o velhote A3 8L1 e uns toques no mamao

Não. Só tinha posto um cabo ainda, só que o esticador estava pouco aliviado. Simplesmente dei uma pequenina limpeza aquele sítio e não sei por onde e que a moeda entrou..

Tive de alargar um pouco as forquilhas das pinças porque as cabeças dos cabos não eram bem iguais
View attachment 67085

A diferença entre as cabeças do cabo
View attachment 67086
De mencionar que os velhos não tinham quase jogo nenhum

Cabos novos no sítio. Falta afinarView attachment 67087

Ah! Ilusao de optica!

Material de concorrencia ja se sabe, as vezes temos de fazer adaptacoes..
 
Ao saca-los fora, tive este problema e foi um bico para sacar o cabo
15865369231145811441029357099439.jpg

Nos que comprei, esta peça cravada, e metalica.
 
o tal material que mandaste vir do autodoc não é? Essa peça não é muito complexa, é um cabo de aço, não deverá durar pouco.. Acho eu.
Sim fez parte do lote. Eu segui esse raciocínio, aço é aço, seja aqui ou no Japão. Geralmente peças mais complexas, tento comprar original mas se o preço não me cheirar, ao menos tento comprar de boas marcas (não foi o caso dos cabos, foi um tiro no escuro para testar a marca deles). Do material todo que mandei vir, 4 amortecedores trw, o resto e tudo skf, desde os topos aos casaquinhos da suspensão. Mais algum material que mandei vir, mandei vir também estes casaquinhos para os braços (são macissos
15865377650247976984757780042733.jpg
Os que estão montados (iguais) teem 2anos e estão bons, mas os da frente não.e ja que ia desmontar, por causa dos da frente, mudo tudo
 
Por acaso.. O aço japonês tem fama de ser o melhor do mundo.. :D
Mas sim, nao será muito inferior ao original, acho que foi boa compra. Há coisas que compensam ser originais ou de marca premium, outras nem por isso.
Eu tava para mandar vir uns cabos de vela para o B6, o mais baratos possiveis, pois eu mais tarde vou meter o carro a gpl, e ai mudaria velas para iridium e cabos em condicoes.. Mas vi as especificacoes dos cabos da Ridex.. Nem sequer eram de cobre.. Acabei por mandar vir Magneti Marelli, uns cabos em condicoes. Mesmo que seja para desenrasque, por 10 ou 20 euros nao vale a pena ir ao mais fraco.
 
Por acaso.. O aço japonês tem fama de ser o melhor do mundo.. :D
Mas sim, nao será muito inferior ao original, acho que foi boa compra. Há coisas que compensam ser originais ou de marca premium, outras nem por isso.
Eu tava para mandar vir uns cabos de vela para o B6, o mais baratos possiveis, pois eu mais tarde vou meter o carro a gpl, e ai mudaria velas para iridium e cabos em condicoes.. Mas vi as especificacoes dos cabos da Ridex.. Nem sequer eram de cobre.. Acabei por mandar vir Magneti Marelli, uns cabos em condicoes. Mesmo que seja para desenrasque, por 10 ou 20 euros nao vale a pena ir ao mais fraco.
Já tive uma boa surpresa com a Magneti marelli, a minha maf e dessa marca e o motor "gostou" dela. A diferença de preço para uma Bosch era só mais de 50%
 
Tentar a resolver isto
20200411_172021.jpg
O problema crônico destas chaufagens

Sabes se o radiador está agarrado à box da chaufagen?
 
Tentar a resolver isto
View attachment 67105
O problema crônico destas chaufagens

Sabes se o radiador está agarrado à box da chaufagen?

Vais tirar as esponjas?
Atencao porque se tiras as esponjas das palhetas de abertura das condutas de ar, depois nao vedam bem o ar e depois podes ouvir "assobios" do ar a circular.
O radiador da chauffage está ao centro atras dessa caixa.
 
Vais tirar as esponjas?
Atencao porque se tiras as esponjas das palhetas de abertura das condutas de ar, depois nao vedam bem o ar e depois podes ouvir "assobios" do ar a circular.
O radiador da chauffage está ao centro atras dessa caixa.
nao, as esponjas sairam por elas. eu quero e tapar. alem de nao estar a fazer bem a distribuiçao, esta a misturar ar frio com o ar quente mesmo que eu ponha o ar no maximo ou o ac no minimo. aquelas grelhas tem de ser tapadas. a minha duvida e se da para sacar a box e deixar o radiador no sitio (ja nao tenho mais g12)
 
nao, as esponjas sairam por elas. eu quero e tapar. alem de nao estar a fazer bem a distribuiçao, esta a misturar ar frio com o ar quente mesmo que eu ponha o ar no maximo ou o ac no minimo. aquelas grelhas tem de ser tapadas. a minha duvida e se da para sacar a box e deixar o radiador no sitio (ja nao tenho mais g12)
Desculpa intrometer-me, mas como estás a pensar "tapar" os buracos das chapas?
Tenho uma sofagem "suplente" para colocar no meu Ibiza 6k, mas quero "repará-la" o melhor possivel antes de ir para o sitio. Mas como é uma trabalheira montar tudo, ainda não o fiz, está para ali encostada... A que está no carro, já consegui a muito custo "abrir" a caixa e meter "fita-cola tubarão".
Fotos na altura:


Não resolveu definitivamente (isto foi em 2017) e actualmente já nem faz calor de jeito. Penso que terá descolado a fita cola...
O que eu tinha em "mente" para tapar os "buracos" de forma definitiva, seria por exemplo fazer umas chapas um pouco maiores que os buracos, e fazer tipo "bolacha": deixar a chapa "principal" entre duas chapas "feitas", vedadas com silicone e presas ao centro com um rebite... Acham que ficaria bom?
Ou ficará a "comporta" demasiado "pesada"?
 
Desculpa intrometer-me, mas como estás a pensar "tapar" os buracos das chapas?
Tenho uma sofagem "suplente" para colocar no meu Ibiza 6k, mas quero "repará-la" o melhor possivel antes de ir para o sitio. Mas como é uma trabalheira montar tudo, ainda não o fiz, está para ali encostada... A que está no carro, já consegui a muito custo "abrir" a caixa e meter "fita-cola tubarão".
Fotos na altura:


Não resolveu definitivamente (isto foi em 2017) e actualmente já nem faz calor de jeito. Penso que terá descolado a fita cola...
O que eu tinha em "mente" para tapar os "buracos" de forma definitiva, seria por exemplo fazer umas chapas um pouco maiores que os buracos, e fazer tipo "bolacha": deixar a chapa "principal" entre duas chapas "feitas", vedadas com silicone e presas ao centro com um rebite... Acham que ficaria bom?
Ou ficará a "comporta" demasiado "pesada"?
possivelmente ficara muito pesada. a minha ideia, passa por usar fita de aluminio dos 2 lados colada com silicone de alta temperatura. ja tenho visto noutros foruns estrangeiros a fazer isso. es a pessoa indicada para me responder a isto, a box sai fora e o radiador fica ou tem de sair tudo junto?
 
Back
Top