Motor 2.0 143Cv Temperatura

Boa noite pessoal. Sou novo ca e nao tenho a certeza se estou na seccao correcta.
Mas ca vai. Tenho a minha carrinha audi a4 b8 avant de motor 2.0 de 143cv. O que se passa e o seguinte.
Faco uma viagem de mais ou menos 60km pelos lados da serra de Fafe e o que acontece e que o motor nao me passa da temperatura de em media dos 60 graus.

E normal ou sera algum problema??

Cumprimentos
 
Boa noite pessoal. Sou novo ca e nao tenho a certeza se estou na seccao correcta.
Mas ca vai. Tenho a minha carrinha audi a4 b8 avant de motor 2.0 de 143cv. O que se passa e o seguinte.
Faco uma viagem de mais ou menos 60km pelos lados da serra de Fafe e o que acontece e que o motor nao me passa da temperatura de em media dos 60 graus.

E normal ou sera algum problema??

Cumprimentos
ou termostato, ou sensor da temperatura..
nunca sai do 60ºc?
 
Boa noite pessoal. Sou novo ca e nao tenho a certeza se estou na seccao correcta.
Mas ca vai. Tenho a minha carrinha audi a4 b8 avant de motor 2.0 de 143cv. O que se passa e o seguinte.
Faco uma viagem de mais ou menos 60km pelos lados da serra de Fafe e o que acontece e que o motor nao me passa da temperatura de em media dos 60 graus.

E normal ou sera algum problema??

Cumprimentos

Isso e o mesmo problema do meu , nao e 2.0 mas 1.9 tdi , acontecia me isso e so aquecia em AE , e as vezes o ponteiro descia derrepente como se nao houvesse amanha , fui ver e era o termostato e sensor de temperatura nas couves , se for o mesmo do teu , so te vai aumentar o consumo de gasoleo pois o motor nao aquece se for isso :)
 
Isso e o mesmo problema do meu , nao e 2.0 mas 1.9 tdi , acontecia me isso e so aquecia em AE , e as vezes o ponteiro descia derrepente como se nao houvesse amanha , fui ver e era o termostato e sensor de temperatura nas couves , se for o mesmo do teu , so te vai aumentar o consumo de gasoleo pois o motor nao aquece se for isso :)

E mesmo isso. Aquece e arrefece com um gas. As vezes depois de 100km parece k nem aquece.
Anda me ali nos 50 ou 60 graus. Fica caro resolver isso do termoestato e o sensor de temperatura?
 
E mesmo isso. Aquece e arrefece com um gas. As vezes depois de 100km parece k nem aquece.
Anda me ali nos 50 ou 60 graus. Fica caro resolver isso do termoestato e o sensor de temperatura?
não é coisa cara, troca apenas o termostato, aproveita e faz limpeza ao sistema de refrigeração e substitui o G13..
 
vick_79 aconselha o homem a comprar o termostato original :)

Tudo, fica mais ou menos por 40 euros, termostato original e G13 :)

Sempre que penso nisso da-me vontade de dar com uma barra de ferro nas costas dos 4 mecânicos por onde passei com o carro e nunca me viram isso nem me aconselharam! bufffffffff nem mesmo depois de eu perguntar se era normal a temperatura não estar no 90º!!!
 
E mesmo isso. Aquece e arrefece com um gas. As vezes depois de 100km parece k nem aquece.
Anda me ali nos 50 ou 60 graus. Fica caro resolver isso do termoestato e o sensor de temperatura?

Se realmente for so de o termostato estar sempre aberto mas o sensor tiver bom, so precisas do termostato, mas se fores como eu, levei por tabela e foi os dois :x:x

- - - - - - - - - -

vick_79 aconselha o homem a comprar o termostato original :)

Tudo, fica mais ou menos por 40 euros, termostato original e G13 :)

Sempre que penso nisso da-me vontade de dar com uma barra de ferro nas costas dos 4 mecânicos por onde passei com o carro e nunca me viram isso nem me aconselharam! bufffffffff nem mesmo depois de eu perguntar se era normal a temperatura não estar no 90º!!!

lol, comigo passou se a mesma coisa, houve um deles que ate disse que tinha tido um ibiza gt tdi, e que o carro nao passava dos 70 e dizia ele ser normal, ele ate me disse que se a sofagem não mandasse ar quente pra dentro e que era grave -.-
 
Aproveito este post para pedir uma ajuda.

Também tenho um A4 143cv de 2008.. E também não aquece..

Ele não saia dos 50graus aos 70graus.

Troquei o termostato hoje e continua a não aquecer, não sobe acima de 70graus a não ser que eu esteja parado com ele a trabalhar. Mas quando arranco e se por acaso até desco com ele desengatado a temperatura desce lentamente mas desce (como se o termostato estivesse ABERTO MAS É NOVO).. Sendo o termostato novo acho que tenho outra coisa avariada.. Alguém teve está experiência? Que fizeram?
 
Last edited:
Pode ser uma coisa mais simples que muita gente nao sabe....
Verifica no manual do teu carro se o teu carro so leva liquido rifregerante ou se é mistura com agua...
Por exemplo o meu tinha so liquido e nao tinha ague a ao contrario do teu aquecia em demasia.... mas depois de fazer o que diz la: 60% agua e 40% liquido o carro ate ficou mais leve acabou.se os problemas de aquecimento.
Liquido puro em demasia prejudica o motor e em minoria tambem.
Eu mandava sangrar isso e colocar o que esta no manual
 
Pode ser uma coisa mais simples que muita gente nao sabe....
Verifica no manual do teu carro se o teu carro so leva liquido rifregerante ou se é mistura com agua...
Por exemplo o meu tinha so liquido e nao tinha ague a ao contrario do teu aquecia em demasia.... mas depois de fazer o que diz la: 60% agua e 40% liquido o carro ate ficou mais leve acabou.se os problemas de aquecimento.
Liquido puro em demasia prejudica o motor e em minoria tambem.
Eu mandava sangrar isso e colocar o que esta no manual

Eu quando mudei o termostato fiz o que me indicaram na Audi e fiz mistura com agua destilada. mesmo assim continua frio é que para ali nos 70 e disso não avança...
 
Back
Top