Para quem pensar em emigrar...

Caros amigos depois de uma opinião pedida pelo o user tinoni a cerca da emigração, decidi expor a minha opinião a nível publico para poder ajudar futuros interessados nesta questão.

Então fica aqui a minha reposta á pergunta de qual o país mais indicado e se vale apena imigrar:





"Amigo a vida de imigrante é muito dificil :roll: eu que o diga....

Bom tenho conhecimento do Luxemburgo e da suíça e pelo o que parece são os dois melhores como opção portugal.
No Luxemburgo é porreiro quando temos mais de três filhos os abonos são excelentes e 30% da população é TUGA :D mas o nível de vida da suíça é melhor e quando falamos de poupar conseguimos poupar mais.

Mas o problema é o seguinte a vida de café pastelinho de nata, bares discotecas e as saidas ao centro comercial etc... são para acabar ou reduzir ao máximo. o que eu quero te explicar é que se ganhares o ordenado mínimo aqui e fazeres a vida que nós portugueses costumamos fazer... o teu salário vai-se a vida em 15 dias :'(

Agora quando falamos em poupar o pouco que poupas é muito quando levas para Portugal.

Mas atenção a uma coisa já não é o que era. antes era uma fartura mas devido a forte subida do Euro e aos preços que multiplicaram e treplicaram em Portugal torna-se mais difícil o progresso dos imigrantes.

Agora uma coisa é certa o nível de vida é sem duvida superior, sinto-me bem aqui e penso ficar até a reforma.

Pago a minha casa em Portugal e desfruto dos meus veículos aqui ( coisa que de certeza nunca os iria ter em Portugal...ou talvez quando tivesse 40 anos)

Assim com 19 anos tive um Golf GTI 3 Edition de 145cv e aos 24 anos comprei um S3 de 327cv...Hoje tenho 25 anos casado, há três que sou casado, com apartamento em Portugal e dois carros, faltam-me só os filhos para terminar um das grandes etapas.
E tudo isto...repito.... e tudo isto posso dar graças à suíça e não a Portugal

Agora cada um segue o seu caminho e nem todos nós acontece as coisas como queremos. Sou filho de pais da classe media baixa não temos muito dinheiro, mas vamos sobrevivendo e realizamos os nossos sonhos, sonhos estes com pena de não serem em Portugal, mas enfim é a vida.

Agora se seguires os conselhos de um "puto" de 25 anos que consegue sobreviver neste mundo de imigração e ter vindo a conseguir a realizar os seus sonhos...

Vem para cá ;)"




Espero ter sido lúcido na minha reposta, não querendo influenciar ninguem, mas apenas mostrar a minha experiencia e talvez "sorte" ou talvez muito trabalho.
 
isso é verdade se um gajo quer por de lado alguns tostões tem que ser xuço. mas tu não tens filhos por isso despesas por metade quando tiveres filhos como no meu caso ( 2 ) vais ver o que é gastar.
ex : só pela casa pagas o dobro fora segurações e por ai fora.
 
Concordo com o que foi dito .. tudo bem ...

Mas não deixo de achar "piada" a certas condutas por parte de quem vai trabalhar para fora ...

O "portuguezinho" por vezes é muito engraçado, cá em portugal para trabalhar .. tá quieto, para fazer sacrifícios, tá quieto ... fazer certos trabalhos, tá quieto etc etc etc ... estão sempre à espera dos feriados, de preferência com uma pontezita ao barulho ... tudo serve de desculpas para fugir ao trabalho

e vão para fora e apertam o cinto quase a não poderem respirar, fazem coisas/sacrificios que cá .. nem pensar .. porque o vizinho comprou, o vizinho vai ... eu também tenho que ....

Se alguns dos que vão para fora, encarassem a vida cá, como o vão fazer lá para fora, ás tantas a vida não era assim tão má, provavelmente nunca será como "lá fora" mas, alguma coisa havia de melhorar....

mas, cada um é livre de fazer/pensar como quer ...
 
boost disse:
Concordo com o que foi dito .. tudo bem ...

Mas não deixo de achar "piada" a certas condutas por parte de quem vai trabalhar para fora ...

O "portuguezinho" por vezes é muito engraçado, cá em portugal para trabalhar .. tá quieto, para fazer sacrifícios, tá quieto ... fazer certos trabalhos, tá quieto etc etc etc ... estão sempre à espera dos feriados, de preferência com uma pontezita ao barulho ... tudo serve de desculpas para fugir ao trabalho

e vão para fora e apertam o cinto quase a não poderem respirar, fazem coisas/sacrificios que cá .. nem pensar .. porque o vizinho comprou, o vizinho vai ... eu também tenho que ....

Se alguns dos que vão para fora, encarassem a vida cá, como o vão fazer lá para fora, ás tantas a vida não era assim tão má, provavelmente nunca será como "lá fora" mas, alguma coisa havia de melhorar....

mas, cada um é livre de fazer/pensar como quer ...

Concordo absolutamente
 
nos quando estamos em portugal estamos muito mal abituados.mas tu em portugal mesmo a fazer a vida que fazemos aqui o ferro não te chega nem ao dia 15. e queres saber porque . porque temos um governo de MERDA. somos nos a trabalhar pra eles gozarem
 
Antes de tudo ... moderação na linguagem ;)

E acredita no que te digo, o português tem de se deixar da velha desculpa "A culpa é do Governo" ...

As coisas de facto não estão favoráveis, mas cabe-nos a nós tentar remar contra a maré ... e não é a ir trabalhar para fora que vamos ajudar a mandar o país para a frente.
 
em primeiro lugar não tenho que moderar nada
em segundo eu quero é arranjar a minha vida. e pensa o que fariam esses gajos do governo com 400 euros por mês
em terceiro NÃO TE PREOCUPES COM O GOVERNO QUE ELE NÂO SE PREOCUPA CONTIGO alias se puder te fo..............er podes ter a certeza que o faz.
 
Durante os estágios morei na Alemanhã e na Austria...
Digo-vos de caras... não tem NADA haver com a vida em Portugal

Não fosse a namorada (agora mulher) já tinha ido à cinco anos atrás...
Recomendo... é uma Europa à séria!
 
Emigrar .... nada...
é ir e nunca mais voltar.... de preferencia com naturalizaçao.
Tenho em mente mudar de pais detro de 5 a 6 anos mas quando for nao é para ca voltar mais muito menos para contruir ca a cazinha e andar a dar dinheiro para um pais cadavérico....

espanha ou suissa, sera para viver...
Quanto a passar ferias de certo tb conseguirei melhor que portugal ....
 
boost disse:
Antes de tudo ... moderação na linguagem ;)

E acredita no que te digo, o português tem de se deixar da velha desculpa "A culpa é do Governo" ...

As coisas de facto não estão favoráveis, mas cabe-nos a nós tentar remar contra a maré ... e não é a ir trabalhar para fora que vamos ajudar a mandar o país para a frente.

Este topico surgiu de uma opinião pedida por mim a alguém que já lá está...

E cada um fala por si..., eu tou farto de trabalhar (não trabalho na função publica, e tb não trabalho apenas as 8h, no minimo 14h trabalho diariamente, pk assim que saio do emprego e chego a casa, a primeira coisa é ligar-me lá para ver se está tudo bem, e assim me mantenho até me deitar.... se calhar são mais de 14h..., mas adiante), e chegar ao final do mês e ver a conta sempre igual..., ver que quem manda, recebe 2, 3, 4x mais que eu e não se chateia 1 decimo...

Pergunto ? Que mais posso fazer ? Mudar de emprego ? Para onde ? Para ganhar ainda menos ? EU sou daqueles que não me importo trabalhar as horas que forem necessárias (muitas directas já fiz a trabalhar, e a maioria longe de casa, da familia e dos amigos, já deixei muito de lado a minha vida privada em prol da profissional, coisa que de certeza muita gente aqui, mesmo no forum se recusaria a fazer), mas poças, no final do mês vejo o meu trabalho reconhecido. E não é com festinhas nas costas "ah e tal, bom trabalho"...., é com dinheiro que me governo.

Daí ter perguntado ao Bruno como é a situação na Suiça, mas não perguntei só a ele, tenho andado a ver para a Inglaterra, Luxemburgo, etc...

Como disse no principio, cada um fala por si... E EU NÃO acredito em Portugal, nem nos portugueses... pk ? pk acho que as pessoas gostam de sofrer..., todos os anos se queixam que está mau..., mas quando á eleições votam sempre nos mesmos partidos.
As pessoas em vez de verem os debates na televisão entre as forças politicas..., veem telenovelas..., e depois dizem que foram enganadas....

Eu vou começar-me a fazer á vida..., traçar um caminho e seguir por ele, se me der bem, optimo..., se me der mal, sei que dei o meu melhor...., agora fazer-me de mim um "parvo escravo", já chega, e não estou a ficar mais novo.

P.S: Desculpem-me os funcionários publicos, mas 8 meses á espera da minha renovação da Carta de condução (e ainda não a tenho), só demonstra a incompetencia dos serviços e das pessoas que lá trabalham.
 
boas neste momento tou emigrado mas como nao ha Pais como Portugal todos os 20 dias vou a Portugal apanho um aviao ou melhor 3 pk daqui nao ha voos directos e ai vou eu , nao sei bem quanto tempo aqui vou ficar aqui mas nao mt e para ganhar dinheiro e voltar. Posso dizer que sou viajado ja estive a morar em diversos paises e ainda nao encontrei nada como portugal, o proximo provavelmente sera angola.

Agora Bruno so tenho uma pg tens isso tudo carros , apartamentos etc etc e a vida foi vivida? pelo que me parece e trabalho casa casa trabalho . Cada um tem de decidir para si o que gosta e eu nao gosto de estar emigrado. O portugues gosta de festa , gosta de sair, gosta de mulheres, gosta de comer bem e isso nao se faz em mais lado nenhum.

Por falar nisso tou na Argelia :) o ordenado medio aqui e de 100 euros :)
 
Paulo Almeida disse:
boas neste momento tou emigrado mas como nao ha Pais como Portugal todos os 20 dias vou a Portugal apanho um aviao ou melhor 3 pk daqui nao ha voos directos e ai vou eu , nao sei bem quanto tempo aqui vou ficar aqui mas nao mt e para ganhar dinheiro e voltar. Posso dizer que sou viajado ja estive a morar em diversos paises e ainda nao encontrei nada como portugal, o proximo provavelmente sera angola.

Agora Bruno so tenho uma pg tens isso tudo carros , apartamentos etc etc e a vida foi vivida? pelo que me parece e trabalho casa casa trabalho . Cada um tem de decidir para si o que gosta e eu nao gosto de estar emigrado. O portugues gosta de festa , gosta de sair, gosta de mulheres, gosta de comer bem e isso nao se faz em mais lado nenhum.

Por falar nisso tou na Argelia :) o ordenado medio aqui e de 100 euros :)
mas tu concerteza não ganhas só 100 euros . ou então não ganhavas nem pras viagens.
 
O pessoal em Portugal vive mas é a cima das possibilidades e depois dizem que está mau, muitos que andam de Audis, Mercedes etc deviam mas é ter um carro mais modesto outros nem carro deviam ter.

Cá querem com ordenados de pobre terem vida de ricos e normalmente dá mal resultado.
 
caxibi disse:
mas tu concerteza não ganhas só 100 euros . ou então não ganhavas nem pras viagens.


Tb nao disse isso o que eu quis dizer e que a mts paises que sao mt piores que portugal e as pessoas vivem pk sao modestas .

Ganho mt bem e TOU farto de estar emigrado
 
Back
Top