Oleo de Motor indicado para os nossos carros

A partida sim, mas nunca se sabe

estava convencidissimo que longlife era so mesmo a partir das B6, mas assim tambem fico na duvida
 
A partida sim, mas nunca se sabe

estava convencidissimo que longlife era so mesmo a partir das B6, mas assim tambem fico na duvida

Tinha aqui um pdf com as especificações do meu carro à saída da fábrica que saquei quando o site ainda funcava e que tira todas as dúvidas.

Vê na terceira linha o óleo que levou.






Cumps.
 
EDIT

de Acordo com isto http://www.volkspage.net/technik/ssp/ssp/SSP_224.pdf e com a tua placa de caracteristicas o teu veiculo não tem serviço long life

De qualquer forma tenta verificar pela data de fabrico para ver se se enquadra naquelas datas.


Pois como o AudiST disse seria necessário existir o PR = QG1

Como essa foi uma fase de transição suponho que seja possivel alguns carros terem trazido uma manual mais a frente do que o veiculo em si.


Mais um EDIT

Depois de ler o documento mais atentamente diz lá que os automóveis lançados depois da semana 27 de 1999 podem quase todos ter o sistema long life



Penso que a melhor maneira será codificar o sistema long life com o vag com e se o CB assumir os km que o oleo pode durar é porque ele em principio estará apto para o sistema LONG LIfe
 
Last edited:
A partida sim, mas nunca se sabe

estava convencidissimo que longlife era so mesmo a partir das B6, mas assim tambem fico na duvida

x2!!!

Tinha aqui um pdf com as especificações do meu carro à saída da fábrica que saquei quando o site ainda funcava e que tira todas as dúvidas.

Vê na terceira linha o óleo que levou.






Cumps.


Aqui tens o meu:

ajm_specs2.jpg
ajm_specs1.jpg


Tenho um PD115 e não existe Serviço LL, portanto acho estranho o teu 110 ter, mas...
 
x2!!!




Aqui tens o meu:

ajm_specs2.jpg
ajm_specs1.jpg


Tenho um PD115 e não existe Serviço LL, portanto acho estranho o teu 110 ter, mas...

Humm... isto está a ficar engraçado :)

Então vejamos os factos que já apurámos:

1) O motor AVG tem pistões diferentes do AFN (canais de lubrificação muito maiores).
Ver fotos seguintes postadas pelo Art noutro tópico meu sobre a diferença entre estes motores (http://www.audipt.com/f70/diferen%E7-entre-afn-e-avg-73095/)

AVG


AFN


2) O cárter tem um sensor no fundo (penso que o AFN não tem-a confirmar);
3) O quadrante dá para configurar o serviço long-life;
4) A documentação do carro tem informação sobre este serviço;
5) A especificação da fábrica para o óleo é a long life VW 506 00.

Não parece restar grandes dúvidas...

Acho muito estranho mesmo é o teu (neljoe) sendo de 2001 não dar...
 
Last edited:
EDIT

de Acordo com isto http://www.volkspage.net/technik/ssp/ssp/SSP_224.pdf e com a tua placa de caracteristicas o teu veiculo não tem serviço long life

De qualquer forma tenta verificar pela data de fabrico para ver se se enquadra naquelas datas.


Pois como o AudiST disse seria necessário existir o PR = QG1

Como essa foi uma fase de transição suponho que seja possivel alguns carros terem trazido uma manual mais a frente do que o veiculo em si.


Mais um EDIT

Depois de ler o documento mais atentamente diz lá que os automóveis lançados depois da semana 27 de 1999 podem quase todos ter o sistema long life



Penso que a melhor maneira será codificar o sistema long life com o vag com e se o CB assumir os km que o oleo pode durar é porque ele em principio estará apto para o sistema LONG LIfe


A página 7 e 8 deste pdf clarifica tudo. Sendo o meu carro de 23/11/1999 é posterior à 27ª semana.

Quanto ao número PR QG1, neste caso, apenas é válido para os VW...

Neljoe

Os PD não dão... troca por compra um VP :)
 
Last edited:
o QG1 nao e valido apenas para os VW o meu a3 tem QG1

Não percebeste o que queria dizer...

eu disse "..., neste caso,...", ou seja para os modelos do ano 2000 em referência na nota técnica que o Paulo Almeida postou.

Pelo menos é o que eu entendo pela leitura da pág. 8.

E faz sentido pois o meu A4 não tem esse PR.
 
Mas tem que ter uma serie de parametros, incluindo o sensor de qualidade do oleo e quadrante que permita codificar para serviço long-life

outra coisa que faz tambem referencia tem haver com o serviço no proprio pais, ou seja na tugolandia podem ter começado apenas o serviço LL apenas com as B6, enquanto que noutros mercados podera ter começado mais cedo, o que provavelmente podera ter sido o que aconteceu com este caso
 
Mas tem que ter uma serie de parametros, incluindo o sensor de qualidade do oleo e quadrante que permita codificar para serviço long-life

outra coisa que faz tambem referencia tem haver com o serviço no proprio pais, ou seja na tugolandia podem ter começado apenas o serviço LL apenas com as B6, enquanto que noutros mercados podera ter começado mais cedo, o que provavelmente podera ter sido o que aconteceu com este caso

Sim, concordo.

Muito possivelmente foi o que se passou. O meu carro, apesar de ter sido sempre assistido cá, foi comprado na Bélgica...
 
Boas audistas!!!
Tenho uma A4 B6 avant de 2002, 1.9TDI 130cv com caixa de 5velocidades.
Qual o codigo do motor e respectivo oleo (norma) a usar?
5w40 é a viscosidade mais aconselhada?
Desculpem as duvidas mas é o meu primeiro argolas :)
Cumps
 
Last edited:
Boas audistas!!!
Tenho uma A4 B6 avant de 2002, 1.9TDI 130cv com caixa de 5velocidades.
Qual o codigo do motor e respectivo oleo (norma) a usar?
5w40 é a viscosidade mais aconselhada?
Desculpem as duvidas mas é o meu primeiro argolas :)
Cumps

Esquece TUDO.

Compras um Óleo com Norma 505.01 e mudas de 15/15.000kms ou ao ano... nada mais simples.
 
Boas. Peço desculpa se esta questão já foi parcialmente respondida antes, mas a dúvida continua (da minha parte) dadas as condições climatéricas e geográficas da Ilha da Madeira.

Os meus mecânicos não conseguiram explicar-me qual o óleo ideal a deitar no motor..

Vejamos os dados:
- A minha A3 1.9 TDI 110CV Motor AHF (1998) tem 185.000 KM.
- O clima da Ilha da Madeira é maioritariamente húmido, tem subidas e descidas acentuadas e a temperatura situa-se na média dos 21ºC anualmente.

Qual o óleo que devo escolher?:
1. CASTROL MAGNATEC 5W-40 Diesel *Com Norma: VW502 00/ 505 00
2. CASTROL MAGNATEC 10W-40 Diesel *Com Norma: VW502 00/ 505 00
3. CASTROL MAGNATEC 5W-30 Diesel *Com Norma: VW502 00/ 505 00
 
Back
Top