Motor 2.0 143Cv Temperatura

Tópico em 'Motor' iniciado por TelmoB8, 28 Out 2015.

  1. GLH-Ronin

    GLH-Ronin

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    Não, não troquei o sensor de temperatura.
    Suspeitei que fosse o termostato porque o tubo ficava quente quase de imediato após o carro ligar e sempre que o carro anda com menos esforço desce até quase 50º... fico mesmo sem perceber..

    será o sensor de temperatura do liquido de refrigeração? quanto custa? onde esta no motor 2.0 tdi? andei á procura e nao o encontrei.
     
  2. vick_79

    vick_79

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    se não trocaste, liga ou pede a alguém que te ligue o VAG, se for problema do sensor, vai acusar erro..
     
  3. GLH-Ronin

    GLH-Ronin

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    Eu tenho cabo, onde e como vejo se o sensor tem erro? Obrigado.
     
  4. vick_79

    vick_79

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    no modulo 01-ENGINE
     
  5. GLH-Ronin

    GLH-Ronin

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    Não vi nenhum erro referente a temperatura. Apenas travões e ABS (suspeito que seja de quando mudei os travões).

    Tenho reparado que a própria sofagem ora fica muito quente se eu estiver parado muito tempo ora fica fria se eu estiver em andamento e fizer frio. Eu troquei o termostato por um novo comprado na AUDI nem à 500km... E todos os sintomas apontam para isso, Que tenho no carro para não aquecer?
     
  6. vick_79

    vick_79

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    por esses sintomas que descreves agora, sim aponta para ser termostato..
     
  7. ruimmc

    ruimmc

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    Diz-me uma coisa...tens a EGR anulada? se tivesses podia ser disso
     
  8. GLH-Ronin

    GLH-Ronin

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    a mim também me pareceu mas troquei-o.... o termostato É NOVO, mas novo mesmo...


    Anulada não sei pois nunca mexi depois de comprar o carro, mas deve estar estragada que está babada por baixo. E a EGR podia meter o carro sempre frio? secalhar custava mais a aquecer mas frio tipo no max 70º chegando por vezes a andar a 50º depois de 1h de andamento ?
     
  9. ruimmc

    ruimmc

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    Hum...Bom...isso nao. O que poderia acontecer é demorar muito mais tempo a aquecer mas devia passar os 70 graus...
    Também aponto para termostato ou liquido refrigerante nao adequado...
     
  10. GLH-Ronin

    GLH-Ronin

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    O termostato é novo e a mistura usada foi 1 embalagem de G13 e depois enchi o resto de agua (foi o que me disseram na AUDI logo após a compra do termostato).
     
  11. apollo86

    apollo86

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    Conseguiste resolver o problema? Presumo que sim o que foi feito?
    Estou com o mesmo problema, foi trocado o termostato na Audi mas agora ainda piorou ou seja antes baixava o ponteiro até ao quarto e agora com o termostato novo baixa até ao mínimo! E da me a sensação que demora imenso para o ponteiro da temperatura se mexer sequer.
     
  12. correia1977

    correia1977

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    A minha b8 está com o mesmo problema,foi à audi trocar o termostato no fim semana passado e nas descidas continua a baixar a temperatura,o que me leva a crer que gastei dinheiro num termostato novo e o meu estava bom,liguei para lá querem que deixe lá a carrinha para eles examinarem melhor,quem teve o mesmo problema já conseguiu resolver?
     
  13. moralez

    moralez

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    Quase de certeza é o sensor de temperatura.
     
  14. correia1977

    correia1977

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    Mas a vagcom detecta isso?
    Ela chega aos 90º,depois se apanha uma descida é que baixa,e está com um consumo de 7.2,que para a velocidade a que ando,e trajecto que faz ,acho muito!
     
  15. apollo86

    apollo86

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    Até pode ser outro problema mas por exemplo acho que o sensor da temperatura da erro no vagcom enquanto o termostato não.
    No meu caso também lá deixei o carro uma 2a vez e para nada, só gastei dinheiro nada mais.
    O diagnóstico deles foi que com uma temperatura exterior inferior a 7-8 graus que pode ocorrer o ponteiro da temperatura baixar.
     

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