Opinião sobre os pneus GOODYEAR EAGLE F1S

pedro_m_744 wrote:
Engraçadinho...
factor 1----100 000KM ... não te esqueças que os potenza não rolam num audi... mas sim num 1.4 mpi 70 cavalitos....

factor 2---a borracha dos potenza (antigos) é relativamente dura, quando comparada com Michelin ou Goodyear.

factor 3--- cruzar pneus.

factor 4-- condução...

factor 5-- ainda tenho os pneus no Cordoba!

Queres mais?


1. Tambem ja tive Bridgestone Potenza 8pneus, ate te digo mais, é o meu pai que usa o carro, um Civic 1.5 faz 60mil km e tem os pneus no fim.
2. Parabens esta é novidade!!! Aos Goodyear nao duvido.. se comparares o Potenza com o Eagle F1 nao há comparaçao, agora aos Michelin... ja é muita festa... depende a que Michelin. E claro quais os Potenza... pois existem varios Modelos de Potenza.
3. Sim é uma obvia mais valia visto que os pneus no eixo de traçao gastam-se mais rapidamente
4.Dah (tou a ver que és Engenheiro....)
5.Lolol eu tenho Michelin Pilot HX de origem atras no meu A3 1.8T de 2001 com 112mil km.. e no entanto nao tenho uma conduçao mt suave.
Simplesmente com Potenza...tiveram que sair mesmo muito bons... Porque sao muito, mas muito... muito muito mais macios que os HX que vem de origem no A3.

---------------------------------------------------------

Dedicado ao sparky:

resposta 1-
Troquei hoje os falados Potenza, pelos Touranza 185/60 R14 no Cordoba.
photo0012bm4.jpg

photo0011dk1.jpg


Podes ver aqui a data de fabrico:
photo0010eh7.jpg

photo0009qp0.jpg


resposta 2-
Realmente não fizeram 100 000Km; foram 95 000 KM. posso mostrar o papel da inspecção de 2003....

resposta 3- foram "cruzados " ao fim de 40 000. mesmo sendo pneus direccionais podem ser "cruzados".

resposta 4- por acaso.

resposta 5- Acho que o Potenza RE720 tinha borracha mais rigida que Michelin pilot hx. e ainda estrutura de protecção de jante....
Já experimentas-te os novos Goodyear Assymetric?
 
Por acaso devem ser menos duros que os HX .. porque ja tive potenza no meu A3 anterior e nao tem nada a ver em durabilidade em relação aos michelin que vem de origem neste. Embora sejam bons pneus, com uma excelente aderencia e duraveis!
Pena que ja nao se fabriquem pois em relação preço qualidade eram sem duvida a escolha acertada!
Atenção que nos michelin a qualidade do Pneu varia consoante o local de fabrico.. podes perguntar a qq pessoa com experiencia que os venda. Regra geral os fabricados em França como é o caso duram muito mais que os espanhois por exemplo.
A protecçao de jante, sim o RE 720 tem e o michelin HX nao tem.

Quanto ao cruzar é uma mais valia como tinha dito no meu post anterior simplesente tendo sentido de rotação (como tem) tens que passar os da frente para trás e os de trás para a frente so.. nao os podes cruzar!
Senão terás pneus a rolar no sentido contrario ao da rotação do mesmo!
De qualquer forma se fizeram mesmo 95mil foi bom!
É mais esse que poupaste!


Goodyear Assymetric ainda não experimentei, mas por goodyear acho que nao vou optar mais. Os Eagle que tive desfaziam-se...! Seguram-se bem, mas gastam-se rapido demais. Para isso prefiro os Toyo Proxes T1R... ja tem 30mil e ainda tem 5mm de rasto, e tem uma aderencia optima em qualquer piso!

Quanto aos Turanza, coloca a tua opinião depois aqui no forum.
Ate agora a maior parte do pessoal que conheço que os colocou, diz que nao tem nada a ver com os potenza RE 720
 
Já qdo andava de Polo 6N tinha uns Potenza (trocados depois de um acidente à conta de uns Michelin Exalto). Nota-se logo uma diferença na aderência e no consumo! lol

Só uma conclusão pra mim: Michelin nunca mais (só falta o Rossi perceber isso :twisted: )
 
Jinx disse:
Já qdo andava de Polo 6N tinha uns Potenza (trocados depois de um acidente à conta de uns Michelin Exalto). Nota-se logo uma diferença na aderência e no consumo! lol

Só uma conclusão pra mim: Michelin nunca mais (só falta o Rossi perceber isso :twisted: )

Deoende do modelo do Pneu.
Por exemplo o Antigo Michelin Pilot Sport era uma porcaria á chuva e fazia os consumos aumentar bastante, visto que a área do pneu em contacto com o chao era maior que em outros pneus da mesma medida, parecia plano o pneu! E gastava-ve bastante rapido!

Mas existem pneus michelin extremamente bons. E se queres consumos eles tem pneus para consumo tambem... tudo depende mesmo do modelo.
Eu por exemplo adoro os Toyo que tenho "Proxes T1R" mas ja ouvi dizer que os toyo proxes CF1 ja nao tem nada a ver.
Acredito que todas as marcas tenham bons e maus pneus, e que se adaptam ás exigencias dos condutores (durabilidade/aderencia/consumo) dai haverem varios modelos e varios preços!

Ja usei pneus bons de varias marcas visto que sou comercial e faço cerca de 90mil km por ano. Por exemplo Dunlop SP Sport 2000 sao os que tenho actualmente no carro de trabalho, é um bom pneu, e no entanto se fosse a colocar uns pneus se nao os conhecesse nunca iria para Dunlop... mas talvez porque ja existe a ideia de Michelin/Bridgestone/Continental etc.. como marcas lider de mercado.. e temos tendencia a optar por essas!
 
Boas,

Eu ainda tenho uns Eagle F1.
Usei na frente uns 20 000 KMs e depois passei para traz, onde ainda estão há quase outros 20 000, mas estão quase slicks! :roll:

Mas a minha opinião em relação a eles não é assim muito boa! Gastam rápido e prefiro uns Bridgestone ou yokohama.

Manuel Pereira
A3 1.9TDI
 
reparei hoje que tenho dois f1 fabricados na alemanha e os outros dois na china :!: :!: :!: :!:
será que os patamares de qualidade são os mesmos, e a borracha será a mesma ???
quem souber que me diga algo.
obrigado
 
pereiramanuel disse:
Boas,

Eu ainda tenho uns Eagle F1.
Usei na frente uns 20 000 KMs e depois passei para traz, onde ainda estão há quase outros 20 000, mas estão quase slicks! :roll:

Mas a minha opinião em relação a eles não é assim muito boa! Gastam rápido e prefiro uns Bridgestone ou yokohama.

Manuel Pereira
A3 1.9TDI


Experimenta Toyo Proxes T1R acho que vais gostar!
Tambem são japoneses, e regra geral ate vem directamente do Japão onde são quase todos fabricados!
 
Boas

è um pneu muito bom tanto em chuva(senao o melhor) como a seco mas tem um problema é um pneu que se gasta um bocado em seco(mas tambem um pneu que se gasta tem que ser um bom pneu)eu tenho os meus a 25.000 kilometros e ainda vao durar para ai mais 10.000 a 15.000!Mas sem duvida um bom pneu!



Abraços
 
ruidr disse:
os meus da frente deram pra 50 mil e os de tras ainda la andam....lol

Costu-me meter esses pneus mas dai até fazerem 50mil..... deves andar muito lentamente e não apertas nada em curva....Na minha opinião esses são dos melhores pneus que andam no mercado mas também dos mais caros,mas mais vale gastar nos pneus do que nos chapeiros!
 
Meus amigos, Tenhos os Eagle F1 Assymetric em 17.
São mais ou menos...
São muito ruidosos...
A duração vamos ver.
Mas preferia os Dunlop sport 01...bom pneu.
 
No mesmo carro, com a mesma condução foram os que menos me duraram...com uma diferença bastante significativa.

Mas que em curvinhas da serra a roçar os limites, eles agarram, lá isso agarram!!!
 
Tenho uns no meu A4 e são excelentes, mas a durabilidade é que não é a melhor.

Ainda assim, para andar a carregar acho que compensam pela aderencia excelente que têm.
 
pedro_m_744 disse:
Meus amigos, Tenhos os Eagle F1 Assymetric em 17.
São mais ou menos...
São muito ruidosos...
A duração vamos ver.
Mas preferia os Dunlop sport 01...bom pneu.

Também os tenho, sinceramente não os acho nada ruidosos, em seco muito superiores aos GSD2 e GSD3 e em 6000kms de utilização ainda não se nota desgaste.
 
PedroR disse:
Também os tenho, sinceramente não os acho nada ruidosos, em seco muito superiores aos GSD2 e GSD3 e em 6000kms de utilização ainda não se nota desgaste.

È comparativo...em relação aos pneus anteriores...
São muito ruidosos, fazem uma zuada do c****.
E em piso liso, por exemplo quando vais da CRIL para a A8 Loures...até se houve a ressonância dos cardados a chocar com o asfalto... impressionante...
Tirando isso...são bons.
 
Back
Top