Motor 2.0 143Cv Temperatura

Tópico em 'Motor' iniciado por TelmoB8, 28 Out 2015.

1. GLH-Ronin

GLH-Ronin

25 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    9
    Não, não troquei o sensor de temperatura.
    Suspeitei que fosse o termostato porque o tubo ficava quente quase de imediato após o carro ligar e sempre que o carro anda com menos esforço desce até quase 50º... fico mesmo sem perceber..

será o sensor de temperatura do liquido de refrigeração? quanto custa? onde esta no motor 2.0 tdi? andei á procura e nao o encontrei.

2. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 599
    se não trocaste, liga ou pede a alguém que te ligue o VAG, se for problema do sensor, vai acusar erro..

3. GLH-Ronin

GLH-Ronin

25 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    9

Eu tenho cabo, onde e como vejo se o sensor tem erro? Obrigado.

4. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 599
    no modulo 01-ENGINE

5. GLH-Ronin

GLH-Ronin

25 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    9
    Não vi nenhum erro referente a temperatura. Apenas travões e ABS (suspeito que seja de quando mudei os travões).

Tenho reparado que a própria sofagem ora fica muito quente se eu estiver parado muito tempo ora fica fria se eu estiver em andamento e fizer frio. Eu troquei o termostato por um novo comprado na AUDI nem à 500km... E todos os sintomas apontam para isso, Que tenho no carro para não aquecer?

6. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 599
    por esses sintomas que descreves agora, sim aponta para ser termostato..

7. ruimmc

ruimmc

6 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    5
    Diz-me uma coisa...tens a EGR anulada? se tivesses podia ser disso

8. GLH-Ronin

GLH-Ronin

25 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    9

a mim também me pareceu mas troquei-o.... o termostato É NOVO, mas novo mesmo...

Anulada não sei pois nunca mexi depois de comprar o carro, mas deve estar estragada que está babada por baixo. E a EGR podia meter o carro sempre frio? secalhar custava mais a aquecer mas frio tipo no max 70º chegando por vezes a andar a 50º depois de 1h de andamento ?

9. ruimmc

ruimmc

6 Jan 2015
    Gostos Recebidos:
    5
    Hum...Bom...isso nao. O que poderia acontecer é demorar muito mais tempo a aquecer mas devia passar os 70 graus...
    Também aponto para termostato ou liquido refrigerante nao adequado...

10. GLH-Ronin

GLH-Ronin

25 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    9
    O termostato é novo e a mistura usada foi 1 embalagem de G13 e depois enchi o resto de agua (foi o que me disseram na AUDI logo após a compra do termostato).

11. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    265
    Conseguiste resolver o problema? Presumo que sim o que foi feito?
    Estou com o mesmo problema, foi trocado o termostato na Audi mas agora ainda piorou ou seja antes baixava o ponteiro até ao quarto e agora com o termostato novo baixa até ao mínimo! E da me a sensação que demora imenso para o ponteiro da temperatura se mexer sequer.

12. correia1977

correia1977

27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    5
    A minha b8 está com o mesmo problema,foi à audi trocar o termostato no fim semana passado e nas descidas continua a baixar a temperatura,o que me leva a crer que gastei dinheiro num termostato novo e o meu estava bom,liguei para lá querem que deixe lá a carrinha para eles examinarem melhor,quem teve o mesmo problema já conseguiu resolver?

13. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 001
    Quase de certeza é o sensor de temperatura.

14. correia1977

correia1977

27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    5
    Mas a vagcom detecta isso?
    Ela chega aos 90º,depois se apanha uma descida é que baixa,e está com um consumo de 7.2,que para a velocidade a que ando,e trajecto que faz ,acho muito!

15. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    265
    Até pode ser outro problema mas por exemplo acho que o sensor da temperatura da erro no vagcom enquanto o termostato não.
    No meu caso também lá deixei o carro uma 2a vez e para nada, só gastei dinheiro nada mais.
    O diagnóstico deles foi que com uma temperatura exterior inferior a 7-8 graus que pode ocorrer o ponteiro da temperatura baixar.

Partilhar esta página