O FIM do Xenon (substituto do xenon)

Tendo em conta que um XM L da Cree bem mais pequeno ja faz 1000lumens e uma lampada de halogéneo o mesmo , se isso conseguir pelo menos 3000 lumens ja é melhor que o xenon. Esse ainda "só" faz 2000 o que apesar de bom ainda nao chega a um bom kit 55w xenon.
A parte boa destes kits é que vai ser muito difícil a policia os detectar pois deixa de haver o período de "aquecimento" do xenon logo ou eles tem uma esfera de medição de lumens (o que nao tem) ou nao vao poder mais dizer que nao esta legal.
 
Desde quando xenon 55w é o mais indicado?
A comparar, é mesmo com halogénio e kits vulgares de 35w de xenon, nunca 55w.
Sendo que o mais potente no mercado neste momento tem 2200lumens, equipara-se a um kit 35W.

- - - - - - - - - -

Vejo potencialidade em veículos sensíveis a xenon, em que este novo sistema é uma excelente alternativa e com mais duração.

- - - - - - - - - -

O problema de ter arranques lentos em máximos a xenon, acaba de vez.

- - - - - - - - - -

Passamos a ter nevoeiros, máximos e médios totalmente a led e com a cor pretendida.
 
Eu tenho 55w no BMW e da bem mais luz que o 35w que tenha na Audi. Lembro me de ler que da na casa dos 4500lumens.
Ser indicado ou nao sao outros 500 , para o uso que dou ao BMW se consegui se meter la um kit 100w e 10mil lumens metia lol

Em espanha ja vi um dos novos leon com o extra de medios e maximos em led e nao gostei muito, a luz é mais fraca que um xenon OEM.
 
Sendo que o mais potente no mercado neste momento tem 2200lumens, equipara-se a um kit 35W.

que me lembre, os oem 35w 4200K eram rated a 3200 lumens...

mesmo assim led a 2000 já acho muito bom. agora duração não sei. as minhas lâmpadas D2S já são de 2004... e os LEDS novos muito potentes ainda não provaram a sua duração... ;)
 
Os led.s ainda estao numa fase de evolução.
Mais vale esperar mais algum tempo.
Quanto à duracao das lâmpadas led, se forem de boa qualidadr estamos a falar em longos anos de duracao.
 
Quando vejo splitfires a venda e aquilo de que são capazes, levando uma empresa como a Maglight as portas da morte, achoque os leds estão mais que evoluídos. Falta ainda quem os comercialize em certos produtos.
 
Ora aqui está algo que me interessa.

Posso não estar a ver muito bem em termos de potencia, mas tenho uma lanterna para a bike com 2000lm de potencia, é potente, mas para um carro não chega.
 
A ideia e boa, eu já tenho tecnologia CREE nos Piscas e Marcha atras e sei que se existe leds com potencial são mesmo os CREE, ou pelo menos ate agora.

Os meus são de 5w e aquilo já manda luz que se farta.

Quanto ao Xénon eu nos médios tenho 35w e 55w nos máximos, por isso como alguém referiu em cima ainda não seria uma alternativa viável para máximos.

Outra coisa, o tempo de aquecimento do Xénon também varia consoante os balastros eu tenho uns GTHID Ultra Slim, aquilo basta dar duas ou três vezes sinais de máximos que praticamente deixa de ter tempo de transição.

E já agora um comentário a parte, se eles metem-se um daqueles por 4 lados em vez de por 2, já se chegava a casa dos 4000 lumens, mas provavelmente depois teriam problemas de aquecimento.
 
Last edited:
Parece boa ideia, mas não até que ponto essas lampadas são fiáveis e duráveis, a luz terá intensidade como o xenon... :S duvido...!!!

Mas gostava de ver isso a trabalhar ao vivo. :)
 
ando a seguir isto das lampadas led a muito tempo no ebay!!!

mas sinceramente ainda não encontrei nenhuma que me cative.... estas led novas..... epá são carissimas.... mas gostava de as ver a funcionar à minha frente!

e depois aquela questão da ventoinha... epa... não sei bem a fiabilidade disso!
 
Pelas fotos que meti daquele site em cima.

Percebe se bem que nem todos os carros vai dar para fechar a portinhola das lâmpadas.

De qualquer das maneiras era mesmo bom ver umas reviews a maneira daquilo, nem que seja para matar a curiosidade.

só pelo sim da coisa.


Led de 100w de potencia. Mas vejam o dissipador que montaram em conjunto com aquilo, faz lembrar o dos CPU's
 
Last edited by a moderator:
Back
Top