O meu carro é um 4x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Nunca esteve em causa a suspensão ser a do Quattro, nem fazia sentido isso! Quando falam em Chassi, não é propriamente ao CHASSI do carro, mas sim aos eixos, suspensoes do carro etc, ao contacto com o Solo! Por isso dizem que o carro tem " Chassi Desportivo" Até porque o meu nem é um S-line é um Sport e tem a mesma suspensão que o teu! Mas pronto é bom teres vindo aqui dizeres que o teu foi comprado Novo já assim!! lool È que para o pessoal fazia mais sentido um carro ser reconstruido num zé da esquina, do que a propria audi montar logo assim certos carros Novos! Como se fosse impossivel a audi fazer isso!

Mas vá quem tiver esses códigos tem Suspensões Desportivas "Quattro GmbH" (Racings):D:D:lol:

Exacto eu acredito que o teu tenha a suspensão Sline, assim como também muitos Sline's verdadeiros podem vir de origem com a suspensão Sport ( sendo que neste caso a única coisa que têm de Sline é o interior específico destas versões e os símbolos no exterior).

Quanto ao chassis desportivo é só mesmo as suspensões e se calhar alguns componentes relacionados com ela... já ouvi dizer que o facto de ter chassis desportivo significava que o chassis era reforçado... mas lá está não posso confirmar esta info porque não foi de uma fonte fidigna
 
O meu charriot frontal é igual ao do S3 ja o traseiro não é pork tenho o espaço para o pneu subs, quanto ao resto dos componentes é iguais ao do Quattro e do S3, a diferença do charriot é um tem espaço para o Haldex e o outro não.

Ok até és capaz de ter razão...não vou contrariar porque não tenho acesso aos part's number's das diferentes versões, mas tenho sempre visto que as suspensões dos carros c/ quattro para os não-quattro ( ou 4wd para fwd) são diferentes... mas no caso dos A3 até podem ser iguais ;)
 
Ok até és capaz de ter razão...não vou contrariar porque não tenho acesso aos part's number's das diferentes versões, mas tenho sempre visto que as suspensões dos carros c/ quattro para os não-quattro ( ou 4wd para fwd) são diferentes... mas no caso dos A3 até podem ser iguais ;)

São iguais só muda o charriot e o chão"chapa" do fundo da mala e do deposito para o Haldex.

Agora se falarmos em A3 8L para S3 8L ou Golf IV normal para Golf IV 4 motion Versões 1J0 são diferentes agora os 1K0 ja não são.
 
São iguais só muda o charriot e o chão"chapa" do fundo da mala e do deposito para o Haldex.

Agora se falarmos em A3 8L para S3 8L ou Golf IV normal para Golf IV 4 motion Versões 1J0 são diferentes agora os 1K0 ja não são.

Gente...

Isso do chassis/suspensão Quattro não existe... Até porque há Quattro sem suspensão desportiva.......

Cumps.
 
Gente...

Isso do chassis/suspensão Quattro não existe... Até porque há Quattro sem suspensão desportiva.......

Cumps.

Não se trata de suspensão quattro, mas sim suspensão Sline que é do departamento desportivo da Audi chamado "Quattro GmbH" que é diferente apesar do nome ser semelhante, não se trata de um departamento só de "quattro's" mas sim de preparação de Sline's, S's e RS's (pelo menos é assim que aparece nos catálogos da Audi só sobre este departamento)... é um departamento homólogo ao departamento M da BMW ;)

as únicas diferenças da suspensão de um Audi c/quattro penso que sejam os apoios no chassis do carro pelas diferenças dos charriot's para receberem os diferenciais especificos, mas segundo a info dada pelo LauAft neste caso dos A3 8P's não existe diferença entre a suspensão de um quattro com um não-quattro ;)
 
Não se trata de suspensão quattro, mas sim suspensão Sline que é do departamento desportivo da Audi chamado "Quattro GmbH" que é diferente apesar do nome ser semelhante, não se trata de um departamento só de "quattro's" mas sim de preparação de Sline's, S's e RS's (pelo menos é assim que aparece nos catálogos da Audi só sobre este departamento)... é um departamento homólogo ao departamento M da BMW ;)

as únicas diferenças da suspensão de um Audi c/quattro penso que sejam os apoios no chassis do carro pelas diferenças dos charriot's para receberem os diferenciais especificos, mas segundo a info dada pelo LauAft neste caso dos A3 8P's não existe diferença entre a suspensão de um quattro com um não-quattro ;)

Foi o que eu disse uns posts atrás... A maior parte dos componentes das suspensão são comuns em 2WD e 4WD.
O meu não é Sline e tem suspensão desportiva...

Cumps.
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Rapaz isso não existe...
Os chassis são todos iguais...
O que muda são as suspensões...


Nao sei até que ponto isso é verdade, para teres noçao, tem de passar um veio pelo meio do carro para a traçao traseira pelo que imaginando num a4 b5 por ex, a caixa de velocidades tem logo uma disposiçao diferente e o chassi é mais " aberto " em todo o centro do carro por baixo. é a minha opiniao. Quattro para normal o chassi é diferente sim.
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Nao sei até que ponto isso é verdade, para teres noçao, tem de passar um veio pelo meio do carro para a traçao traseira pelo que imaginando num a4 b5 por ex, a caixa de velocidades tem logo uma disposiçao diferente e o chassi é mais " aberto " em todo o centro do carro por baixo. é a minha opiniao. Quattro para normal o chassi é diferente sim.

Chassis é diferente de fundo do carro...
Quando se fala em chassis é a estrutura em alumínio...
 
Back
Top