Multa - Excesso de velocidade

bem eu tmb fui apanhado na A1,a 1 ano atras a 179km/h mas com o desconto foi pa 170km/h e passados 3 meses recebi o auto de 120€

recentemente recebi a bela da carta a dizer que como paguei a multa e nao apresentei recurso ia ficar com inibiçao de 1mes sem carta mas ficava suspensa a sentença por 6 meses

abraços

dizia que c
 
Hoje,na circunvalação (Porto) passei a a mais de 100km/hora por um radar, e depois da curva do hospital Magalhães Lemos estavam os moinas com a tenda toda armada a mandar parar o pessoal.
Visto que não me mandaram parar, será que fui multado???
Cumps.
João
 
loolll é só campeões, dasssssss nem me pronuncio senão até fico mal visto, mas mt sinceramente sempre pensei que nas autoestradas principalmente na A1 não houvesse radar foi o que me informaram mas já tou a ver que mt mal loolll que sorte cada vez que vou lisboa - chaves e vice versa o ponteiro anda sempre na ordem dos 180 - 200 dassss isto na AE of course, que sorte tenho tido então .;)
 
Hoje,na circunvalação (Porto) passei a a mais de 100km/hora por um radar, e depois da curva do hospital Magalhães Lemos estavam os moinas com a tenda toda armada a mandar parar o pessoal.
Visto que não me mandaram parar, será que fui multado???
Cumps.
João


qual o limite na zona ?
se não te pararam e se passaste a + velocidade do que o limite vira para casa ...

comigo aconteceu assim :(
 
loolll é só campeões, dasssssss nem me pronuncio senão até fico mal visto, mas mt sinceramente sempre pensei que nas autoestradas principalmente na A1 não houvesse radar foi o que me informaram mas já tou a ver que mt mal loolll que sorte cada vez que vou lisboa - chaves e vice versa o ponteiro anda sempre na ordem dos 180 - 200 dassss isto na AE of course, que sorte tenho tido então .;)


lo sei que Lisboa a Coimbra estão 3 radares fixos ou estavam a um tempito atrás um primo meu apanhou os 3 ate doeu para carago e fora o tempo sem carta :)
 
lo sei que Lisboa a Coimbra estão 3 radares fixos ou estavam a um tempito atrás um primo meu apanhou os 3 ate doeu para carago e fora o tempo sem carta :)

Já li "por aí" vários comunicados da Brisa a afirmar que não existe qualquer tipo de radar fixo na A1.
Apenas nos corredores da Via Verde.

Se é verdade ou não, não sei!
Mas se não for estou bem lixado.
 
Bom dia

Faço pelo menos 2 vezes por semana Coimbra Lisboa pela A1 e quase que posso garantir que não ha radares fixos, existem sim muitos radares moveis ainda um dia destes apanhei 5 por isso.....
 
bem eu tmb fui apanhado na A1,a 1 ano atras a 179km/h mas com o desconto foi pa 170km/h e passados 3 meses recebi o auto de 120€

recentemente recebi a bela da carta a dizer que como paguei a multa e nao apresentei recurso ia ficar com inibiçao de 1mes sem carta mas ficava suspensa a sentença por 6 meses

abraços

dizia que c

Dass.. Não devia ter lido este post..

Em Junho do ano passado fui controlado a 97Km/h onde não devia circular a mais de 40Km/h.
Em Dezembro pela altura do Natal (prendinha do c*ralho) recebo a cartinha com a multa de 120€ + aquela sanção de inibição de conduzir..

Disseram-me pra pagar logo a multa e não fazer muito barulho..


O que acontece é que na altura ainda não tinha 2 anos de carta :)assobio:), fazendo 3 agora em Outubro..


Isto quer dizer que por estes dias eide receber uma cartinha em casa a mandar-me ir prá escola tirar uma carta nova? |:
 
Hoje,na circunvalação (Porto) passei a a mais de 100km/hora por um radar, e depois da curva do hospital Magalhães Lemos estavam os moinas com a tenda toda armada a mandar parar o pessoal.
Visto que não me mandaram parar, será que fui multado???
Cumps.
João

Circunvalação esquece vai ter a casa de certeza...se o limite é 50km/h como ias a 100km/h mais a margem de desconto mais...vai marcar prai 80km/h...na circunvalação mal se vê um carro azul escuro é um radar de certeza só se agora mudaram de carro;)
 
Dass.. Não devia ter lido este post..

Em Junho do ano passado fui controlado a 97Km/h onde não devia circular a mais de 40Km/h.
Em Dezembro pela altura do Natal (prendinha do c*ralho) recebo a cartinha com a multa de 120€ + aquela sanção de inibição de conduzir..

Disseram-me pra pagar logo a multa e não fazer muito barulho..


O que acontece é que na altura ainda não tinha 2 anos de carta :)assobio:), fazendo 3 agora em Outubro..


Isto quer dizer que por estes dias eide receber uma cartinha em casa a mandar-me ir prá escola tirar uma carta nova? |:

O procedimento mais correcto que deverias ter tido era ter mandado uma carta logo nos 15 dias depois de teres recebido a carta antes de pagar a coima a dizer que não tens outra maneira de ires para o trabalho ou assim e que pedias para trocar a sanção por uma outra coima ou por prestação de serviço comunitário visto teres carta a menos de 2 anos e como levaste uma multa grave podes ficar sem carta não só no tempo de inibição da sanção acessória.

Como não o fizeste, deves agora pedir a um advogado ajuda para mandar uma carta para a "DGV" ou quem agora trate desses assuntos a tentar pedir que a carta não te seja retirada porque se te retirarem a carta terás de ficar dps mais um ano sem a poder tirar, acho que o livro de código era explícito nisso LOL.

pelo menos na altura em que eu tinha carta a menos de 2 anos isso acontecia por ter o estatuto provisório que actualmente senão estou em erro já são 3 anos e não só 2.
Ou seja tiras a carta e durante os 3 anos seguintes convém não teres multas graves ou muito graves senão acabas susjeito a ter que pagar bastante para não te tirarem a carta e ficares sem a poder tirar durante no mínimo 1 ano após a sanção.

[[]]'s
 
Pois.. Então c*brão do geninho informou-me mal quando eu pedi explicações derivado ao meu tempo de carta..

O gajo disse logo.. "o importante é pagar logo a multa" e foi o que eu fiz.. Agora sujeito-me! :evil:


Obrigado pela explicação!
 
Pois.. Então c*brão do geninho informou-me mal quando eu pedi explicações derivado ao meu tempo de carta..

O gajo disse logo.. "o importante é pagar logo a multa" e foi o que eu fiz.. Agora sujeito-me! :evil:


Obrigado pela explicação!

O problema é que eles dizem sempre isso, por isso é que é recomendado não pagar logo a multa, pois ao pagar a multa na altura de certo modo assumes automaticamente a culpa do auto e "perdes" a possibilidade de contestar a multa de modo a esta poder ficar sem efeito a não ser que exijas ao policia que a multa seja como depósito e não coima, coisa que eles nem se dão ao trabalho de explicar, pois vem por trás da multa escrito em letras pequenas, papel que te dão depois de teres dito se pagas ou não na altura LOL.

O polícia diz, por norma, que ao pagar a multa na altura o processo encerra, o que é mentira e de certo modo leva a que muita gente que é autoado pague logo a multa na hora perdendo a sua possibilidade de defesa ou refutação da mesma contra-ordenação, se assim o fizer a única possibilidade que depois têm é pedir para que a sanção acessória seja reduzida ao mínimo ou que seja substituída por um depósito que fica como caução durante o período da suspensão da pena ou então que a pena seja suspensa ou substituída por acção comunitária.

Outra coisa supostamente quando se paga uma multa deveria o mesmo valor poder ser doado por parte do autoado para caridade e assim não entrar nos cofres do estado mas essa opção por ser desconhecida pelos agentes e por estar entre aspas perdida algures nas leis isso só pode acontecer se ao contestares a multa invocares esse pedido a tribunal o que irá favorecer a olhos largos perante uma possível decisão do juiz porque os tribunais quando estás em processo e dizes que o teu pedido de indemnização é para ser totalmente doado para caridade aumenta bastante a possibilidade de um veredicto favorável.

Mas como muitos dizem aí, os senhores agentes de autoridade sempre que nos multam informam de tudo... mas basicamente querem é que se pague na hora e quando dizes que não queres pagar eles dizem logo que ah e tal olhe que fica sem carta já o que é mentira porque são obrigados a dar uma guia válida no mínimo por 6 meses porque só um tribunal pode mandar apreender um documento pessoal e intransmissível como BI, Carta de condução e afins.

[[]]'s
 
Certo.. Essa de doar para a caridade é boa! :D

Eu fui caçado por radar e por isso só 6 meses depois chegou a carta, vinda da BT de Setubal.. Como não tava pra fazer 30 Km para esclarecer as minhas duvidas, fui ao posto local aqui de Fernão Ferro e foi o que ele me disse..


Bem, vou estudar a melhor solução, e rezar todas as noites :)green:) para que a possivel carta nunca chegue cá a casa! :p:p:p
 
Back
Top