Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Não, é bom. Fizeste boa compra, atendendo inclusivamente ao preço e capacidade (5L).

Depois dá feedback, quando fizeres +/- 10.000km, relativamente ao consumo de óleo.

Cumps.

Ok! depois eu meto aqui o resultado! eu desde que tenho carro (5anos) uso mobil na mota tambem, e ate hoje gosto mesmo do oleo vamos la ver depois dou feddback! ja agora alguem me confirma se o oleo de travao de origem é de cor verde? cumps
 
Last edited:
Vai ao manual e vê qual a especificação de óleo para o teu motor. Acho que é o melhor que fazes...

Depois logo vês se tens ou não que trocar...

Atenção a outro pormenor, o facto de ser 5w40, pode não cumprir a especificação do teu carro. Tenta saber o óleo que colocaram.

Parece-me que alguma esta a falhar.

Qual é norma do teu motor?
 
Last edited:
Para facilitar a busca e evitar sempre as mesmas questoes, vai-se actualizando a lista
Atençao que ha motores que consoante o tipo de serviço (long life ou 15.000Kms) podem utilizar 2 tipos de norma, outros ha que so podem utilizar a norma indicada.
Mais coisa menos coisa temos:
motores injector bomba, revisoes de 15 em 15 mil ou 365 dias (o que ocorrer 1º) norma 505.01
motores injector bomba com revisoes de 30 em 30 mil ou 730 dias (o que ocorrer 1º) e TODOS os veiculos equipados com filtro de particulas norma 507.00

Quanto as marcas de oleo vai do gosto e da carteira de cada um, desde que cumpram a norma da VW, so podem ser bons

Norma 505.00
:arrow: 1.9 TDI - Letras de motor AFN (110cv)

Norma 505.01
:arrow: 1.9 TDI - Letras de motor: AVF (130cv); AWX (130cv); AJM (115cv)
:arrow: 2.0 TDI - Letras de motor: BKD (140cv)

Norma 507.00
:arrow: 1.9 TDI - Letras de motor: AVF (130Cv); AWX (130cv)
:arrow: 2.0 TDI - Letras de Motor: BMN (170cv); BKD (140cv)

Um grafico para entenderem a viscosidade que varia em funçao do clima de cada pais
http://i928.photobucket.com/albums/ad129/Audistore/saerates.gif



Lista com os oleos que obedecem as normas da VW
http://rapidshare.com/files/305736029/vw_oil_50400_50700_24_09_2008.pdf

http://rapidshare.com/files/305736030/volkswagen_technical_bulletin17-08-01engine_oils.pdf.html


E para o AUDI A4 2.0 tdi de 2010 que tipo de oleo devo por,sera o 50700, 5w-40 ????
 
Boas
Tenho uma A4 B6 de 2003 de 130cv e uso o oleo visco 7000 5W40 da BP sera o mais indicado?
Pelo que vi acho que devia ser o 5W30 visto que diz no motor AVF (filtro de particulas)!
Qual a vossa opiniao?
 
Boas
Tenho uma A4 B6 de 2003 de 130cv e uso o oleo visco 7000 5W40 da BP sera o mais indicado?
Pelo que vi acho que devia ser o 5W30 visto que diz no motor AVF (filtro de particulas)!
Qual a vossa opiniao?

AVF são as letras de motor (codigo que identifica o teu motor) não tem nada haver com filtro de particulas (FAP)
 
Boas

No meu ASZ 1.9 130 cv, uso o shell helix plus va 5w30

5 lts 60 aérios mais ou menos

Será o indicado???
 
Alguem me sabe dizer que cor é o oleo do travao que usam na audi? é que o meu é esverdeado, sera? todos os que conheço sao amarelos... abraços
 
Bem é o seguinte , nunca liguei muito a óleos , mas agora estive aqui a ler tudo isto , e fui ver ao papel que o mecânico costuma deixar na carrinha e tenho lá o seguinte...

Óleo norma 505.01,feita aos 225k próxima mudança 240k...
Mas faço sempre de 10 em 10k...
, mas sendo o meu motor um AFN 110cv algo não esta bem como li por aqui...
Que problemas poderei ter?
É que fiz revisão a 3k ...
 
Bem é o seguinte , nunca liguei muito a óleos , mas agora estive aqui a ler tudo isto , e fui ver ao papel que o mecânico costuma deixar na carrinha e tenho lá o seguinte...

Óleo norma 505.01,feita aos 225k próxima mudança 240k...
Mas faço sempre de 10 em 10k...
, mas sendo o meu motor um AFN 110cv algo não esta bem como li por aqui...
Que problemas poderei ter?
É que fiz revisão a 3k ...

Não causa problema algum!

Estás é a utilizar um Óleo que cumpre "normas a mais" para esse motor... ou seja, bom de mais (se é que existe isso no que toca a óleo de motor.)

Como mudas de 10/10.000kms bastava usares um 505.00 que julgo ser a norma desse motor... e mais barato qualquer coisa.

Notas consumo de Óleo? Não? No teu lugar, continuava assim...
 
Não amigo , não consome ponta de óleo...
Nunca é preciso acrescentar , nem nada parecido...
O antigo dono já usava com esta norma , logo o mecânico seguiu o processo...
Só fiquei um pouco confuso , pois pensei que poderia ter algum aditivo suplementar , para um motor como o teu por exemplo...
Mas se é bom :p , ainda bem fico mais descansado... 8)
 
Não amigo , não consome ponta de óleo...
Nunca é preciso acrescentar , nem nada parecido...
O antigo dono já usava com esta norma , logo o mecânico seguiu o processo...
Só fiquei um pouco confuso , pois pensei que poderia ter algum aditivo suplementar , para um motor como o teu por exemplo...
Mas se é bom :p , ainda bem fico mais descansado... 8)

Alguem que me corrija, mas o AFN precisa de 505.00... o 505.01 tambem cumpre o 505.00 e "vai alem".
 
Back
Top