E se esta mudança de matricula que na verdade é um 3 em 1: - remoção da faixa amarela com a data por causa da confusão nos outros paises que é uma data de validade - nunca foi desde o inicio? só agora? - Nova serie de numeração por esgotar a anterior - claro, nunca fazemos contas nem projectamos nada para o futuro - remoção dos traços - para quê?
Não ponho isso em questão e acho bem. Não é disso que se trata, falo apenas e só sobre o nosso formato de matriculas que não tem ponta por onde se pegue. Não deve existe maior variedade que as nossas e devem ser a mais faceis de falsificar porque qualquer formato e variação, é possivel.
Então segundo o que aqui foi dito quem faz matrícula tudo seguido sem espaços vai ter problema na IPO? Se assim for aqui na ilha a malta do tuning é que vai gostar vai ...
Pelo o que me apercebi, os espacos estao la.. Mas como as matriculas antigas tem dois grupos de algarismos, que ocupam menos espacao do que dois grupos de letras, da a sensacao que fica tudo mais centrado e apertado. Mas supostamente é legal. Eu acho que o formato novo fica bem nos carros matricados novos. Nos antigos, com dois grupos de algarismos fica uma coisa estranha.
10mm entre letras e numeros, 20mm entre grupos. Ponto. Está já homologado e saido em portaria. Sim, fica o vazio dos lados. É assim mesmo. E eu fui dos primeiros a perguntar se poderia mudar, e sim, posso, desde que mantendo essas regras.
São 2 ataques: -> 1 à estetica das matriculas e venha lá a homologação que se quiser chamar, que continuam a ser horriveis... ainda para mais que agora anda a onda (e moda) de fazer matriculas antigas em formato novo, quanto mais não seja porque o amarelo das antigas está a desaparecer e isso é um problema nas inspecções ... -> 2 Spam no forum..e do bom!
Eu só sei que ja não entendo nada destas novas matriculas A matricula da foto, parece me ser um molde antigo (Sem a barra amarela) no qual simplesmente não meteram os hífen. Gosto é de ver a quantidade de pessoas que vão a correr mandar fazer matriculas novas...como se fossem dar mais cavalos ao carro Prioridades como dizia o outro...
A matrícula dos carros do estado é diferente das matrículas dos demais carros. Esse tipo de carros tem duas matrículas homologadas, a à civil e a do estado. A título de exemplo, as matrículas dos carros da marinha portuguesa têm a designação AP ( Armada Portuguesa).
Por acaso, é a primeira vez que vejo uma matricula com esse espaçamento, ainda por cima num carro da GNR. Não sabia que era possível escrever no local onde antes estava reservado ao ano/mês. O que tem sido mais comum na estrada é tudo bem juntinho ao centro. Também me parece que seja ilegal (mas vindo de quem vem?) já estou por tudo.