O meu projecto CarPc - NOVIDADES -

Bem, ando com ideias de montar um car pc na minha A6.
Ainda andei a pensar meter um RNS, mas fica muito mais despendioso e mais restrito em termos de funções.

Depois de muita pesquisa e duvidas tiradas, já começei aos poucos a criar o meu carpc.

Em primeiro pesquisei e testei vários softwares front-end, e fiquei pelo RideRunner (antigo RoadRunner)
que tenho testado com sucesso, ainda por cima inclui um sistema de navegação GPS Igo8 :D

A função principal que quero para este carpc é para multimédia e GPS, vou deixar o radio fazer a sua função e usar o carpc para mp3, videos, fotos, GPS, tempo e mais alguns extras.

Em termos de hardware é outra coisa, aqui doi a brava a carteira, primeiro a escolha do tft touchscreen é dificel, visto haver vários modelos e com preços bem altos, talvez tenha arranjado uma solução mais barata, mas estou a espera de resposta a umas questões mais técnicas por parte do fornecedor.

As minha compras iniciais para dar pernas a este projecto, será o TFT e o GPS USB, pois o pc em si tenho um para fazer os primeiros testes no carro usando um adaptador 12v /220v, depois irei optar por uma board mini-itx intel, e vou fazer uma caixa para meter o pc num dos espaços na mala. e claro incluir uma fonte de alimentação ligada directamente a ignição e bataria do carro. (só esta fonte ronda os 100€)

Mas por enquanto vou usar uma instalação simples e com poucos cabos, a minha ideia é ter só 2 cabos da mala a frente do carro, um para audio ligado directamente ao rádio e outro para o monitor.

No caso do monitor irei criar um suporte para coloca-lo junto as saidas de ar.

Fotos do Front-End Ride Runner, a funcionar com Igo8

sample1a.jpg

sample5q.jpg

sample3j.jpg

sample2g.jpg

sample6z.jpg

sample4v.jpg


Projecto

Fronte-End - Ride-Runner e Centrafuse os 2 com GPS IGO8, Sygic- Pronto!
Pc- Board Intel Atom mini-itx, 2 Gb DDR2, disco 30gb, leitor cd/DVD, -Pronto!
Monitor- Nanovision 740, USB, Touchsreen, WebCam - Pronto!
Instalação- 99%
Demonstração- 99%

1º teste Visual onde irei colocar o TFT, fazendo um suporte homemade - Página 3





__________________________________________________________________________________________

17-05-09

imag0160.jpg



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vLYTEZctNJM[/youtube]



Mods Futuras;
Consola 2 Din para aplicar ecran, retirar radio para o guarda-luvas
Camera traseira ligada ao pc
Modulo Telefone completo, micro e Bluetooth
OBD
GPRS

-------------------O Futuro------------------​




 
Re: O meu projecto CarPc

aqui está um tópico para acompanhar :roll:

não que eu queira fazer isso, mas é sempre bom acompanhar os "inovadores"

Força
 
Re: O meu projecto CarPc

Já agora Pc Winboard, que material tens especificamente? poderei ter interesse em comprar alguma coisa.
e qual o motivo da troca pelo RNS?
realmente a minha escolha de algum do material é mesmo dessa casa, em principio devo fazer revenda desse material.
cumps e obgd pela força dada por vcs
 
Re: O meu projecto CarPc

Este é um processo que eu ja procuro á bastante tempo, mas o tempo para isso é que escassa, mas de ha um tempo para cá o preço das peças tem baixado e muito, a parte mais cara é sem duvida o tft, e depois a dor de cabeça para a montagem, e onde montar.

Acho que devias arranjar depois um espaço para colocares o pc no porta luvas, ai sim as coisas ficavam mais faceis.

Força nisso, acho que muita gente vai seguir o teu projecto de perto :eek: :eek: :eek:
:D :D :D
 
Re: O meu projecto CarPc

mp76 disse:
Este é um processo que eu ja procuro á bastante tempo, mas o tempo para isso é que escassa, mas de ha um tempo para cá o preço das peças tem baixado e muito, a parte mais cara é sem duvida o tft, e depois a dor de cabeça para a montagem, e onde montar.

Acho que devias arranjar depois um espaço para colocares o pc no porta luvas, ai sim as coisas ficavam mais faceis.

Força nisso, acho que muita gente vai seguir o teu projecto de perto :eek: :eek: :eek:
:D :D :D

O TFT de um rádio 2DIN, que tenha entrada para ligar um PC/DVD/PS (não sei o nome da entrada :oops:)
 
Re: O meu projecto CarPc

h_onofre disse:
O TFT de um rádio 2DIN, que tenha entrada para ligar um PC/DVD/PS (não sei o nome da entrada :oops:)

Pois tens de verificar se efectivamente dá, pois por exemplo, eu tenho um Scott Drxi800t de 1DIN, mas com tft de 7" touchscreen e mesmo assim o meu touch não da com os front-end, por isso parei um bocadito com isto.
Diz uma coisa em relação ao front-end onde o arranjas?
Eu estava inclinado para o centrafuse 2.0, mas não sei onde o ir buscar.
 
Re: O meu projecto CarPc

mp76 disse:
Pois tens de verificar se efectivamente dá, pois por exemplo, eu tenho um Scott Drxi800t de 1DIN, mas com tft de 7" touchscreen e mesmo assim o meu touch não da com os front-end, por isso parei um bocadito com isto.
Diz uma coisa em relação ao front-end onde o arranjas?
Eu estava inclinado para o centrafuse 2.0, mas não sei onde o ir buscar.

Boas mp76, bem eu ainda pela mp3car.com e descobri lá vários front-end´s, eu vou usar sem duvida o RR (RideRunner) ainda é de borla e é o que tem mais adpetos e muitos skin muito porreiros
cumps
 
Re: O meu projecto CarPc

dino_audi disse:
Boas mp76, bem eu ainda pela mp3car.com e descobri lá vários front-end´s, eu vou usar sem duvida o RR (RideRunner) ainda é de borla e é o que tem mais adpetos e muitos skin muito porreiros
cumps

Bem la vais tu criar o "bichinho" do vicio do carpc :D :D :D
 
Re: O meu projecto CarPc

eu quero ver fotos/vídeo disso a bombar :D
vou seguir de perto este tópico..

Força com isso! ;)
 
Re: O meu projecto CarPc

Bem agora com imagens xim xinhor :D :D
Olha vais ter de me disponibilizar o prog não o consigo encontrar :evil: :evil:
Força :D :D
 
Re: O meu projecto CarPc

Ora aqui está um tópico a acompanhar.. :twisted:
Já agora uma questão:

O ecrã vai ficar embutido no tablier ou vai ter um suporte?
Se e reposta for suporte, vais montar de maneira a dar para tirar o ecrã ou esconder, ou vai ficar permanentemente montado?
 
Re: O meu projecto CarPc

ColourConcept disse:
Ora aqui está um tópico a acompanhar.. :twisted:
Já agora uma questão:

O ecrã vai ficar embutido no tablier ou vai ter um suporte?
Se e reposta for suporte, vais montar de maneira a dar para tirar o ecrã ou esconder, ou vai ficar permanentemente montado?

Eu acho que o tft vai ficar cravado no tablier, por uma questão de estética, dá mais trabalho mas fica muuuuiiiitttttooooo melhor. :D :D
 
Re: O meu projecto CarPc

bem malta, por acaso não essa a minha ideia, não queria meter no dashboard, quero meter um suporte, é claro que ficava bem melhor, mas para isso ia para um RNS, mas como fica bem mais caro por isso estou a optar pelo carpc.
Assim tb evito olhos indescretos e amigos do alheio, se me entendem ;)
Diga-mos que a diferença andara nos 1000€ pouco coisa nos dias que correm ;)
Um RNS completo e montado, deve rondar os 1500€ 2000€, e o carpc por uns 700€
e que na minha opinião é muito mais versatil que o RNS. Eu no maximo estou a pensar gastar uns 400 a 500€
pois só para o tft no minino são uns 200€, como falei vou fazer isto por partes e aos poucos, ainda não foi abençoado pela descida da euribor :)
 
Re: O meu projecto CarPc

dino_audi disse:
bem malta, por acaso não essa a minha ideia, não queria meter no dashboard, quero meter um suporte, é claro que ficava bem melhor, mas para isso ia para um RNS, mas como fica bem mais caro por isso estou a optar pelo carpc.
Assim tb evito olhos indescretos e amigos do alheio, se me entendem ;)
Diga-mos que a diferença andara nos 1000€ pouco coisa nos dias que correm ;)
Um RNS completo e montado, deve rondar os 1500€ 2000€, e o carpc por uns 700€
e que na minha opinião é muito mais versatil que o RNS. Eu no maximo estou a pensar gastar uns 400 a 500€
pois só para o tft no minino são uns 200€, como falei vou fazer isto por partes e aos poucos, ainda não foi abençoado pela descida da euribor :)


Pelos 700 nao digo mas 800 900 no maximo pões o RNS-e a bombar :roll:
 
Back
Top