O FIM do Xenon (substituto do xenon)

Eu ate produzirem mais lummens não me meto nisso.

Para não dizer que ainda tenho os kits de xénon dentro da garantia.

Aqueles chips de led de 100w produzem 9000 lummens. Devem dar uns máximos fixes xD
 
Bom agora sou eu que tenho de vos pedir uma ajudinha.

Preciso de montar umas luzes de nevoeiro novas no novo para-choques.

E ando indeciso entro o que optar.

Tenho andado a estudar umas já preparadas para led

http://www.aliexpress.com/item/Auto...-with-bright-light-burst-flash/925025926.HTML

Tem um led cree de 30w produz a volta de 2000 a 3000 lummens, esperança de vida 50.000 horas, e quase um ano inteiro ligado sem parar.

Seria bom no sentido de nunca mais ter de me preocupar em mudar lâmpadas fundidas ou balastros queimados.

Depois vi a segunda solução.

Adaptar estas capas na furação da grelha.

ABS Car Frente Foglight Abajur Frames para Chevrolet New Sail - Silver (Par) - Frete Grátis - DealExtreme

e depois instalar estas

RDX RACEDESIGN Shop - RDX Nebelscheinwerfer für GTI Lufteinlassblendenset RDX Typ 2 RDX Nebelscheinwerfer für GTI Lufteinlassblendenset RDX Typ 2 RDNSW2

E essas sim levariam kit de xénon ultra slim H3.

OEM e para esquecer pois não tem olho de boi e e completamente impossível instalar nesta versão do choques da Rieger, para tal teria de ter sido o modelo com apoios de luzes de novoeiro.
 
Eu ate produzirem mais lummens não me meto nisso.

Para não dizer que ainda tenho os kits de xénon dentro da garantia.

Aqueles chips de led de 100w produzem 9000 lummens. Devem dar uns máximos fixes xD
Tens de ver pelo lado positivo da coisa. Com led ficas sem necessidade de aplicar niveladores e afins. Tens lâmpadas que respeitam a norma de estrada. E podias ser menos egoísta e parar de pensar na tua iluminaçao e pensar mais no encadeamento que tendes a provocar. Depois, as marcas já abandonaram o Xenon, havendo agora uma invasão de faróis led.
Como já apurei que vão sair em breve kits led de 2200 lumens, é talvez caso para esperar mais um pouco.
 
Se cumprires as regras não vejo que mal posso fazer aos outros, se tenho nivelador e lava faróis.

Agora não e por ser led que não vai encandear, porque como disse em cima um LED de 100W produz 9000 lummens eu tenho a certeza que isso e tanto como um bom xénon.

Mas dada a tua resposta fiquei com uma ligeira ideia de optar pelo segunda opção nos nevoeiro, assim posso trocar lâmpadas a vontade e optar por Halogéneo, Xénon ou LED no futuro.
 
Que carai.... parece porreiro sim mas...

Tem balastro á mesma

Podem á mesma implicar com a luminosidade

podem implicar á mesma com a côr

Por isso cá pra mim( e eu sou um nabo nestas coisas), quem tem xenon que se deixe estar pk so vai andar a gastar dinheiro pra andar " moderno" :p
 
Já agora que vai por faróis de nevoeiro, pensa lá 2 vezes...
Porque não instalas logo faróis de nevoeiro a led cree?
Já há com 1200 e 1350lm. Tem olho de boi e custam cerca de 70€ o par.
Ficava já tudo não?
Pesquisa lá no eBay led spot fog lights flood.
Há lá uns bem lindos com olho de boi. E com jeitinho dão tanto quanto uns médios normais.
 
Agora já foi optei por comprar os da RDX, custaram me 18 euros no Deal Xtreme, nada melhor que comprar diretamente aos fabricantes.

Mas não faz mal um dia que veja que os kit de led já são razoáveis mudo o tri-xénon para tri-cree ou tri-cob ou qualquer que seja a próxima tecnologia led.

Com estes faróis permite me a liberdade de escolha entre halogéneo, xénon e led.

Agora vejamos uma coisa um kit de xénon h7 de 35w a 6000k produz no mínimo 3200 lummens num olho de boi, deduzo que numa ótica sem olho de boi produza a volta de 5000 a 6000 lummens, para se chegar a essa casa em leds o que vi ate agora foi aquele que meti ali atras 30w.

Freeshipping-24-Month-Warrant-DRL-High-Power-Eagle-Eye-30W-Diameter-50mm-Ultrathin-Fog-Light-Reversing.jpg


Talvez não seja preciso esperar tanto.

E outra coisa que me lembrei, os faróis que adquiri tem uma instalação simplex, o tal de 30w que coloquei ali atras tinha de arranjar ainda o led driver, se não o mais certo era queimar o led em três tempos, e fazer ligações para encaixar nas fichas do carro etc etc etc...

Também não há de ser nada, em ultimo caso perde-se o amor a 18 euros.
 
Last edited:
Agora já foi optei por comprar os da RDX, custaram me 18 euros no Deal Xtreme, nada melhor que comprar diretamente aos fabricantes.

Mas não faz mal um dia que veja que os kit de led já são razoáveis mudo o tri-xénon para tri-cree ou tri-cob ou qualquer que seja a próxima tecnologia led.

Com estes faróis permite me a liberdade de escolha entre halogéneo, xénon e led.

Agora vejamos uma coisa um kit de xénon h7 de 35w a 6000k produz no mínimo 3200 lummens num olho de boi, deduzo que numa ótica sem olho de boi produza a volta de 5000 a 6000 lummens, para se chegar a essa casa em leds o que vi ate agora foi aquele que meti ali atras 30w.

http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v1/...ameter-50mm-Ultrathin-Fog-Light-Reversing.jpg

Talvez não seja preciso esperar tanto.

E outra coisa que me lembrei, os faróis que adquiri tem uma instalação simplex, o tal de 30w que coloquei ali atras tinha de arranjar ainda o led driver, se não o mais certo era queimar o led em três tempos, e fazer ligações para encaixar nas fichas do carro etc etc etc...

Também não há de ser nada, em ultimo caso perde-se o amor a 18 euros.

fabricante? a DX nao fabrica nada. "depenica" em carradas de fornecedores chineses. bem diferente.

xenon 35w 6000k 3200lumens? também não me parece. xenon oem 4200k tem 3200lumens. sobe a cor, desce a intensidade...

quanto a ter o dobro da luz sem olho de boi? a lente não te corta luz. quando tens umas d2r por exemplo num laguna sem olho de boi, tens o dobro da luz? também não me parece ;)
 
Sim mas a DX e quase como comprar diretamente aos chineses e só um interface um GUI vá digamos.

Só referenciei aquela luminescência em cima porque foi precisamente o que li na net, eu não faco fruta de ideia quantos lummens produz um kit de 6000k se mais ou menos.

Agora também li que o olho de boi corta alguma luminescência em excesso, ao focar o feixe de luz, face ao mesmo kit numa ótica aberta, se e verdade ou mentira mais uma vez não sei, porque foi o que li na internet.

Sei no entanto que um kit a 35w e outro kit a 55w do mesmo nível kelvin vai produzir cores ligeiramente diferentes.

As D2R são as pintadas na ponta, quanto a isso não faco ideia porque nunca li muito sobre elas.
 
o olho de boi corta efectivamente melhor a luz que o reflector. mas corta o excesso. foca muito melhor a luz. nota-se bem no corte que os médios devem ter. isso claro também melhor muito com uma boa lente. uma lente valeo dos B5 ou as lentes dos E46 ou S2K são brutais em definição.
 
Back
Top