o velhote A3 8L1 e uns toques no mamao

possivelmente ficara muito pesada. a minha ideia, passa por usar fita de aluminio dos 2 lados colada com celicone de alta temperatura. ja tenho visto noutros foruns estrangeiros a fazer isso. es a pessoa indicada para me responder a isto, a box sai fora e o radiador fica ou tem de sair tudo junto?
Eu não tirei nada fora, imagina bem que consegui abrir a caixa atraves da consola central (retirando-a obviamente) e sem desmontar mais nada...
Não sei se a sofagem do 8L é semelhante à do Ibiza 6k, na do Ibiza o radiador "entra" tipo "cassete" no sistema da sofagem:

A vermelho está assinalado o radiador, que neste caso encaixa "de cima para baixo"
A verde está assinalado a dita caixa por onde temos acesso às palhetas.
A posição da foto assim, é como se estivesses a ver as condutas "do motor para dentro do carro" ;)
 
Eu não tirei nada fora, imagina bem que consegui abrir a caixa atraves da consola central (retirando-a obviamente) e sem desmontar mais nada...
Não sei se a sofagem do 8L é semelhante à do Ibiza 6k, na do Ibiza o radiador "entra" tipo "cassete" no sistema da sofagem:

A vermelho está assinalado o radiador, que neste caso encaixa "de cima para baixo"
A verde está assinalado a dita caixa por onde temos acesso às palhetas.
A posição da foto assim, é como se estivesses a ver as condutas "do motor para dentro do carro" ;)
Sao parecidas mas aqui não vejo forma de a sacar sem tirar o tablier. E pelos vistos aqui tambem sai tudo junto
15866257667704438097237721491128.jpg
 
Pois isso terás que sacar mesmo o tabliet!
Essa foto que postei é da dita sofagem que tenho para aplicar, que retirei de um 6k que era do meu pai e foi para a sucata!
É mesmo uma trabalheira das grandes, no 6k é impossivel retirar aquilo sem tirar o tablier... no 8L deve ser a mesma coisa!
(Só espero que o meu 8L não me faça nenhuma dessas! :eek:)
Consegues meter ai umas fotos de exemplo disso de "usar fita de alumínio dos 2 lados colada com silicone de alta temperatura"?
Como tenho esta fora, era mesmo de fazer uma cena como deve de ser!
 
O radiador esta la atras, tens de tirar tudo.. A caixa a frente, tablier, isso tem de sair tudo. Ele sai para dentro do habitaculo, para teres espaco tem de sair tudo fora.
 
O radiador esta la atras, tens de tirar tudo.. A caixa a frente, tablier, isso tem de sair tudo. Ele sai para dentro do habitaculo, para teres espaco tem de sair tudo fora.
Se for como no Ibiza 6k, a "conduta" está presa do lado do cofre do motor com dois parafusos e é claro, retirar os tubos do radiador. Mas sim, TUDO para fora... :x
 
Pois isso terás que sacar mesmo o tabliet!
Essa foto que postei é da dita sofagem que tenho para aplicar, que retirei de um 6k que era do meu pai e foi para a sucata!
É mesmo uma trabalheira das grandes, no 6k é impossivel retirar aquilo sem tirar o tablier... no 8L deve ser a mesma coisa!
(Só espero que o meu 8L não me faça nenhuma dessas! :eek:)
Consegues meter ai umas fotos de exemplo disso de "usar fita de alumínio dos 2 lados colada com silicone de alta temperatura"?
Como tenho esta fora, era mesmo de fazer uma cena como deve de ser!
Ainda não o tenho fora mas a fita que vou usar e esta1586626673418153075387046906124.jpg
 
Fodassse já fiz alguns trabalhos fudidossss no meu audi, mas este sem duvida, até agora, foi o pior. Desde a distribuiçao, a junta da Vilaça e a caixa de velocidades, mas nenhum se compara a este, e só saquei a porta do tablier. Sempre que eu pensava que era agora que ele ia sair, lá faltava um parafuso no cu de Judas. Trabalho fodidoooo
15866298112784238317432545109738.jpg
 
Há sempre aquele parafusinho teimoso e escondido...
Não me meto em muitas aventuras dessas, mas quando me meto, tento sempre primeiro procurar na net fotos ou videos para não ir tão "às cegas"! :rolleyes:
 
Já estou aqui com um dilema. Tenho de ver que ficha e esta pois eu não me lembro de a ter desengatado e não vejo aqui nada com este formato
 

Anexos

  • 15866305899125587514211424854145.jpg
    15866305899125587514211424854145.jpg
    309,2 KB · Visualizações: 13
Tem de ir a algum lado.. Ve tudo com calma, ve todas as pecas que tiraste..
Isso da mesmo muito trabalho, uma vez tirei o radiador a um volvo s80.. Tive um dia e meio, naquilo..
 
Back
Top