Correcto, os carros da GNR andam com ambas (As que dizem mesmo GNR-x e as "normais") Quando andam com as normais acredito que tenham de se sujeitar a lei. Disse que já não entendia nada mesmo por causa disso, supostamente o espaçamento entre grupos de caracteres é de 2cm...não se pode tirar conclusões pela foto, mas não me parece que estejam ali 2cm...diria que está bem mais. Aquela matricula parece me as antigas que não tinham a banda amarela, mas sem os hifen Para mim aquelas matriculas aplicavam se a carros novos apenas, ponto. (E não tenham duvidas que se fosse o caso, ia haver muito português a comprar carro novo só para ter matriculas novas...visto a quantidade de pessoal que foi a correr compra-las ) Enquanto puder vou manter e se tiver de as trocar, fica com o formato que tem, com a banda amarela...paneleirices
O horrivel no inicio deste tópico é precisamente por isso...é talvez a 4ª ou 5ª geração de formato de matriculas (não falo de series) o que significa que nunca estabelecemos uma solução definitiva que seja comum e para sempre, estamos sempre a mudar... Com traços, com barra amarela, sem barra amarela, sem traços e agora: encostado tudo á esquerda, encostado tudo á direita, tudo condensado ao centro, tudo espacejado para ocupar toda a largura.. grupos de 2 encostado á esquerda e os outros 2 grupos encostado mais à direita e vice-versa, já vi e vê-se de TUDO! é á vontade do freguês! Igual por aqui, o problema é quando o amarelo desparecer com o tempo, no IPO vão chatear / chumbar e depois só fazem matriculas no formato novo sem hifens.
Eu nos meus chaços mais antigos vou deixar tar como está.. So letras e algarismos e os hifens. No 206 que já é seculo 21 e o Audi, vou deixar com a faixa amarela para já.. Como nenhum deles tem a letra i ou o numero 1, ate pode ser que nem fiquem muito centradas.. Mas nao sei, nao penso nisso para já.
O que vocês discutem por causa de umas matriculas Eu só sou contra isto porque daqui por uns anos vamos a andar a mudar novamente. De resto quero la saber da estéticas... São números e letras!
Agora já se começam a ver a maioria dentro da lei, ou seja com 1cm entre caracteres e 2cm entre grupos. Só as que têm o número 1 ou a letra i e letras assim magrinhas é que ainda fica esquisito, parece tudo muito junto apesar de terem o espaçamento correto. As novas pode-se não gostar mas as antigas com aquela barra amarela são feias que se fartam. E para aqueles que já estão preocupados com o fim desta sequência de matrículas e poderem mudar tudo outra vez fiquem descansados, muitos de vos já cá não estarão, pois esta sequência tem uma duração estimada em 45 anos e depois há a possibilidade de acrescentar números nos já existentes, por isso já será para os vossos filhos.
Pá, não vou dizer que gosto das actuais com amarelo, até porque andei 4 anos sem contorno preto, com tudo direito inclusive data, mas sem o amarelo. Ao fim de 4 anos, queriam emplicar na IPO, e então tirei fora. Para mim, estas matriculas novas ficariam mesmo top, mas se a placa não fosse tão larga. Aí mudava já sem pensar 2 vezes.
Só vêm a beneficiar a ocultação do ano de fabrico e despistar o carros importados lol O meu por exemplo como é fabricado de 2000 a 2004 posso dizer que é de 2004 como estás em bom estar engana na hora na realidade é um chasso velho de 11/2001 lol
4 anos faz toda a diferenca nao haja duvida lol Mas por acaso no Corolla ja cheguei a meter matricula com ano.. Para verem que era de 97 e nao 92.. Lol Depois tirei aquela porcaria e meti uma normal em chapa.
Já. Foram 400€. Amortecedores, e muitas coisas mais. Depois eu actualizo. A Lemforder e sachs consolam-se.
Reza para que venha tudo direitinho... Ja viste o que é estarmos com tudo desmontado e depois... "eihhh não é igual!"