o meu audi nao faz fumo

Assim á distancia é complicado, mas o B6 não é nenhum TGV :D, embora tenha TGV é rapido em baixas, em altas já sentes que ele para passar dos 200km/h só mesmo indo embalado e a favor do vento. :D

Em relação á MAF é como o @vick_79 disse, se o partnumber for igual, nada contra.;)
 
Last edited by a moderator:
Epá repro DIRECTA NISSO, para 200cv's nao precisas de mudar mais nada, vais que fica a fumar que é uma maravilha, vai fazer uma fumarada preta uns dias depois vê lá que até fumo branco e azul faz, fica a pareçer uma verdadeira locomotiva a vapor (Nao é o TGV atençao), a malta do aço até se vai passar. :S:eek:
 
Pessoal ja nao sei o que pensar...nao à ninguem perto de viseu com quem me possa encontrar para estudarmos o problema? Abraçoa
 
Pois nao sei mas posso ir la perguntar mecanico...ele disse que p carro ja ta andar melhor mas acha que esta a queimar pouco gasoleo.disse que pode ter os tubos do gasoleo ou mesmo o deposito sujo pk visto que com bomba e injectores ta td bem.disse que pode ser tbm a geometria do turbo ficar presa. Como ele diz tanta coisa nao sei o que fazer..abraço
 
Pois nao sei mas posso ir la perguntar mecanico...ele disse que p carro ja ta andar melhor mas acha que esta a queimar pouco gasoleo.disse que pode ter os tubos do gasoleo ou mesmo o deposito sujo pk visto que com bomba e injectores ta td bem.disse que pode ser tbm a geometria do turbo ficar presa. Como ele diz tanta coisa nao sei o que fazer..abraço
se assim fosse, tinhas que ter erros.. ele que de uma vista de olhos na n75, é a electroválvula do turbo..
 
Ok..mas se fosse a geometrica do turbo a prender por causa do carvao tbm acusava na maquina?
sim é o mais provável, e também devia entrar em safe mode, ou seja quanto atingisses certa rotação, o carro pura e simplesmente deixava de puxar..
atenção, não estou a dizer que o teu problema não possa estar ai...
 
A4 de 130cv's cx de 6 vel com jante 15 e pneu's 195 da de ponteiro em AE 230/240kms (em reta) com jante 17 e pneus 225 (dá 220) ...

E sim todos os carros a diesel STOCK com alguns anos se pisarem a fundo deitam fumo preto, obvio que nao é o exagero dos carros mexidos mas a esticar mudanças deitam um pouco de fumo, nota-se mais á noite se vier algum carro a tras com as luzes dá para ver de dia nao é notorio para o condutor so para quem venha a tras ...


Agora que jantes e pneus tem o teu carro? e que velocidade max de ponteiro faz?

Ó @Santinhos...o meu é de 110, tá stock e já deu 220, e não foi a descer...:roll:

- - - - - - - - - -

Ok. Tou a ver que tem que levar carga xD

Não é carga...é escáfia! Diferente ;)

- - - - - - - - - -

Mas entao devia ser diferente pk agora ja puxa melhor que antes! Mas de qualquer forma o macanico disse que era para puxar maia um pouco.

Pra teres idéia, meu carro também não desenvolvia nada quando o comprei, pois esteve parado quase 3 anos...
Aos poucos, fui conseguindo puxar cada vez mais por ele, ao mesmo tempo que lhe dava a atenção devida na manutenção, até chegar ao ponto atual!

Isto tudo para dizer que, estivesse ele parado, ou nas mãos de condutores pouco aceleradores, o resultado seria sempre o mesmo - o de o carro ficar preso e andar pouco.

Podias e devias (não sei se já o fizeste), proceder à retirada, tanto da EGR, como do coletor de admissão, limpar completamente este último, e mandar descarbonizar em tanque químico este primeiro, de modo a garantir um ótimo funcionamento e excluir quaisquer prisões por conta de eventuais obstruções no circuito de admissão.

Depois sim é que verificaria o débito dos injetores, retirando-os e testando-os em máquina apropriada para o efeito.

Verificar os valores de débito dados pela bomba de alta pressão com recurso ao diagnóstico do VAG.COM também seria altamente recomendável!
 
Last edited by a moderator:
não li nem metade do que escreveram..
mas trás cá isso à minha terra que tu vês se isso anda ou se não anda.. :assobio: :twisted: :D
 
Malta obrigado pelas sugestoes,vou tratar do assunto e depois dou novidades ;) abraços e se precisarem de algo que possa ajudar digam embora nao perceba muito do assunto.
 
Back
Top