O meu carro é um 4x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Olha. Então imagina que tens o teu carrito e tens um acidente, que o deixa bastante amolgado, partes o eixo de direcção, caixa de velocidades, para além do exterior, e o queres arranjar. A Audi não se vai recusar a reparar o carro. É nisto que eu estou a falar, em reconstruir.

E se ele tinha tração quattro, e como o arranjo sobe logo €, podes pedir para te deixar só com tração frontal.


Agora imagina quando os carros não são arranjados em oficinas Audi. Andam muitos carros aí que ninguem imagina o estado em que eles já estiveram.

Amigo para o carro ter esses danos todos que tu falas!! Nao se notava logo num carro ? Principalmente num chassi!! E para um carro ficar assim o destino deles é SUCATA, ning no seu perfeito juizo vai reparar um carro todo empenado! Com tudo partido, mandar meter motor, transmissoes caixas de velocidade TUDO novo, mesmo que seja de um 4x2 ainda para mais na audi???? Mais vale comprar um carro novo! Pa eu nao acredito nisso! Que a audi ande a reparar carros da sucata e a vende-los por Novos ! Desculpa mas isso é difícil de acreditar! Eles nao sabem dar com problemas basicos quanto mais fazer uma transformaçao dessas tao perfeita!

Alem do mais nesse mesmo autoculante com o codigo de Chassi desportivo quattro, tem o codigo do meu motor da minha caixa, das minhas jantes, de todos os meus extras, que por acaso no meu tenho bastantes de fabrica!

A explicação de alguns s-lines não terem suspensões s-line isso por acaso estava-me a escapar, sim isso é um motivo bastante plausivel para a diferença de alturas do meu Sport para outros S-lines, nisso ja tou de acordo ctg! Poderá ser isso !
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Amigo desculpa lá, também estou como o user remorse, não consigo acreditar nisso, como é que consegues ter a certeza dessa informação?!
não acredito que a Audi transforme/reconstrua um carro de tracção ás 4 rodas para um carro de tracção dianteira.


Abraços

Pode não ser na Audi...
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Boas.

Filho isso é referente ao conjunto da suspensão. Os chassis são sempre iguais nos A3 8P. Se reparares, nessa descrição que colocaste, ou tens chassis quattro, ou não tens chassis nenhum, pois os outrso códigos só se referem á suspensão... :p
Agora é impossível o teu ter uma suspensão para Quattro, pois é completamente diferente das suspensões convencionais...
O meu tem suspensão UA1 (frente) e G38 (trás), pois é uma suspensão desportiva.
Tu não podes ter uma suspensão pensada para um carro quattro, porque simplesmente não dá num 4x2...

O teu se é sline é UA1 ou UA5 ou UA9.
Já confirmei estas informações no ETKA.

Cumps.

És maue... lá se foi o mito_urbano.

:)
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Amigo para o carro ter esses danos todos que tu falas!! Nao se notava logo num carro ? Principalmente num chassi!! E para um carro ficar assim o destino deles é SUCATA, ning no seu perfeito juizo vai reparar um carro todo empenado! Com tudo partido, mandar meter motor, transmissoes caixas de velocidade TUDO novo, mesmo que seja de um 4x2 ainda para mais na audi???? Mais vale comprar um carro novo! Pa eu nao acredito nisso! Que a audi ande a reparar carros da sucata e a vende-los por Novos ! Desculpa mas isso é difícil de acreditar! Eles nao sabem dar com problemas basicos quanto mais fazer uma transformaçao dessas tao perfeita!

Alem do mais nesse mesmo autoculante com o codigo de Chassi desportivo quattro, tem o codigo do meu motor da minha caixa, das minhas jantes, de todos os meus extras, que por acaso no meu tenho bastantes de fabrica!

A explicação de alguns s-lines não terem suspensões s-line isso por acaso estava-me a escapar, sim isso é um motivo bastante plausivel para a diferença de alturas do meu Sport para outros S-lines, nisso ja tou de acordo ctg! Poderá ser isso !

Oh remorse. Acredita, que se tiveres um acidente como te descrevi, não precisas ter o motor lixado para ter esses danos, basta bateres com gravidade num passeio. Se tu tivesses acabado de comprar o carro não o ias arranjar? E depois ao fim de algum tempo não podias ir à Audi troca-lo por um novo?
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Bem la vou eu deixar aqui a minha opinião:D

1º acho impossivel passar de um carro de tracção ás 4 rodas para tracção ás 2 rodas...pela logica se bateu de frente acho que vai ficar muito mais caro passar para 2 pois o eixo traseiro e muitos mais componentes tem que ser novos...

2ºAcho impossivel um carro sair de fabrica com tracção ás 2 e com o chassi de 4...

3ºPela logica acredito no user micasb de sair com a suspensão do quatro...é o que muita gente faz que é mandar vir com mais extras...

4ºAcredito que á muitos "ze_da_esquiba" que de um carro todo desfeito recupere-o todo mas não sei ate que ponto o compensará pois um carro reconstruido ás peças fica 3 vezes mais caro que um novo....
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Oh remorse. Acredita, que se tiveres um acidente como te descrevi, não precisas ter o motor lixado para ter esses danos, basta bateres com gravidade num passeio. Se tu tivesses acabado de comprar o carro não o ias arranjar? E depois ao fim de algum tempo não podias ir à Audi troca-lo por um novo?

Sim amigo arranjava-o mas nao o mudava para 4x2 ia-me sair concerteza muito mais caro ! Só em peças novas que tinha que meter...
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

O problema com os carros usados é que não sabemos de onde veem, a não ser que sejam de alguem conhecido. E estou a ver que tenho que dizer isto assim mais directamente.

O que acontece muitas vezes e muitos não sabem, mas eu sei por fonte fidedigna, na alemanha um carro batido não vale nada. Ninguem quer usados lá, ainda por cima batidos! E consegue-se recuperar um carro ao ponto de poder-se vender a alguem como se nada tivesse acontecido pelo preço de um outro usado. Esses arranjos podem ser feitos cá, mas maioritariamente são feitos lá fora.

Ou como é que voces acham que se vende tantos importados ainda por cima com o aumento de impostos sobre estes carros agora e fazer dinheiro depois de tantas despesas (legalização, transporte, ...) e mesmo assim conseguir vender mais barato? É que isto é um negocio para render não para fazer favores!
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Kripto.

1ª as peças do meu carro são todas de 2004.

2ª já vi o historico do carro e o carro só ia a Audi ate mudavam de pneus de 20000 em 20000 km's tinham um contracto conforme me foi dito pelo Stand da Belgica por mail.

3ª o carro tem deposito de 2x4 e não de 4x4.

4ª o suspenção é do 4x4

5ª existe Sline Interior e Exterior e o meu carro é de 2004/08 quando saiu a versão Sline Interior que trás molas mais baixas como o meu e o Exterior foi com a frente nova lá para 2006.

6ª o meu carro só ficou desalinhado depois de me terem roubado o carro por carjacking e se a suspenção é do quattro os valores são diferentes logo não o vão conseguir alinhar como deve de ser e agora ja o podem fazer.

7ª o carro unicas alterações que tem foram feitas por mim, paraxukes traseiro e frontal eram de origem..........
 
Last edited:
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

;)

É impossivel compor, um chassi "torcido".

Olha que isso não é bem assim....

Já ouviste falar em "mestra de chassis" ?

Há fichas das medidas exactas, com os pontos de referencia. Depois é puxar e puxar e vem tudo quase quase pro sitio....
Com mestra, serras e maquinas de soldar faz se quase tudo... Se o pessoal imaginasse os frankensteins que por ai andam...
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Kripto.

1ª as peças do meu carro são todas de 2004.

2ª já vi o historico do carro e o carro só ia a Audi ate mudavam de pneus de 20000 em 20000 km's tinham um contracto conforme me foi dito pelo Stand da Belgica por mail.

3ª o carro tem deposito de 2x4 e não de 4x4.

o chassi é do 4x4

5ª existe Sline Interior e Exterior e o meu carro é de 2004/08 quando saiu a versão Sline Interior que trás molas mais baixas como o meu e o Exterior foi com a frente nova lá para 2006.

6ª o meu carro só ficou desalinhado depois de me terem roubado o carro por carjacking e se a suspenção é do quattro os valores são diferentes logo não o vão conseguir alinhar como deve de ser e agora ja o podem fazer.

7ª o carro unicas alterações que tem foram feitas por mim, paraxukes traseiro e frontal eram de origem..........


Rapaz isso não existe...
Os chassis são todos iguais...
O que muda são as suspensões...
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Ou isso, ainda ñ liguei a um amigo meu que ele sabe-me confirmar isso a 100%


Tu tens uma das suspensões mais baixas nos 8P (UA3 - atrás) já estive a ver pelo VIN do remorse no ETKA.
Até porque os códigos das suspensões do quattro são completamente diferentes.

Cumps.
 
Re: O meu carro é um 2x2 e tenho o chassi do QUATTRO :|

Tu tens uma das suspensões mais baixas nos 8P (UA3 - atrás) já estive a ver pelo VIN do remorse no ETKA.
Até porque os códigos das suspensões do quattro são completamente diferentes.

Cumps.

Pois mas por essa referencia é que se tem de alinhar a direcção como quattro, tá no WinElsa
 
Nos meus códigos tirados do Tóculante e verificados num file excel cedido pelo neljoe tenho isto!

UA3 rear shock absorption G34 front shock absorption
 
Back
Top