Novas Matriculas....Horriveis!!!!

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por ELFuracon, 16 Mar 2020.

1. F3rnando

F3rnando

16 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    19
    Matrículas feias como tudo, dassss que falta de estética.

2. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 419
    Correcto, os carros da GNR andam com ambas (As que dizem mesmo GNR-x e as "normais")
    Quando andam com as normais acredito que tenham de se sujeitar a lei.

Disse que já não entendia nada mesmo por causa disso, supostamente o espaçamento entre grupos de caracteres é de 2cm...não se pode tirar conclusões pela foto, mas não me parece que estejam ali 2cm...diria que está bem mais.
    Aquela matricula parece me as antigas que não tinham a banda amarela, mas sem os hifen
    Para mim aquelas matriculas aplicavam se a carros novos apenas, ponto. (E não tenham duvidas que se fosse o caso, ia haver muito português a comprar carro novo só para ter matriculas novas...visto a quantidade de pessoal que foi a correr compra-las :D:D)

Enquanto puder vou manter e se tiver de as trocar, fica com o formato que tem, com a banda amarela...paneleirices :D

3. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    536
    O horrivel no inicio deste tópico é precisamente por isso...é talvez a 4ª ou 5ª geração de formato de matriculas (não falo de series)
    o que significa que nunca estabelecemos uma solução definitiva que seja comum e para sempre, estamos sempre a mudar...
    Com traços, com barra amarela, sem barra amarela, sem traços e agora:
    encostado tudo á esquerda, encostado tudo á direita, tudo condensado ao centro, tudo espacejado para ocupar toda a largura..
    grupos de 2 encostado á esquerda e os outros 2 grupos encostado mais à direita e vice-versa, já vi e vê-se de TUDO!
    é á vontade do freguês!

Igual por aqui, o problema é quando o amarelo desparecer com o tempo, no IPO vão chatear / chumbar e depois só fazem matriculas no formato novo sem hifens.

4. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    1 041
    TUGALÂNDIA!!! :D:D:D
    Eu já sou do contra. Ficava com a matrícula antiga precisava era do carro novo....

nuno.ribeiro977 e madlima29 gostam disto.
  5. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 152
    Eu nos meus chaços mais antigos vou deixar tar como está.. So letras e algarismos e os hifens.
    No 206 que já é seculo 21 e o Audi, vou deixar com a faixa amarela para já.. Como nenhum deles tem a letra i ou o numero 1, ate pode ser que nem fiquem muito centradas.. Mas nao sei, nao penso nisso para já.

6. CutKiller

CutKiller

8 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    15 423
    O que vocês discutem por causa de umas matriculas :D
    Eu só sou contra isto porque daqui por uns anos vamos a andar a mudar novamente.

De resto quero la saber da estéticas... São números e letras!

madlima29 e BlueA4 gostam disto.
  7. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    268
    Agora já se começam a ver a maioria dentro da lei, ou seja com 1cm entre caracteres e 2cm entre grupos. Só as que têm o número 1 ou a letra i e letras assim magrinhas é que ainda fica esquisito, parece tudo muito junto apesar de terem o espaçamento correto. As novas pode-se não gostar mas as antigas com aquela barra amarela são feias que se fartam. E para aqueles que já estão preocupados com o fim desta sequência de matrículas e poderem mudar tudo outra vez fiquem descansados, muitos de vos já cá não estarão, pois esta sequência tem uma duração estimada em 45 anos e depois há a possibilidade de acrescentar números nos já existentes, por isso já será para os vossos filhos.

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 833
    Pá, não vou dizer que gosto das actuais com amarelo, até porque andei 4 anos sem contorno preto, com tudo direito inclusive data, mas sem o amarelo.
    Ao fim de 4 anos, queriam emplicar na IPO, e então tirei fora.

Para mim, estas matriculas novas ficariam mesmo top, mas se a placa não fosse tão larga. Aí mudava já sem pensar 2 vezes.

9. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 767
    Só vêm a beneficiar a ocultação do ano de fabrico e despistar o carros importados lol
    O meu por exemplo como é fabricado de 2000 a 2004 posso dizer que é de 2004 como estás em bom estar engana na hora na realidade é um chasso velho de 11/2001 lol

10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 833
    É chaço velho, só porque não fazes igual ao black drako, lol

11. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 152
    É chaço mas é meu! Lol
    Ja mandaste vir os amortecedores??

12. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 152
    4 anos faz toda a diferenca nao haja duvida lol
    Mas por acaso no Corolla ja cheguei a meter matricula com ano.. Para verem que era de 97 e nao 92.. Lol
    Depois tirei aquela porcaria e meti uma normal em chapa.

Last edited: 21 Jun 2020
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  13. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 833
    Já. Foram 400€. Amortecedores, e muitas coisas mais. Depois eu actualizo. A Lemforder e sachs consolam-se.

14. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 152
    Reza para que venha tudo direitinho...
    Ja viste o que é estarmos com tudo desmontado e depois... "eihhh não é igual!"

15. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 833
    Não rogues pragas paaaá!
    Tive o cuidado de medir cilindros e tudo.
    Double check antes de encomendar

Partilhar esta página