o velhote A3 8L1 e uns toques no mamao

O A3 tem o radio de origem?

Essa ficha azul (não tenho a certeza do que vou escrever) parece ser da caixa de CD's original ou algum Yatour ou assim:


Essa foto pertence a um "mini-DIY" que fiz e está originalmente publicado aqui, quando instalei um Yatour YT-M06 no Rádio OEM Concert II do meu A3 8L.
Epah, 5 estrelas. Não é de origem, isto era um cabo que estava aqui á molhada e tive apenas curiosidade para saber para que e que é, se mais tarde eu quiser fazer alguma coisa. Obrigado
 
Epah, 5 estrelas. Não é de origem, isto era um cabo que estava aqui á molhada e tive apenas curiosidade para saber para que e que é, se mais tarde eu quiser fazer alguma coisa. Obrigado
Não tens nada a agradecer no (pouco) que puder ajudar, estás à vontade!
Se não está aí a fazer nada, na minha opinião tira isso fora, menos peso :D
Agora a sério, já que tens isso tudo "descascado" e queres deixar tudo minimamente arrumado, se não está a fazer aí nada, fora com isso ;)
 
Boas, como já tinha dito, mudei de ideias e infelizmente não vou sacar a box por causa do evaporador. Mas consegui sacar um flap para te demonstrar o que eu queria fazer (não fosse o AC)
O silicone
View attachment 67122

Bem espalhado no flap
View attachment 67123

Aplicado a fita e de notar que tentei selar as pontas da fita para que não haja hipótese de se descolar
View attachment 67126
Repetir do outro lado.
Epa, não é o serviço mais lindo do mundo, mas também não se vê. Isto é para tentar garantir uma reparaçao permanente. Se aplicasse apenas a fita, o mais certo era ela romper ou descolar e voltávamos ao mesmo. Assim a fita garante a leveza e a estanquicidade e ao silicone a resistencia

impecavel... essa fita tens referência ou espessura?
 
impecavel... essa fita tens referência ou espessura?
82009381-0100-fitadealumnio-protesaprata25mx50mm.jpg

https://www.leroymerlin.pt/Produtos...Ji84JAFQ1yJcQImsoQafL3Zoe4KmbM_YaAmJVEALw_wcB

ja esta tudo montado, nao ha ruidos, o ar ja vai para onde o mando. deu trabalho mas estou contente
 
agora e testar e verificar se tem ruidos parasitas. amanha tenho de ir ver como é (falta-me ainda daquilo que tambem gostamos€€€€) e vou aproveitar para testar. obrigado a todos pelas dicas e apoio e nao ha duvidas que este forum
logo.png
e do melhor
 
bem, ja dei uma voltita (aproveitei para ir ao trabalho saber do ordenado do mes passado e so me pagaram 50%:x:x:x:x:x), resumindo, a nivel de ruidos parasitas, esta muito bom, so esta la um roçar de plastico muito pequeno(penso que seja do cinzeiro) mas so se nota quando a estrada e em muito mau estado). dos amortecedores trw ainda nada a dizer (nem bom nem mau) o volante, tenho de o rodar 3 ou 4 dentes porque ficou um pouco torto. estou satisfeito.
agora avaliando o nivel de dificuldade de realizaçao dos trabalhos (de 1 a 10)

amortecedores do 206 e do 8l1------------ 1
termostato do 206----------------------------- 1
oleo da direçao do 206----------------------- 2 (e so complicou porque parti um acessorio do reservatorio da bomba de direçao)
substituir correia de acessorios do 206----2 (apenas porque nao encontrava o encaixe para aliviar o tensor)
cabos do travao de mao do 8l1--------------1
refazer flaps da chaufagem do 8l1----------13 (quem nao tiver ferramenta e paciencia suficiente, nao se meta nisso)
substituir apoio esquerdo do motor 8l1---2 (so porque tem de se abrir caminho)
e pronto, o objetivo deste topico era este, dar uma opiniao da dificuldade dos trabalhos para que outros users com mais pratica ou menos pratica, ficassem com uma ideia.

cumprimentos a todos e cuidado com o covid
 
Last edited:
bem, ja dei uma voltita (aproveitei para ir ao trabalho saber do ordenado do mes passado e so me pagaram 50%:x:x:x:x:x), resumindo, a nivel de ruidos parasitas, esta muito bom, so esta la um roçar de plastico muito pequeno(penso que seja do cinzeiro) mas so se nota quando a estrada e em muito mau estado). dos amortecedores trw ainda nada a dizer (nem bom nem mau) o volante, tenho de o rodar 3 ou 4 dentes porque ficou um pouco torto. estou satisfeito.
agora avaliando o nivel de dificuldade de realizaçao dos trabalhos (de 1 a 10)

amortecedores do 206 e do 8l1------------ 1
termostato do 206----------------------------- 1
oleo da direçao do 206----------------------- 2 (e so complicou porque parti um acessorio do reservatorio da bomba de direçao)
substituir correia de acessorios do 206----2 (apenas porque nao encontrava o encaixe para aliviar o tensor)
cabos do travao de mao do 8l1--------------1
refazer flaps da chaufagem do 8l1----------13 (quem nao tiver ferramenta e paciencia suficiente, nao se meta nisso)
substituir apoio esquerdo do motor 8l1---2 (so porque tem de se abrir caminho)
e pronto, o objetivo deste topico era este, dar uma opiniao da dificuldade dos trabalhos para que outros users com mais pratica ou menos pratica, ficassem com uma ideia.

cumprimentos a todos e cuidado com o covid

Que corra tudo bem com o acerto de contas a que tens direito..
 
chegada de mais material para o 8l. assim que tiver tempo, vai ser por maos á obra
1 manga de eixo nova (uma das roscas de um dos guias de pinça esta a ficar fraquinha e ja da ultima vez usei cola de rosca por segurança, pelo preço, leva uma manga de eixo nova)
2 rolamentos da frente (roda direita faz um pouco de ruido)
giuas de pinça novas
conjunto de pastilhas de travao frente/atras (as de atras estao quase no limite)
discos traseiros
rele do comutador de velocidade do limpa parabrisas (ja tinha um contacto esturricado e aproveitei o contacto da velocidade mais rapida, que nunca uso, so para safar a coisa)
tinha tambem intençao de trocar o motor de ajuste do flap da recirculaçao de ar (v154) mas infelizmente encomendei o errado (veio o do ar para os pes). ele ja tem um carreto com o estriado moido e desenrasquei com um pouco de supercola, parece que vai ter de aguentar mais um pouco.
vou tambem trocar os casquilhos dos braços.
tem de se por tudo em ordem, o carro deveria ir á inspeçao este mes mas acho que tenho ate julho, nao tenho a certeza, alguem me confirma isto?
aproveitei tambem ua promoçao de spray de limpeza hella e portanto, nos proximos tempos, nao vai faltar spray ca em casa
 
Back
Top