Oleo de Motor indicado para os nossos carros

a Norauto tem em promoção um óleo seu com as indicações indicações:
5w40 ACEA B3-B4
DIESEL-TURBO DIESEL
HDI-CDI-DCI-TDI

VW 505.00

sabem se dá para A3 8P TDI 140cv de 2003?
caso não seja o mais adequado quais são os riscos?
 
a Norauto tem em promoção um óleo seu com as indicações indicações:
5w40 ACEA B3-B4
DIESEL-TURBO DIESEL
HDI-CDI-DCI-TDI

VW 505.00

sabem se dá para A3 8P TDI 140cv de 2003?
caso não seja o mais adequado quais são os riscos?

Um 505.00 não dá.

Riscos? Porque perguntas? Se não é o indicado ainda ponderas colocá-lo dependendo se faz MUITO MAL ou MUITO MUITO MAL?
 
a Norauto tem em promoção um óleo seu com as indicações indicações:
5w40 ACEA B3-B4
DIESEL-TURBO DIESEL
HDI-CDI-DCI-TDI

VW 505.00

sabem se dá para A3 8P TDI 140cv de 2003?
caso não seja o mais adequado quais são os riscos?

Atenção que os óleos Norauto são óleos reciclados, a curto prazo não se nota muito, agora a médio prazo, árvores de cames é aos montes, mas isso também com óleo Fula...
 
Atenção que os óleos Norauto são óleos reciclados, a curto prazo não se nota muito, agora a médio prazo, árvores de cames é aos montes, mas isso também com óleo Fula...

Ora bem! Atenção ao médio e longo prazo...Hoje em dia com tudo a aumentar há a tendência em facilitar...e depois a factura é muitoooooo maior.

Cumps.
 
e entao malta nimguem me da ai uma dika? o oleo tem ser mesmo 505 00 ou pode ser 505 01? cumps

No mínimo 505.00.

Tenho o mesmo motor que tu (AVG) e tenho metido o BP VISCO 7000 SPORT 5W40 e tenho-me dado muito bem. É 100% sintético, faz 150000km sem quaisquer problemas. O motor fica muito silencioso e quase não ouves a "martelada" no arranque que se costuma ouvir com outros óleos.

Ainda esta semana comprei no ROADY por cerca de 30€ (não chegou). Costuma é estar a 65€.

Espero ter ajudado.
 
Estou com um dilema em relação ao oleo do meu carro...

Tinha feito a revisão a pouco tempo e compro sempre um bom oleo! 5W30!... Pois, acontece que após a substituição da bomba de oleo colocaram um 5W40 e nem sei qual!...

Não sei o que faça... Nem sei se será o mais indicado para a minha motorização!... Mudo, não mudo... :confused:
 
Estou com um dilema em relação ao oleo do meu carro...

Tinha feito a revisão a pouco tempo e compro sempre um bom oleo! 5W30!... Pois, acontece que após a substituição da bomba de oleo colocaram um 5W40 e nem sei qual!...

Não sei o que faça... Nem sei se será o mais indicado para a minha motorização!... Mudo, não mudo... :confused:


penso que 5w 30 é long life 507
5w40 50501 será esta a diferença

abraço
 
Estou com um dilema em relação ao oleo do meu carro...

Tinha feito a revisão a pouco tempo e compro sempre um bom oleo! 5W30!... Pois, acontece que após a substituição da bomba de oleo colocaram um 5W40 e nem sei qual!...

Não sei o que faça... Nem sei se será o mais indicado para a minha motorização!... Mudo, não mudo... :confused:

Vai ao manual e vê qual a especificação de óleo para o teu motor. Acho que é o melhor que fazes...

Depois logo vês se tens ou não que trocar...

Atenção a outro pormenor, o facto de ser 5w40, pode não cumprir a especificação do teu carro. Tenta saber o óleo que colocaram.
 
Back
Top