Operação STOP

Onde esta o abuso de autoridade? Para muita gente Tudo que a policia faça e abuso de autoridade. E quando assim pensam quer dizer muita coisa...
Como cidadão que sou e gosto de estar em segurança em qualquer lugar, vejo com bons olhos essas revistas e outras tais...
quer dizer o que já agora?? conheces-me ou conheces o meu carro para falar?
abuso de autoridade no que toca a apreender os carros a torto e a direito tal como o colega referiu, que muitos tinha motivos (concordo) mas outros que não tinha por onde pegar e só por querer que mandou apreender, fizeram a inspeção B e passaram sem problema.

não achas que seja abuso de autoridade?

eu já referi que também coopero no que possa (dentro dos limites claro), caso contrário que me levem preso e o carro se tiverem motivos para tal...
 
Nem a sair do carro és obrigado..

Por acaso nunca apanhei em nenhuma operação STOP algum armado em MACHO, antes pelo contrário sempre apanhei agentes bem dispostos como tal sempre cooperei sem problemas :)
 
Nem a sair do carro és obrigado..

Por acaso nunca apanhei em nenhuma operação STOP algum armado em MACHO, antes pelo contrário sempre apanhei agentes bem dispostos como tal sempre cooperei sem problemas :)

lá está.. como bom cidadão parte-se do principio de cooperar... estão a fazer o trabalho deles tal como nós fariamos se tivessemos no lugar deles, mas como em todo o lado e principalmente em questões de autoridade/justiça, por vezes "esticam-se" nos pedidos/exigências.

e como se diz cada cabeça sua sentença...

cada um faz como achar melhor obviamente....
 
lá está abuso de autoridade...

as vezes um gajo não convém estar sozinho, mas se tiver com amigos recusar abrir capôs etc e salvaguardar o nosso direito a propriedade.

sempre são mais olhos a testemunhar, pode não valer de muito, mas as pessoas têm é de saber mexer os "pauzinhos"
Então recusa-te a abrir o capot a autoridade e depois queixa-te, lol.

Vocês misturam e confundem tudo. Ao abrir o capot, não estão a revistar o interior do veiculo, mas a verificar por exemplo se o motor coincide com o livrete, nr de chassi, etc... tudo legal.
 
Epa...como ja aqui disseram "Quem não deve não teme"
Vale mais abrir e cooperar do que estar a "travar" o trabalho deles Se bem que as vezes não merecem que a pessoa coopere, é que para alguns somos todos uns bandidos que andam na estrada, e metem se a passar multas a parva e sem motivo como ja me aconteceu (a ultima vez que fui multado sem motivo valido...levei o caso a tribunal e quem ficou lixado foi o policia que passou a multa sem motivo valido)
 
quer dizer o que já agora?? conheces-me ou conheces o meu carro para falar?
abuso de autoridade no que toca a apreender os carros a torto e a direito tal como o colega referiu, que muitos tinha motivos (concordo) mas outros que não tinha por onde pegar e só por querer que mandou apreender, fizeram a inspeção B e passaram sem problema.

não achas que seja abuso de autoridade?

eu já referi que também coopero no que possa (dentro dos limites claro), caso contrário que me levem preso e o carro se tiverem motivos para tal...

Nao te conheco mas pelo que escreves se te mandassem parar se calhar tinham motivos para apreendera tua viatura :)
Em relação as viaturas apreendidas sabes porque Não tinham por onde pegar! Porque estavas lá para ver.... Sabes a razão porque foram apreendidas...
E só porque passou na inspecção b e sinal que o agente abusou da autoridade.
Vou dar um exemplo: ando com películas averbadas mas o agente ao olhar para as películas acha que as mesmas não estão com a opacidade dentro do legal e manda-me fazer inspecção b.
E eu, antes de ir a inspecção b coloco as películas corretas e voila passei na inspecção.
E então neste e e em outros muitos casos o agente abusou da autoridade. E porquê ? Então passei sem problemas na inspecção :)

Agora em resposta ao user que colocou a resposta:
Quando te solicitarem para abrir o capô faz o que te pedem.
 
Epa...como ja aqui disseram "Quem não deve não teme"
Vale mais abrir e cooperar do que estar a "travar" o trabalho deles Se bem que as vezes não merecem que a pessoa coopere, é que para alguns somos todos uns bandidos que andam na estrada, e metem se a passar multas a parva e sem motivo como ja me aconteceu (a ultima vez que fui multado sem motivo valido...levei o caso a tribunal e quem ficou lixado foi o policia que passou a multa sem motivo valido)

No teu caso nao sei pois nao exemplificaste o caso, mas ser autuado sem motivo valido não e fácil de acontecer. por ultimo quem passa multas são os tribunais :)
 
Supostamente roubei a prioridade ao senhor agente quando ele ia a entrar na rotunda, sabendo que ele parou a minha frente...é um caso um bocado longo para estar a explica lo aqui...so sei que em tribunal o gajo nao conseguia defender se de maneira nenhuma, levou um "raspanete" da juíza assim a maneira...(este caso passou se na comigo na suiça,nao em Portugal)
 
Abrir o capo = acionar a alavanca no interior da viatura, depois o sujar as maos ja fica a cargo da autoridade, e se danificarem alguma coisa ainda têm de pagar. se querem ver o motor eu nao recuso mas a parte de levantar o capo e voltar a baixar tem de ser com eles...

Faz-me lembrar á uns anos quando anda a fazer distribuição de mercadorias, fomos mandados parar, ah e tal vamos confiscar a mercadoria e ver se bate certo com as guias de transporte! eu e o meu colega viramos para os policias e dissemos, bom trabalhos senhores agentes podem começar a desembrulhar e a conferir tudo nao se esquecam que isto é tudo material fragil e se partirem alguma coisa têm de pagar e no fim t~em de arrumar tudo como estava, eles abrem a porta do camiao e vêm centenas de caixas, abrem a primeira, vêm centenas de peças... bem ah e tal podem seguir viagem...

as operacoes stop, tirando a parte de ver quem esta sob o efeito de drogas, alcool, ou sem licenca para conduzir sao uma pura estupidez... ja devia de estar tudo devidamente informatizado e por a matricula e cartao de cidadao haver cruzamento de dados e validar documentos em dia vs coimas ou infraçoes... as alteracoes fica ao abrigo dos centros de inspecao auto com regras mais bem defenidas, pois por exemplo os carros com alteracoes e IC gigantes nao os vao tirar para ir á Inspecao...

agora é estupido estarmos em 2014 e ainda ter de mostrar carradas de papeis (inspecao, selo, seguro, livrete etc) quando bastava a carta de conducao com chip ou o cartao de cidadao os agentes passavam num leior que ia cruzar os dados com as entidades proprias...
 
santinhos eles pela matricula ja conseguem ver se o carro nao tem as coisas em dia
sim eu sei e tb sabem se tens seguro pago, só que é estupido continuarem a pedir os papeis... sabem que eu sou o dono, sabem que eu nao tenho multas, e se nao tiver o livrete comigo ou a carta de condução levo multa... É ESTUPIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ...

so pq me esqueci dos papeis faz de mim um mau condutor? estou a por alguem em perigo? epa ca estupidez...
 
...estou certo....que há mais condutores "trafulhas", que policias entendidos em alterações automóveis...

...e com esta me fico.
...quem não deve, não teme...
 
sim eu sei e tb sabem se tens seguro pago, só que é estupido continuarem a pedir os papeis... sabem que eu sou o dono, sabem que eu nao tenho multas, e se nao tiver o livrete comigo ou a carta de condução levo multa... É ESTUPIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ...

so pq me esqueci dos papeis faz de mim um mau condutor? estou a por alguem em perigo? epa ca estupidez...

não é por nada, mas fiquei com uma duvida? :S
se não tens o livrete e não tens a carta de condução...
o mais certo é também não teres a tua identificação
como é que eles sabem que és o santinhos? e que não tens multas?

já és conhecido pelos senhores agentes :D
 
Nao te conheco mas pelo que escreves se te mandassem parar se calhar tinham motivos para apreendera tua viatura :)
Em relação as viaturas apreendidas sabes porque Não tinham por onde pegar! Porque estavas lá para ver.... Sabes a razão porque foram apreendidas...
E só porque passou na inspecção b e sinal que o agente abusou da autoridade.
Vou dar um exemplo: ando com películas averbadas mas o agente ao olhar para as películas acha que as mesmas não estão com a opacidade dentro do legal e manda-me fazer inspecção b.
E eu, antes de ir a inspecção b coloco as películas corretas e voila passei na inspecção.
E então neste e e em outros muitos casos o agente abusou da autoridade. E porquê ? Então passei sem problemas na inspecção :)

Agora em resposta ao user que colocou a resposta:
Quando te solicitarem para abrir o capô faz o que te pedem.

No caso do meu irmao o carro foi exactamente igual a quando da apreensão. Os carros nao vao para ipo b mas sim ipo extraordinária que se paga o mesmo que uma normal, simplesmente depois tens de ir levantar os documentos ao imtt. Para alem da chatice de pagar a ipo extaordinaria, 250e de multa e 10 para levantar o documentos. E chato, foi feita uma reclamação para a ansr e a mais de um ano a espera.

sim eu sei e tb sabem se tens seguro pago, só que é estupido continuarem a pedir os papeis... sabem que eu sou o dono, sabem que eu nao tenho multas, e se nao tiver o livrete comigo ou a carta de condução levo multa... É ESTUPIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ...

so pq me esqueci dos papeis faz de mim um mau condutor? estou a por alguem em perigo? epa ca estupidez...

Por acaso ja tive muita sorte as vezes pego no carro dos meus cotas e faço centenax de km quando me lembro tenho a minha documentação no meu carro. Puro esquecimento, normalmente nos bolsos so levo euros, cartao multibanco e telemovel. Lol[/QUOTE]
 
não é por nada, mas fiquei com uma duvida? :S
se não tens o livrete e não tens a carta de condução...
o mais certo é também não teres a tua identificação
como é que eles sabem que és o santinhos? e que não tens multas?

já és conhecido pelos senhores agentes :D

pela minha impressao digital e com o aparelho proprio eles rapidamente sabiam ... estamos em 2014 nao na idade da pedra...
 
Back
Top