O FIM do Xenon (substituto do xenon)

E só uma nota:
Quanto maior o grau de abertura da luz, menor os lumens.
Quanto menor o grau de abertura, maior os lumens.
Porém, nada de milagres. Um olho de boi foca mais a luz, concentrando melhor a luz da lâmpada. Um farol com espalhado produz quase a mesma quantidade, mas de forma difusa.
Continuo a afirmar que o Xenon não tem sequer 3000lumens. Já ter 2500 é brutal face a um halogenio que tem cerca de 1200.
Depois, confundem muito o poder de iluminaçao. Só porque uma lâmpada tem x lumens, não significa que tenha mais potência que a y. Conta a cor, focagem, etc... Ora Leds com apenas 1500lm são só por si tão bons quanto muito Xenon por aí. Mas sem dúvida é já superior ao halogenio.
 
Estas a confundir lumens com lux. Lumens é a quantidade de luz total e lux num ponto.
Tenho lanternas com 900 lumens que tem menos lux no centro do foco que uma de 200lumens.
Por acaso tenho uma máquina de medir lux... Lumens é uma peça muito cara e complexa, a chamada esfera de espelhos.
 
Não, não há erro. Falo de lumens mesmo. Começamos na eficácia do led em projectar luz até a quantidade de luz que sai na lente. Muitos dos Leds são de 160 e 170 graus e com eficácia diferente. Sejam lux, lumens ou candelas, todas passam por uma fórmula de cálculo onde intervêm o ângulo de feixe.
 
Olha que não. Dou te um exemplo um cree r2 e um cree xm l. O primeiro so tem cerca de 300lumens e tem mais lux que o segundo no centro do foco. O ângulo de feixe é idêntico e o 2o tem 1000lumens.
 
Essas que tem a barra é uma "imitação" de lâmpadas cree xml. Nada tem a ver. Se assim fosse, já teria instalado no meu carro. A focagem da luz tem muito que se lhe diga. Por isso já falei muitas vezes em tópicos da diferença entre Xenon por exemplo H7R ou H7 normal.
 
Parecem porreiras mas o Madlima diz que tem de ser de um único ponto luminoso para focar os faróis.

Mas por acaso gostava de testar tanto este como os anteriores.
 
Se cabe xénon também aquelas cabem, o único problema poderá mesmo ser os coolers das lâmpadas e se tiver auto-nivelador consegue mexer naquilo.
 
Se cabe xénon também aquelas cabem, o único problema poderá mesmo ser os coolers das lâmpadas e se tiver auto-nivelador consegue mexer naquilo.

Como já as tive na mao, e pelo tamanho da lâmpada led, nem todos os carros podem ser equipados.
O cooler traseiro pode não deixar fechar a tampa da optica. Além de que esta não pode sequer encostar a tampa para conseguir ventilar. De resto é impecável. Menos luz que o xenon, mas mais que halogénio.
Pude verificar a performance numa kangoo.
 
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