Multa - Excesso de velocidade

Certo.. Essa de doar para a caridade é boa! :D

Eu fui caçado por radar e por isso só 6 meses depois chegou a carta, vinda da BT de Setubal.. Como não tava pra fazer 30 Km para esclarecer as minhas duvidas, fui ao posto local aqui de Fernão Ferro e foi o que ele me disse..


Bem, vou estudar a melhor solução, e rezar todas as noites :)green:) para que a possivel carta nunca chegue cá a casa! :p:p:p

Amigo, o que te aconteceu a ti aconteceu-me a mim em Março de 2010, mas um pouco diferente.
Passei um sinal vermelho de controlo de velocidade. (não de cruzamento)
Ia sozinho na estrada por volta das 2h da manhã e a móina estava escondida dentro de um pinhal a fazer prevenção rodoviária.
Arrancaram atrás de mim e mandaram logo encostar.

Paguei 70€ na hora se não estou em erro, e disseram-me que não ia ficar sem carta.
Em Novembro, recebi uma carta em casa a dizer que tinha uma ou duas semanas após a data de recepção da mesma, para entregar o título de condução no Governador Civil. Assim o fiz, sempre a pensar que ia ficar "só" 2 meses sem carta, tal como estava escrito no documento que recebi.
Quando a funcionária meteu os dados da carta no PC e me diz que a carta foi cassada, fiquei branco!

Faltavam-me apenas 4 meses para completar os 3 anos de carta. :duhh:

Depois tive de esperar um mês para poder começar a tirar a tudo outra vez.
Assinei uma carrada de aulas, tanto de código como de condução e lá tirei a carta novamente.

Tenta seguir todos os conselhos que te estão a dar por aqui e talvez te consigas safar. ;)
 
eu recebi esta semana uma cartinha da GNR mas não estou em casa para a poder ir levantar aos correios! o que pode acontecer?
 
Amigo, o que te aconteceu a ti aconteceu-me a mim em Março de 2010, mas um pouco diferente.
Passei um sinal vermelho de controlo de velocidade. (não de cruzamento)
Ia sozinho na estrada por volta das 2h da manhã e a móina estava escondida dentro de um pinhal a fazer prevenção rodoviária.
Arrancaram atrás de mim e mandaram logo encostar.

Paguei 70€ na hora se não estou em erro, e disseram-me que não ia ficar sem carta.
Em Novembro, recebi uma carta em casa a dizer que tinha uma ou duas semanas após a data de recepção da mesma, para entregar o título de condução no Governador Civil. Assim o fiz, sempre a pensar que ia ficar "só" 2 meses sem carta, tal como estava escrito no documento que recebi.
Quando a funcionária meteu os dados da carta no PC e me diz que a carta foi cassada, fiquei branco!

Faltavam-me apenas 4 meses para completar os 3 anos de carta. :duhh:

Depois tive de esperar um mês para poder começar a tirar a tudo outra vez.
Assinei uma carrada de aulas, tanto de código como de condução e lá tirei a carta novamente.

Tenta seguir todos os conselhos que te estão a dar por aqui e talvez te consigas safar. ;)

Agradeço o testemunho.. Como já disse, vou estar atento.. Não me apetecia nada estourar mais 700€ na carta.:|


eu recebi esta semana uma cartinha da GNR mas não estou em casa para a poder ir levantar aos correios! o que pode acontecer?

Eu acho que se não tás em casa para a levantar.. Não pode acontecer nada de mal.. Penso que seja só a partir do momento que assinas o aviso de recepção! Mas atenção, não tenho a certeza.. :roll:
 
primeiro é enviada carta registada que ao não ser levantada é devolvida. ao ser devolvida é novamente enviada como registo simples e a partir daí começam a contar os dias a partir em que a carta é depositada na caixa do correio. portanto é melhor que tenhas alguem em casa para a receber e mandar-te a carta para onde quer que estejas
 
O problema é que eles dizem sempre isso, por isso é que é recomendado não pagar logo a multa, pois ao pagar a multa na altura de certo modo assumes automaticamente a culpa do auto e "perdes" a possibilidade de contestar a multa de modo a esta poder ficar sem efeito a não ser que exijas ao policia que a multa seja como depósito e não coima, coisa que eles nem se dão ao trabalho de explicar, pois vem por trás da multa escrito em letras pequenas, papel que te dão depois de teres dito se pagas ou não na altura LOL.

O polícia diz, por norma, que ao pagar a multa na altura o processo encerra, o que é mentira e de certo modo leva a que muita gente que é autoado pague logo a multa na hora perdendo a sua possibilidade de defesa ou refutação da mesma contra-ordenação, se assim o fizer a única possibilidade que depois têm é pedir para que a sanção acessória seja reduzida ao mínimo ou que seja substituída por um depósito que fica como caução durante o período da suspensão da pena ou então que a pena seja suspensa ou substituída por acção comunitária.

Outra coisa supostamente quando se paga uma multa deveria o mesmo valor poder ser doado por parte do autoado para caridade e assim não entrar nos cofres do estado mas essa opção por ser desconhecida pelos agentes e por estar entre aspas perdida algures nas leis isso só pode acontecer se ao contestares a multa invocares esse pedido a tribunal o que irá favorecer a olhos largos perante uma possível decisão do juiz porque os tribunais quando estás em processo e dizes que o teu pedido de indemnização é para ser totalmente doado para caridade aumenta bastante a possibilidade de um veredicto favorável.

Mas como muitos dizem aí, os senhores agentes de autoridade sempre que nos multam informam de tudo... mas basicamente querem é que se pague na hora e quando dizes que não queres pagar eles dizem logo que ah e tal olhe que fica sem carta já o que é mentira porque são obrigados a dar uma guia válida no mínimo por 6 meses porque só um tribunal pode mandar apreender um documento pessoal e intransmissível como BI, Carta de condução e afins.

[[]]'s
ó tigas 23 acho que tas um bocado errado. se não te explicaram é uma coisa, agora poeds ter a certeza que eu explico a toda a gente se quer fazer depósito ou pagar a coima. o que o depósito tem de bom, é que naquelas multas em que se pode impugnar sem qualquer duvida, mantes a carta e depois mais tarde se te derem razão devolvem-te a guita. agora no caso do radar ? em que tens fotografia do controlo de velocidade, não te valde de nada fazer depósito.



"Outra coisa supostamente quando se paga uma multa deveria o mesmo valor poder ser doado por parte do autoado para caridade e assim não entrar nos cofres do estado mas essa opção por ser desconhecida pelos agentes e por estar entre aspas perdida algures nas leis isso só pode acontecer se ao contestares a multa invocares esse pedido a tribunal o que irá favorecer a olhos largos perante uma possível decisão do juiz porque os tribunais quando estás em processo e dizes que o teu pedido de indemnização é para ser totalmente doado para caridade aumenta bastante a possibilidade de um veredicto favorável."

essa de a multa er doada, não vem em parte nenhuma do CE, portanto pdes tirar o cavalinho da chuva quanto a não a pagares para o Estado. A única pessoa (ou pessoas) que podem dar um destino diferente ao montante da coima é um Juiz, mas isso em caso de seres condenado a uma Multa, pela prática de um crimo ( Taxa de alcool crime,conduzir sem carta, etc, etc, etc)
 
xupmatol, tu dizes que explicas mas o que te posso dizer é que já fui autoado 5 vezes, uma das quais tinha fui apanhado com alcool, o qual na própria folha da multa diz que se for apanhado com excesso de alcool não deverá puder conduzir nas próximas 12h mesmo que seja só um valor acima do 0.5, isto se eu depreendo bem o que estava escrito na parte de trás da multa e no entendo fui autoado a 0,69 e o senhor agente a mim como a todos os outros que naquela noite eram apanhados nem obrigava a estar ali mais do que o necessário para pagar a multa.

outra coisa é que podes ter certeza do que digo que há muitos agentes da autoridade como é relatado por muita boa gente que, simplesmente dizem que a multa é para ser paga na hora senão fica sem carta, eu até já fui autoado por um agente da GNR que nem sabia o que fazer quando eu não queria pagar a multa na hora, teve de chamar o sargento para lhe explicar porque nunca lhe tinha sucedido, e digamos que mesmo sendo novo, coisa que não acredito muito mas no mínimo andava naquilo das multas dos radares a uma semaninha.

eu nada tenho contra ser autoado, agora uma pessoa pagando a multa na hora fica automaticamente sem direito a contestar a multa ou o que for, nem que seja pedir uma atenuação da medida de coação, isto é o que está escrito na multa por isso é que digo que pagar as multas na hora o único transtorno que evita é posteriormente o deslocamento à esquadra ou governo civil para levantar a mesma.

[[]]'s
 
Já li "por aí" vários comunicados da Brisa a afirmar que não existe qualquer tipo de radar fixo na A1.
Apenas nos corredores da Via Verde.

Se é verdade ou não, não sei!
Mas se não for estou bem lixado.

Para sossegar alguns venho comunicar o seguinte. Não existem radares nos corredores da Via Verde. Como utilizador pagador da Via Verde, confrontei a entidade sobre esse facto, ao qual a mesma me remeteu resposta dizendo tratarem-se de uma entidade privada que não dispõe de nenhum radar nos seus corredores e sim apenas câmaras para controle dos mesmos. A colocação de radares na via é da competência das autoridades, mas no corredor não existem, nem há autorização por parte da empresa para tal.

Posto isto, espero ter elucidado ;)
 
Agradeço o testemunho.. Como já disse, vou estar atento.. Não me apetecia nada estourar mais 700€ na carta.:|




Eu acho que se não tás em casa para a levantar.. Não pode acontecer nada de mal.. Penso que seja só a partir do momento que assinas o aviso de recepção! Mas atenção, não tenho a certeza.. :roll:

Atenção que foi alterada a lei e a partir do momento em que o Correio é deixado na vossa caixa, é considerado avisado pelas entidades, não sendo obrigatório a sua assinatura. O engraçado é que o mesmo não é aplicado a nós, quando enviamos uma carta registada.
 
E este sinal que está na A1 entre Fátima e Leiria? :eek:

h43.jpg


"Foi publicado no dia 3 de Março em Diário da República o Decreto Regulamentar n.º 2/2011 com novos sinais de trânsito!
Notar em especial o "Sinal H43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE/DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados:

Matrícula da viatura
Velocidade da viatura"

Ou seja, só quem tem VV ou DEM é que está sujeito a apanhar multa??
É mesmo isto que a malta gosta.. :evil:
 
E este sinal que está na A1 entre Fátima e Leiria? :eek:

h43.jpg


"Foi publicado no dia 3 de Março em Diário da República o Decreto Regulamentar n.º 2/2011 com novos sinais de trânsito!
Notar em especial o "Sinal H43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE/DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados:

Matrícula da viatura
Velocidade da viatura"

Ou seja, só quem tem VV ou DEM é que está sujeito a apanhar multa??
É mesmo isto que a malta gosta.. :evil:


Isso esta aonde mesmo ??? passo ai muitas vezes e nunca vi tal sinal ....

Não será já para a nova saída para a A8 ?
 
Boas, estive a dar uma vista de olhos por todos os posts...

Quanto a radares fixos e obrigatorio por lei que tenha o sinal em cima mencionado, nao podem colocar qualquer radar fixo sem o respectivo sinal a indicar que vamos apanhar radar de velocidade instantânea.

atençao a quem tem a carta a menos de 3 anos... a CE e claro... nos primeiros 3 anos so podem cometer uma contra-ordenaçao Grave a segunda ficam sem carta, claro que se for uma contra-ordenaçao muito-grave, ficam logo sem carta.

Outra nota importante e que so passados 2 anos e que podem voltar a inscrever-se para tirar nova carta de conduçao.

Regra geral quando somos apanhados com uma contra-ordenaçao grave estamos sugeitos a uma sançao de inibiçao de conduzir de 1 mes a 1 ano, sendo a primeira vez a ser apanhados ficam com a carta suspensa por um periodo de 6 meses. Nao esquecendo que durante esses 6 meses se forem apanhados novamente por uma grave ficam sem carta mesmo, mas passam a cumprir 1 mes da cantra ordenaçao anterior e mais um da altual... ou seja 2 meses...

espero ter ajudado
 
Boas, estive a dar uma vista de olhos por todos os posts...

Quanto a radares fixos e obrigatorio por lei que tenha o sinal em cima mencionado, nao podem colocar qualquer radar fixo sem o respectivo sinal a indicar que vamos apanhar radar de velocidade instantânea.

atençao a quem tem a carta a menos de 3 anos... a CE e claro... nos primeiros 3 anos so podem cometer uma contra-ordenaçao Grave a segunda ficam sem carta, claro que se for uma contra-ordenaçao muito-grave, ficam logo sem carta.

Outra nota importante e que so passados 2 anos e que podem voltar a inscrever-se para tirar nova carta de conduçao.

Regra geral quando somos apanhados com uma contra-ordenaçao grave estamos sugeitos a uma sançao de inibiçao de conduzir de 1 mes a 1 ano, sendo a primeira vez a ser apanhados ficam com a carta suspensa por um periodo de 6 meses. Nao esquecendo que durante esses 6 meses se forem apanhados novamente por uma grave ficam sem carta mesmo, mas passam a cumprir 1 mes da cantra ordenaçao anterior e mais um da altual... ou seja 2 meses...

espero ter ajudado

Mais directo nao pode ser... :)

Eu ja estou quase a fazer 3 anos de carta.. vamos ver se corre tudo bem...
 
E este sinal que está na A1 entre Fátima e Leiria? :eek:

h43.jpg


"Foi publicado no dia 3 de Março em Diário da República o Decreto Regulamentar n.º 2/2011 com novos sinais de trânsito!
Notar em especial o "Sinal H43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE/DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados:

Matrícula da viatura
Velocidade da viatura"

Ou seja, só quem tem VV ou DEM é que está sujeito a apanhar multa??
É mesmo isto que a malta gosta.. :evil:
~

por acaso , no domingo , apanhei uns sinais desses em Espanha...
 
Back
Top