Montar discos maiores

Acho que com 200 000 Km e um belo rebordo, está na altura de trocar os meus.
Estive a ler por aqui umas coisas e acho que vou manter as medidas. Falta é decidir a marca a colocar.
 
seemog disse:
Uma pergunta estúpida:
qual é o tamanho mínimo de jante, para poder montar discos de 312 mm?

Com 16" dá, eu vou montar com essa medida de jante.
Para os Kits GT da brembo é que o tamanho minimo da jante são 17"
 
seemog disse:
Acho que com 200 000 Km e um belo rebordo, está na altura de trocar os meus.
Estive a ler por aqui umas coisas e acho que vou manter as medidas. Falta é decidir a marca a colocar.

No que puder ajudar estas a vontade :wink:

Com 16" dá, eu vou montar com essa medida de jante.
Para os Kits GT da brembo é que o tamanho minimo da jante são 17"

com 17 da mas tens que por alargadores :roll:
 
Eu discos mais pastilhas encontrei no eBay a qualquer coisa como 227€ mais o transporte.
O que tendo em contas os discos que são, não me pareceu um mau preço ...

No que toca a discos para trás, alguém já fez um upgrade desse tipo ?
Se sim para que medidas e que material utilizaram ? :) Dimensões dos novos discos, esse tipo de coisas
 
Audistore disse:
17´´ dá em 16 penso que deve dar mas nao tenho a certeza

Dá, pois ontem vi uma SB 170 Cv, com jantes de 16" e traz discos de 312 de origem...Preenche a jante toda! O user pmgoliv tem jantes de 16" e discos de 312 mm!
Cumps
 
luis.filipe disse:
No que toca a discos para trás, alguém já fez um upgrade desse tipo ?
Se sim para que medidas e que material utilizaram ? :) Dimensões dos novos discos, esse tipo de coisas

Para trás não sei se vale a pena aumentar as dimensões dos discos, talvez mudar para discos ventilados ou perfurados da mesma dimensão do q os de origem...
Cumps
 
Vocês acham que esta cena de trocar os discos e as pastilhas é algo que se possa fazer em casa, isto é, é fácil, ou é uma cena muito complicada?

É que estar a comprar as peças e depois ir a um mecânico (uma vez que não conheço nenhum amigo), eles ficam "ofendidos" e cobram mais pela mão de obra.
 
Se tiveres umas luzes de mecanica nao e nada dificil alias acho que ha para ai o DIY, so nao sei se e para discos ou so calços
 
seemog disse:
Vocês acham que esta cena de trocar os discos e as pastilhas é algo que se possa fazer em casa, isto é, é fácil, ou é uma cena muito complicada?

É que estar a comprar as peças e depois ir a um mecânico (uma vez que não conheço nenhum amigo), eles ficam "ofendidos" e cobram mais pela mão de obra.

Penso que seja uma coisa se faz relativamente bem.

Eu vou fazer isso com o meu irmão, ele é que se safa realmente bem com a parte da mecânica.

Do que vi no manual da Haynes não é das coisas mais complicadas, no fim de semana vou espreitar
para ver o que como é que eles classificam aquilo do ponto de vista do grau de dificuldade...
Se der tento aqui meter umas imagens

No outro dia instalamos o downpipe no A3 e um turbo no 320D . . .
 
Eu não o fazia. Acho que é preciso tirar os amortecedores e tudo.

ainda por cima é uma orgão fundamental de segurança do carro.

Nããããããã :wink:


Não se metam nisso se não querem ter um menino nas mãos
 
Paiol disse:
Eu não o fazia. Acho que é preciso tirar os amortecedores e tudo.

ainda por cima é uma orgão fundamental de segurança do carro.

Nããããããã :wink:


Não se metam nisso se não querem ter um menino nas mãos

:eek: :eek: :eek: :eek:

O quê???? Desde quando??

Mudar discos e pastilhas é relativamente fácil, para quem sabe qualquer coisa. Se não sabem nada, é melhor ir a quem sabe.

Mas complicado, complicado, é tirar um piston pelo tubo de escape... ;D ;D
 
Se for a frente é facil, a atrásé que existe uma pequena dificuladade que é precisar uma ferramenta especial para fazer recolher os pistons.... ;)
 
Como o fredoooo disse a frente e fácil mudar ,mas a trás "é precisar uma ferramenta especial para fazer recolher os pistons" eu mudei recentemente os meus a trás pois a frente esta forte os de trás estavam só a abrandar... andei com a maluqueira de por 310mm ventilado a trás mas depois os € e a trabalheira que ia dar falaram mais alto :-\ e acabei por por EBC red stuff com discos perfurados da mesma medida.
 
Back
Top