o velhote A3 8L1 e uns toques no mamao

São dois fios.. Esqueiro electrico? Alguma luz de cortesia?
Não, esses estão identificados. Isto tem de ser algo na consola Central mas não vejo onde. Tenho de procurar, isto quando saquei o autorradio, tinha aqui uma porrada de fichas não usadas. Mas está está separada desse molho. Tenho de procurar bem
 
Eu disse que o meu mal era fome. Mal acabei de comer dei logo com ela
15866339679698130197217213248639.jpg
O autodata fala em sensor de intensidade solar do AC. Nunca ouvi falar e nem nunca iria dar com ele. E completamente inacecivel e possivelmente vou emendar os cabos para os tornar mais compridos para dar para montar.
 
Não me lembrei desta parte, do gás do AC, como e que desmonto isto? Faz tipo válvula ou o gás tem de ser descarregado?
20200411_211958.jpg
 
fod@, o evaporador tembem tem de sair e eu nao gosto nada de brincar com o r134. acho que vou reparar os flaps no sitio
 
Há sempre aquele parafusinho teimoso e escondido...
Não me meto em muitas aventuras dessas, mas quando me meto, tento sempre primeiro procurar na net fotos ou videos para não ir tão "às cegas"! :rolleyes:
Boas, como já tinha dito, mudei de ideias e infelizmente não vou sacar a box por causa do evaporador. Mas consegui sacar um flap para te demonstrar o que eu queria fazer (não fosse o AC)
O silicone
15867068231303096737570664621158.jpg

Bem espalhado no flap
15867074810037841663452447221372.jpg

Aplicado a fita e de notar que tentei selar as pontas da fita para que não haja hipótese de se descolar
15867083798186352151709827039228.jpg
Repetir do outro lado.
Epa, não é o serviço mais lindo do mundo, mas também não se vê. Isto é para tentar garantir uma reparaçao permanente. Se aplicasse apenas a fita, o mais certo era ela romper ou descolar e voltávamos ao mesmo. Assim a fita garante a leveza e a estanquicidade e ao silicone a resistencia
 
Já não vou a tempo..
O gas tinha de ser descarregado.. Com uma máquina.
Podias libertar para a atmosfera mas é ilegal e tóxico.
pois, mas eu nao gosto de brincar com essas coisas, de qualquer forma eu consegui aplicar nos outros flaps sem desmontar, so no que tem a dobra e que nao consegui aplicar nas 2 faces no lado mais pequeno. mas va-la, apesar de me ter dado uma trabalheira sacar o flap fora, ja deu para que o user Pink_Floyd ficasse com uma ideia do que eu pretendia fazer
 
pois, mas eu nao gosto de brincar com essas coisas, de qualquer forma eu consegui aplicar nos outros flaps sem desmontar, so no que tem a dobra e que nao consegui aplicar nas 2 faces no lado mais pequeno. mas va-la, apesar de me ter dado uma trabalheira sacar o flap fora, ja deu para que o user Pink_Floyd ficasse com uma ideia do que eu pretendia fazer

Como disseste, não ficou bonito mas também não era para ficar..
Sete cães a ladrar não tiram aquilo dali.
 
Como disseste, não ficou bonito mas também não era para ficar..
Sete cães a ladrar não tiram aquilo dali.
e nao foi trabalho perdido, o tablier tinha de sair na mesma pois as condutas estao agarradas a ele e elas tambem tinham de sair fora. amanha ja vai tudo para o sitio
 
e nao foi trabalho perdido, o tablier tinha de sair na mesma pois as condutas estao agarradas a ele e elas tambem tinham de sair fora. amanha ja vai tudo para o sitio

É para o pessoal ver que isto de trabalhar em carros nao é fácil..
Monta tudo com calma, aperta todos os parafusos bem e nao te esqueças de ligar todas as fichas..senão.. Tem de sair tudo ou quase tudo outra vez..
Uma vez num Megane a fazer um servico desses, ao montar tudo deixei a ficha obd lá para trás e depois ao querer puxa-la ao sitio a cablagem ficou presa.. Tive de desmontar quase tudo de novo!
 
É para o pessoal ver que isto de trabalhar em carros nao é fácil..
Monta tudo com calma, aperta todos os parafusos bem e nao te esqueças de ligar todas as fichas..senão.. Tem de sair tudo ou quase tudo outra vez..
Uma vez num Megane a fazer um servico desses, ao montar tudo deixei a ficha obd lá para trás e depois ao querer puxa-la ao sitio a cablagem ficou presa.. Tive de desmontar quase tudo de novo!
sim verificarei tudo e sobretudo vou dar uma organizaçao a uma confusao de fichas nao usadas que estao no cofre do autoradio
 
Boas, como já tinha dito, mudei de ideias e infelizmente não vou sacar a box por causa do evaporador. Mas consegui sacar um flap para te demonstrar o que eu queria fazer (não fosse o AC)
O silicone
View attachment 67122

Bem espalhado no flap
View attachment 67123

Aplicado a fita e de notar que tentei selar as pontas da fita para que não haja hipótese de se descolar
View attachment 67126
Repetir do outro lado.
Epa, não é o serviço mais lindo do mundo, mas também não se vê. Isto é para tentar garantir uma reparaçao permanente. Se aplicasse apenas a fita, o mais certo era ela romper ou descolar e voltávamos ao mesmo. Assim a fita garante a leveza e a estanquicidade e ao silicone a resistencia
Obrigado pela dica amigo!
Pelo menos já dá para ir tendo algumas opções para ir estudando e isso. A minha primeira ideia em como resolver isto de forma definitiva passou por "fabricar" umas flaps "novas" em chapa da mesma espessura mas completamente fechadas é claro... Ainda não as retirei mas aquilo parece ter uns moldes um bocado difíceis de "copiar" para quem não tem grandes ferramentas para esse tipo de trabalho (como eu)... Mas acho que esta ideia é que era mesmo top! Ainda não consegui perceber o porquê de tanto buraco e ainda para mais tapados com esponja que facilmente apodrece e de fácil deterioração...
 
Obrigado pela dica amigo!
Pelo menos já dá para ir tendo algumas opções para ir estudando e isso. A minha primeira ideia em como resolver isto de forma definitiva passou por "fabricar" umas flaps "novas" em chapa da mesma espessura mas completamente fechadas é claro... Ainda não as retirei mas aquilo parece ter uns moldes um bocado difíceis de "copiar" para quem não tem grandes ferramentas para esse tipo de trabalho (como eu)... Mas acho que esta ideia é que era mesmo top! Ainda não consegui perceber o porquê de tanto buraco e ainda para mais tapados com esponja que facilmente apodrece e de fácil deterioração...
pois, os buracos devem ser mesmo para tornar os flaps mais leves talvez. elas sao tocadas por motorzitos pequenos e ainda por cima, os carretos desses motores sao em plastico, juntando isso mais á resistencia do ar. assim so juntei praticamente o peso das esponjas, continuando o flap leve
 
Boas a todos, alguém sabeque cabo e este?
View attachment 67140
O fusível e de 3 amperes
O A3 tem o radio de origem?

Essa ficha azul (não tenho a certeza do que vou escrever) parece ser da caixa de CD's original ou algum Yatour ou assim:


Essa foto pertence a um "mini-DIY" que fiz e está originalmente publicado aqui, quando instalei um Yatour YT-M06 no Rádio OEM Concert II do meu A3 8L.
 
Back
Top