O meu projecto CarPc - NOVIDADES -

Boas Cepas, desde já os meus Parabéns, e prepara-te para o que vem, agora sim vais ter que fazer ;))
Que corra todo bem para as tuas meninas ;)

Ora bem, eu começei este projecto com ideia de fazer algo barato e mais dinamico em termos de ultilização, como um RNS não fica barato e ainda por cima "despido" de funções, virei-me para um Carpc que tem as suas vantagens e desvantagens como qq coisa.
Primeiro pesquisei bastante sobre o assunto até encontrar o que pretendia, o que mais custou até agora foi mesmo o monitor Mimo 740 com ligação USB e não VGA, que tem como vantagem ter só um cabo para Imagem e Alimentação (USB) ou contrario dos monitores TFT convencionais para Carpc´s e a desvantagem é que é um pouco ais dificel enquadrar ou fazeres um frame para colocares numa consola 2 din, e tb não ves nada de arranque do PC, só mesmo quando o PC está ligado, nem vés bios nem o windows a arrancar, mas de resto funciona muito bem para o preço pedido.

E tb optei pelo carpc pq tinha aqui alguns "restos" de portateis, mem, 1 disco, 1 leitor DVD etc..
Só tive que comprar a board Mini_itx, 1 caixa mini ITX e a Fonte propria para este tipo de aplicações para ligares directamente ao carro sem te queimar a bataria do mesmo.

dá 1 vista de olhos aqui, www.cartft.com é dos melhores sites deste tipo de coisas.

O que poderás tu fazer já que tas com ideias de comprar um eepc, é comprares para já só 1 monitor TFT touch e aplicares no carro e basta ligares ao poratil quando precisares dele ;)
Ha 1 user daqui que não me lembro o nome que apartir de netbook fez um carpc.

As imagens que viste no meu ultimo post já é o encaixe para colocar o TFT, está num amigo para pintar e depois é só colocar o radio no guarda-luvas e colocar p TFT no sitio

qq coisa apita

cumps
 
Antes de mais nada parabéns pela tua vontade de montar um CAR PC.

Se precisares de ajuda, dispoe,

De qualquer forma, força nisso, porque infelizmente toda a gente só tem olhos para o RNS-E e nada mais.

É bonito é verdade, mas que faz isso de especial?

Arrisquem e partam para outros sistemas 2DIN.
 
White Cupra disse:
Antes de mais nada parabéns pela tua vontade de montar um CAR PC.

Se precisares de ajuda, dispoe,

De qualquer forma, força nisso, porque infelizmente toda a gente só tem olhos para o RNS-E e nada mais.

É bonito é verdade, mas que faz isso de especial?

Arrisquem e partam para outros sistemas 2DIN.

Obgd antes de mais, tb tens um carpc?
É bonito é verdade, mas que faz isso de especial? - referes-te ao RNS-E??? ou carpc?
cumps
 
dino_audi disse:
Obgd antes de mais, tb tens um carpc?
É bonito é verdade, mas que faz isso de especial? - referes-te ao RNS-E??? ou carpc?
cumps
Não tenho Car PC....
mas tenho outros sistemas de som :)

a do que faz de especial era para o RNS-E
 
acho que ate ligacao a obdII tem, acho que vou mesmo dizestir do radio, ainda por cima veio me para as maos um g800 de oferta, estou a pensar sim e futuramente usar um Viliv s5 http://www.myviliv.com/ como car pc. (fica +- o mesmo preco do radio.
 
Boa noite a todos.
Luís desde já os meus parabéns pelo teu projecto CarPc,gostei muito.
Eu também já a muito tempo que me tinha despertado este tema do CarPc,so que nunca me decidi em iniciar,talvez por um pouco de receio dos resultados,principalmente no desempenho de algumas funções do CarPc,tipo qualidade de som entre outras.
Espero que consigas tirar bastante satisfação do teu magnifico trabalho.
Os meus cumprimentos.
 
Boas Tomé
dá trabalho sim senhora mas ficam bem mais barato que um rns-e original a unica diferença é não teres o aspecto oem de um rádio ou algo multimédia com um aspecto original. mas de resto 5 estrelas, muitas mais funções
Cumps
Luis
 
Oi Dino, como sabes desde que isso existe que tenho e utilizei na minha viatura, contudo sempre tive um problema e gostava de saber como vais fazer...
Rádio! Vais ter uma ligação á net propositada para ouvires radio online ou tens algum receptor proprio para ligar ao pc car?
Abraço
 
Boas companheiro, é assim , para teres som no carro apartir dum carpc, precisas sempre de um rádio! existe soluções sim para ser directo mas muito mais dispendioso que um rádio bom já com amp etc.., ou já tens amp e ligas lá do carpc ou de outra forma chapeu.
Por experiencia não coloquei nenhum rádio pci ou usb, pelo facto de serem de fraca qualidade em recpção de sinal, por isso deixei o rádio fazer o seu trabalho e quando quero som do carpc uso uma jack 3.5 e ligo no rádio.
quanto a net uso sim no carpc, mas em andamento vai muitas vezes a baixo!

uma das soluções é rádio satelite ($$$$), isso sim é bom, mas cá não sei que estações terias.
abraço
Luis
 
Back
Top