o meu audi nao faz fumo

@hugo gomes, estamos a falar de que carro e motor em questão?
Já foi feito um diagnostico via Vag?
Proque foi trocada a maf, estava com erro ou valores anormais?

Já agora, na maneira que postas-te dá a ideia que queres que o carro puxe pra carai e deite fumo pra carai...:D
 
Last edited by a moderator:
Boas! Nao sei qual foi a maquina de diagonostico que usaram! A maf ė o medidor de massa de ar? Eles trocaram pk o que tinha nao era para o codigo do meu motor,embora tbm fosse para um 130cv. O carro em questao ė um audi a4 de 2001 1.9 tdi 130 cv.abraço
 
Boas! Nao sei qual foi a maquina de diagonostico que usaram! A maf ė o medidor de massa de ar? Eles trocaram pk o que tinha nao era para o codigo do meu motor,embora tbm fosse para um 130cv. O carro em questao ė um audi a4 de 2001 1.9 tdi 130 cv.abraço
Mas questão é! alguma vez o carro fez fumo nas tuas mãos? há quanto tempo tens o carro?
 
A4 de 130cv's cx de 6 vel com jante 15 e pneu's 195 da de ponteiro em AE 230/240kms (em reta) com jante 17 e pneus 225 (dá 220) ...

E sim todos os carros a diesel STOCK com alguns anos se pisarem a fundo deitam fumo preto, obvio que nao é o exagero dos carros mexidos mas a esticar mudanças deitam um pouco de fumo, nota-se mais á noite se vier algum carro a tras com as luzes dá para ver de dia nao é notorio para o condutor so para quem venha a tras ...


Agora que jantes e pneus tem o teu carro? e que velocidade max de ponteiro faz?
 
A4 de 130cv's cx de 6 vel com jante 15 e pneu's 195 da de ponteiro em AE 230/240kms (em reta) com jante 17 e pneus 225 (dá 220) ...

E sim todos os carros a diesel STOCK com alguns anos se pisarem a fundo deitam fumo preto, obvio que nao é o exagero dos carros mexidos mas a esticar mudanças deitam um pouco de fumo, nota-se mais á noite se vier algum carro a tras com as luzes dá para ver de dia nao é notorio para o condutor so para quem venha a tras ...


Agora que jantes e pneus tem o teu carro? e que velocidade max de ponteiro faz?
não te estas a esticar um bocadinho? :D
 
Ate pode estar mas acho com pouca agressividade mas pode ser impressao minha.

- - - - - - - - - -

E outra coisa.o medidor de massa de ar pode fazer diferença sendo para um carro com a mesma cavalagem cilindrada e o codigo do motor ser outro?
 
não te estas a esticar um bocadinho? :D

Ja tive um Stock, com jante 15 depois meti-lhe jante 17, tal como disse eram os valores de ponteiro...

- - - - - - - - - -

Ate pode estar mas acho com pouca agressividade mas pode ser impressao minha.

- - - - - - - - - -

E outra coisa.o medidor de massa de ar pode fazer diferença sendo para um carro com a mesma cavalagem cilindrada e o codigo do motor ser outro?

É um carro pesado e de longe mais molengao que o A3 com o mesmo motor, se costumas andar com o carro com 2 ou mais pessoas mais se nota a perda de performance :D

e depois tb depende da condução do antigo dono, por exemplo o 206 HDi 2.0 que comprei este ano nao passava dos 140kms em AE :D passado 1 mes de o andar a esticar um pouco ja chega aos 160kms na ficha tecnica diz que dá 180kms por isso :D ainda falta um bocadinho :D
 
Last edited:
Ate pode estar mas acho com pouca agressividade mas pode ser impressao minha.

- - - - - - - - - -

E outra coisa.o medidor de massa de ar pode fazer diferença sendo para um carro com a mesma cavalagem cilindrada e o codigo do motor ser outro?
se o part number das MAF for igual, não tem qualquer problema..
 
Mas entao devia ser diferente pk agora ja puxa melhor que antes! Mas de qualquer forma o macanico disse que era para puxar maia um pouco.
 
Back
Top