seemog disse:Eu tenho um A4 130 cv e um vizinho meu tem uma A4 2.5.
Como é logico já andei nos 2 e a minha opinião é: esqueçam o 2.5.
Á primeira vista 2.5 = a mais potencia, mas eu não trocava pelo meu 1.9. Porquê? Porque eu gosto de um carro de arranque rápido, não que me de muita velocidade de ponta. O meu faz isso, mas o 2.5 não. O turbo só dispara acima das 2000 rpm, logo aquilo a arrancar é muito molengão, depois sim, ganha em velocidade de ponta, mas é ver o depósito do gasóleo a baixar. Sinceramente eu não aconselho o 2.5 em relação ao 1.9 130.
Alfex disse:o problema deste motor e talvex ja ser 1 projecto de 1998... pois enquanto marcas como bmw que cada x que lancam um novo modelo fazem alteraçoes profundas ao motor mesmo de 1 ano para o outro os motores sofrem grandes alteraçoes, neste caso a audi em 7 anos que foi o tempo de vida deste motor so conseguiu aumentar a potencia nuns miseros 30 CV... quanto a revisoes bem.... fiz a dos 120 000 km a 3 semanas trocar correias filtros oleos e meter 1 injector bomba novo custou 1984,36€.
Off topic :lol: ainda ontem levei no corpo de uma Toyota Avences DCat 177cv e de 1 Civic Vtec... contra a 1 perco em termos de binario visto que esta vem com 400 NM de fabrica e a audi com 340NM e depois pk apesar do turbo dela demorar mais a encher visto so ter potencia maxima as 2000RMP este e de geometira variavel logo notas sempre potencia alem de que tenho traçao as quatro rodas permante o que me tira ainda mais potencia. Contra o segundo, o factor peso.... nao da hipotese.
Assim depois de varios testes resultado foi 1º Honda Civic Vtec 2 Toyota Avences Dcat 3º Audi A4 2.5 Tdi V6 Quattro.
Cumps
Hugo Pereira
lucianorato disse:Os mecanicos da Audi, fogem a sete pés deste motor :!: :!: :!:
Porque será![]()
![]()
![]()
Se tás indeciso entre um 1.9 de 130 CV ou o 2.5 de 150CV, escolhe o 1º que é bem melhor em consumos e manutenção
seemog disse:Se quisermos bom arranque e boa velocidade de ponta, a solução é o RS4(acho eu, pois nunca pus as unhas em nenhum ).
![]()