motor 2.5 TDI 150cv

Lol ja vi muita especulaçao :p
conheço o tdi 130 o V6 Tdi 150 e o V6 Tdi 180 (neste caso o meu) e posso dizer que o que mais me desiludiu em termos de andamento foi o V6 Tdi 150..... sem duvida que aquilo tem muito poucos CV e binario para o motor que e... Agora tambem nao se pode dizer como vi ali atras que o 130 CV deixa o V6 para tras... isso depende do V6 o amigo lol. Como e logico o motor 4 cilindros com 130 cv tem obrigariamente que ser mais agressivo que 1 de 6 com 150.... e continuo a frisar que o projecto do motor V6 150 CV e de 1998.... como podem ver ja tem uns aninhos e a eletronica dai para ca evoluiu muito nos 4 cilindros.

Quanto a consumos depende muito da conduçao mas nunca menos de 8.5L isto estou a falar da A4 2.5 V6 Tdi Quattro Avant.

Cumps

Hugo Pereira
 
Alfex disse:
Lol ja vi muita especulaçao :p
conheço o tdi 130 o V6 Tdi 150 e o V6 Tdi 180 (neste caso o meu) e posso dizer que o que mais me desiludiu em termos de andamento foi o V6 Tdi 150..... sem duvida que aquilo tem muito poucos CV e binario para o motor que e... Agora tambem nao se pode dizer como vi ali atras que o 130 CV deixa o V6 para tras... isso depende do V6 o amigo lol. Como e logico o motor 4 cilindros com 130 cv tem obrigariamente que ser mais agressivo que 1 de 6 com 150.... e continuo a frisar que o projecto do motor V6 150 CV e de 1998.... como podem ver ja tem uns aninhos e a eletronica dai para ca evoluiu muito nos 4 cilindros.

Quanto a consumos depende muito da conduçao mas nunca menos de 8.5L isto estou a falar da A4 2.5 V6 Tdi Quattro Avant.

Cumps

Hugo Pereira



Posso-te dizer que consumos de 8,5l na utilização que dou há carrinha nunca me fez, os consumos mais altos que eu fasso com ela é nas poucas viagens que fasso para o Algarve por ano, sempre na casa dos 180 e com AC ligado é de 7,5/8l aos 100km.
Essa diferença é da minha sêr só tracção á frente e a tua 4x4 quer nos consumos quer no andamento tem influência, eu não fasso ideia qual seija a diferença de peso mas a quattro deve pesar mais ai uns 300 kilitos penso eu. :wink: :wink:
 
a minha era quattro...1650kg de livrete e o dobro da potência dissipada à roda...e não se pode desligar o diferencial como nos S3, TT e afins pois estes motores pela sua posição permitem levar o grande diferencial torsen...a minha carrinha com cerca de 200cv n descolava de uma 130 chipada com uns 170...

sinceramente é um motor que não compensa...é a minha opinião...a única vantagem na carroceria B6 é que se pode meter um turbo grande numa 2.5 ao passo que numa 130 o espaço é extremamente limitado...tirando isso...iria sempre para uma 130...
 
Desculpem a ignorância... mas não há/houve um 2.5Tdi de 163(?)cvs que equipavam os A6???

:roll:
 
Motor 2.5

Existe lá coisa mais linda do que houvir o trabalhar de um 6 cilindros. Quanto à conduçao, tudo depende, eu pessoalmente já tive dois A4, um de 115 e um de 110, e sinceramente o tipo de "repentismo" e agressividade (que nao discuto) cansava-me um pouco. O 2.5 desde que bem disfrutado torna-se extremamente agradável e depois de nos habituarmos, podem ter a certeza que tambem anda nas horas. QUATTRO, isso aí, alto e pára o baile, nao há pai, venha quem vier (X-bmw; 4matic-mercedes, é conduzir para crer. Experimentem, eu tambem nao acreditava mas podem ter a certeza que se conduz em piso molhado como se conduz em piso seco. Quanto aos CV, pois!!! a minha princesa nao lhe fazia mal nenhum mais uns 20.
 
Fresh_Fruit disse:
FILIPE disse:
Fresh_Fruit disse:
Em AE é um carro suberbo ... faço Porto - LX sem baixar nunca os 200Km/h .

Ora Ora Ora Ora...LOL

Quando me deixam é Claro :) .... volta e meia lá meto o pé ao travao .

Porto Madrid , vai a 220 velocidade de cruzeiro ehehe ... consumos a rondar os 13l

És aquele gajo que apareceu no telejornal que tem 8000€ de multas por excesso de velocidade em espanha? :p :p :p
 
Duga disse:
Fresh_Fruit disse:
FILIPE disse:
Fresh_Fruit disse:
Em AE é um carro suberbo ... faço Porto - LX sem baixar nunca os 200Km/h .

Ora Ora Ora Ora...LOL

Quando me deixam é Claro :) .... volta e meia lá meto o pé ao travao .

Porto Madrid , vai a 220 velocidade de cruzeiro ehehe ... consumos a rondar os 13l

És aquele gajo que apareceu no telejornal que tem 8000€ de multas por excesso de velocidade em espanha? :p :p :p

Naoooo .... mas já apanhei 2 ... bem caras :( Mas nao há paciencia !
 
Olá

Eu tambem tenho um 2.5 V6 de 155 CV com repro para 181 Cv (existem repros que dão 195 cv e 400 nm) e o carro é muito rápido a arrancar. o meu no banco de potência marcou 163cv sem repro. Com condução soft faço 6,5 de média, em circuito urbano 8,5.

Tambem tenho uma passat de 130cv e a nivel de condução o motor v6 é muito superior, é muitos mais progressivo não é a brutalidade dos motores de 130cv. a nivel de acelaração a passat fica para trás... :wink:

Já fez cerca de 10.000km desde que a comprei e o nivel de oleo está no maximo. :lol:

Relativamente a estes motores 2.5 V6 existem diversas versões

- 150 cv realmente houve diversos problemas (bomba injectora) :(

- 155 cv a audo corrigiu os problemas

- 163 cv a audi alterou a electronica + 8 cv

- 180 cv usados nos tracção integral.
 
El motor V6 TDI de 150,155,163 o 180 cv, aqui en España, no hay ninguna queja de el.
Es un motor potente, pero que en bajas, es un poco lento, y eso se soluciona con una repro.

Yo no cambio mi V6 por un 4 cilindros.

8)

Es un motor que no se rompe nunca,y que con pocas revoluciones anda mucho.
 
El motor V6 TDI de 150,155,163 o 180 cv, aqui en España, no hay ninguna queja de el.
Es un motor potente, pero que en bajas, es un poco lento, y eso se soluciona con una repro.

Yo no cambio mi V6 por un 4 cilindros.

8)

Es un motor que no se rompe nunca,y que con pocas revoluciones anda mucho.
 
kite1915117 disse:
Olá

Eu tambem tenho um 2.5 V6 de 155 CV com repro para 181 Cv (existem repros que dão 195 cv e 400 nm) e o carro é muito rápido a arrancar. o meu no banco de potência marcou 163cv sem repro. Com condução soft faço 6,5 de média, em circuito urbano 8,5.

Tambem tenho uma passat de 130cv e a nivel de condução o motor v6 é muito superior, é muitos mais progressivo não é a brutalidade dos motores de 130cv. a nivel de acelaração a passat fica para trás... :wink:

Já fez cerca de 10.000km desde que a comprei e o nivel de oleo está no maximo. :lol:

Relativamente a estes motores 2.5 V6 existem diversas versões

- 150 cv realmente houve diversos problemas (bomba injectora) :(

- 155 cv a audo corrigiu os problemas

- 163 cv a audi alterou a electronica + 8 cv

- 180 cv usados nos tracção integral.

De que ano é a tua carrinha e qual é a potência em kW???
A minha é de 06/2000 e as médias são iguais ás tuas e tambem não consome óleo, falta 1000 km para fazer a revisão dos 197.000 e o nivel está igual do que á 15.000 km atrás.
Conclusão da história, estou muito satisfeito com a minha carrinha até á data é só por gasoleo e andar :wink: .
 
Back
Top