ser muito generoso, pk muitos poucos ganham mais de 1.200€, 1.500€... mas adiante....

Procuro pelo mesmo cargo, mas por exemplo.... na Inglaterra...
com as mesmas certificações.....
Entre 3.700 e 5.700€ MÊS !!!!!!, e vi apenas alguns, não pesquisei por enquanto mais....

Não é relevante ????? Ganhar, 2, 3, 5x mais do que ganhas cá não é relevante ???? Não me fazia sair do país, pk cá o clima é melhor ???? Tenho cá a familia e os amigos e tudo..., é um facto, mas um bilhete de avião low Cost para Londres custa 60€.... :roll:, até podia vir cá de 15 em 15 dias.... ou até de semana a semana..., e não esquecer... tb existem telemoveis.... 8)

E a vida lá (na Inglaterra) não é o dobro da nossa..., tal como cá existe o barato e o caro, e caro lá é as borgas..., e como nisso estou á vontade, não me pesa nem um pouco... :p

Deixa-me lá tirar o curso que depois falamos.... ;)

E não só, sabes quanto pagas lá por habitação, por mais modesta que seja, é um balurdio, mesmo que sejas poupado e tenhas/compres o essencial, gastas sempre "muito".
O que ganhavas cá é o que gastavas lá por mês
 
Back
Top