Multa - Excesso de velocidade

Boas, estive a dar uma vista de olhos por todos os posts...

Quanto a radares fixos e obrigatorio por lei que tenha o sinal em cima mencionado, nao podem colocar qualquer radar fixo sem o respectivo sinal a indicar que vamos apanhar radar de velocidade instantânea.

atençao a quem tem a carta a menos de 3 anos... a CE e claro... nos primeiros 3 anos so podem cometer uma contra-ordenaçao Grave a segunda ficam sem carta, claro que se for uma contra-ordenaçao muito-grave, ficam logo sem carta.

Outra nota importante e que so passados 2 anos e que podem voltar a inscrever-se para tirar nova carta de conduçao.

Regra geral quando somos apanhados com uma contra-ordenaçao grave estamos sugeitos a uma sançao de inibiçao de conduzir de 1 mes a 1 ano, sendo a primeira vez a ser apanhados ficam com a carta suspensa por um periodo de 6 meses. Nao esquecendo que durante esses 6 meses se forem apanhados novamente por uma grave ficam sem carta mesmo, mas passam a cumprir 1 mes da cantra ordenaçao anterior e mais um da altual... ou seja 2 meses...

espero ter ajudado

Estranho.. Pelas minhas contas.. Eu fui controlado a 92Km/h onde o limite era 40 Km/h.. Seria muito grave certo?
No papel da multa vinha lá os tais 120€+a sanção inibitória de 1 mes a 1 ano..

Caso fosse muito grave, juntamente com o papel da multa não teria que trazer qualquer documento a "pedir" pra ir entregar a minha carta?

Mais um duvidazinha.. :p


30jocbn.jpg


Isto é o local onde fui apanhado e que acho descabido os 40Km/h naquele local.. Visto que nas perpendiculares se pode andar a 50Km/h! :D
 
Estranho.. Pelas minhas contas.. Eu fui controlado a 92Km/h onde o limite era 40 Km/h.. Seria muito grave certo?
No papel da multa vinha lá os tais 120€+a sanção inibitória de 1 mes a 1 ano..

Caso fosse muito grave, juntamente com o papel da multa não teria que trazer qualquer documento a "pedir" pra ir entregar a minha carta?

Mais um duvidazinha.. :p


30jocbn.jpg


Isto é o local onde fui apanhado e que acho descabido os 40Km/h naquele local.. Visto que nas perpendiculares se pode andar a 50Km/h! :D

Daqui a um anito recebes a carta ou para entregares a carta durante X tempo ou que a pena ficou suspensa por 5 anos ou 3 ....
 
Pode ser que seja prenda de Natal..

Multa em Junho de 2010, recebo multa no Natal desse ano.. Acho que sim.. Boa altura! ;);););) :'(

(só faço 3 anos de carta em Outubro)
 
mas os 92km/h ja com o "desconto" do radar????

e que se sim supostamente era muito-grave... ora ve aqui

"

2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
a) Se conduzir automóvel ligeiro ou motociclo,
com as seguintes coimas:
1.
o
De E 60 a E 300, se exceder até 20 km/h,
dentro das localidades, ou até 30 km/h,
fora das localidades;
2.
o
De E 120 a E 600, se exceder em mais
de 20 km/h e até 40 km/h, dentro das
localidades, ou em mais de 30 km/h e
até 60 km/h, fora das localidades;
3.
o
De E 300 a E 1500, se exceder em mais
de 40 km/h e até 60 km/h, dentro das
localidades, ou em mais de 60 km/h e
até 80 km/h, fora das localidades;
4.
o
De E 500 a E 2500, se exceder em mais
de 60 km/h, dentro das localidades, ou
em mais de 80 km/h, fora das localidade... "

A ordem e:
1º-Contra-ordenaçao Leve
2º-Contra-ordenaçao Grave
3º-Contra-ordenaçao Muito Grave
4º-Crime
 
Eu tenho a ideia que já é com desconto.. Daqui a pouco já confirmo quando estiver em casa.. ;)

Pode ser que só me tenham dado grave! :D
 
Eu tenho a ideia que já é com desconto.. Daqui a pouco já confirmo quando estiver em casa.. ;)

Pode ser que só me tenham dado grave! :D

mas visto que na dita carta te dizia de 1 mes a 1 ano, entao e Grave... sendo a primeira nao deves ter mt stress sabendo que a partida vais ficar com pena suspença por 6 meses... e cuidado com esses 6meses.... sempre na linha:p mas nao a longitudinal continua que separa sentidos de transito.....:D e que ai ficas sem carta na certa....
 
mas visto que na dita carta te dizia de 1 mes a 1 ano, entao e Grave... sendo a primeira nao deves ter mt stress sabendo que a partida vais ficar com pena suspença por 6 meses... e cuidado com esses 6meses.... sempre na linha:p mas nao a longitudinal continua que separa sentidos de transito.....:D e que ai ficas sem carta na certa....

Esses 6 meses contam a partir de que recebi a carta da multa ou ainda estará pra chegar algo? :confused:
 
Ainda na segunda de manhã lá passei e não vi nada, então deve estar ali na zona das obras do Ic9 não ?

É mesmo aí assim. De frisar que o limite nessa zona é de 100Km/h, e mais à frente passa a 80Km/h.
Espero bem que ainda não esteja activo.
Passo lá bastantes vezes e tenho-o visto sempre.
 
É mesmo aí assim. De frisar que o limite nessa zona é de 100Km/h, e mais à frente passa a 80Km/h.
Espero bem que ainda não esteja activo.
Passo lá bastantes vezes e tenho-o visto sempre.

Tenho de me por a pau então amanhã.. Que ainda por cima fui por a Via Verde no fim de semana! :D
 
É mesmo aí assim. De frisar que o limite nessa zona é de 100Km/h, e mais à frente passa a 80Km/h.
Espero bem que ainda não esteja activo.
Passo lá bastantes vezes e tenho-o visto sempre.

ai jasus.....:':)':)':)':)':)':)':)':)':)':)':)':)':)':)':)'(

espero mesmo que nao esteja activo.... e que ja nem me lembra bem a quanto la passei...
 
Back
Top