Montar discos maiores

Boas people!!!

Pretendo montar discos maiores sem gastar muitos €€€€€.

Ao montar discos de 321mm que alterações sao necessarias?? (com jante 17") Cabe?

As maxilas manteem-se ou tem que ser novas?? Com a colocação de discos maiores as maxilas teem que ficar mais afastadas do eixo, certo??

Consegue-se manter as mesmas com algum acessorio ou tem mesmo que ser novas?? é que se forem novas é claro que os €€€€ sao mais..... E de momento nao sao muitos os €€€€€ em caixa........

Se for para gastar €€€€ botolhe os D2...... BRUTAIS...............muita guita...... mas nao tanta quando em comparação com a BREMBO e com o mesmo grau de eficacia.......

Como ja disse em outro topico se tiverem interessados apitem.........

Abraços audistas

crazy€urek@ :idea:
 
Queres gastar €€€ ou não queres gastar €€€€ .... ????

é que ainda não percebi ...
 
Podes fazer a alteração de 288 para 312mm.

Ja foi feito ca no forum em A3 e A4, tenho neste momento um cliente que vai fazer isso num A3.

Para isto basta trocares os suportes das pinças que custam a volta dos 250 euros (se não estou enganado)

Depois e comprares discos e pastilhas em condições e já esta por um terço do dinheiro aumentas a capacidade de travagem da tua viatura.

Se precisares de mais alguma ajuda apita
 
Quero gastar poucos €€€€€. Queria saber era +- quanto se gasta a fazer a alteração de 288 para 312mm para ver se compensa. Imaginemos que a alteração que pretendo ficaria por 1200€. Nesse caso preferia investir no Kit da D2.

Agora se estamos a falar em 400 ou 500€€ ja nem penso nos D2...

Se alguem souber os preços dos discos 312mm agradecia.

Abraços audistas

crazy€urek@ :idea:
 
Boas.

Eu fiz essa alteração:
=> Discos zimmerman perfurados de 312mm + Pastilhas EBC green stuff (253.5€ - ebay power :D)
=> Suportes das pinças p/discos 312mm (173.8€ - Goodspeed power :D)

Total: 427.3€

Compensa claramente.
 
312mm é pa meninos, mete mazé 321mm :twisted: :twisted: :twisted:


O Karkov tem uns discos e calços á venda...só ficam a faltar as pinças :D :D
 
Eu vou fazer essa alteração no A3.

Os suportes das pinças já os mandei vir, devem de estar a chegar.
Já que os meus discos estão janados e estão aproveito e meto uma coisa melhor.
Como não vou trocar de jantes tão cedo, sempre fico a ganhar na travagem.

Comprei em www.vagparts.com

Não é dos sitios mais baratos, mas pelo menos tem lá de quase tudo.
 
Estes gajos a comprar aos estrangeiros quando podem comprar cá, fonix :evil:

Ainda no sabado fiz a encomenda dos suportes já chegaram hoje.

mais logo ponho os valores de tudo completo
 
Nem tudo é comprado no estrangeiro :)

Ainda aguardo a cotação para os discos e pastilhas que eu pretendo.
Agora convenhamos que o site que indiquei está bem interessante e recheado.

Cumps
 
luis.filipe disse:
Nem tudo é comprado no estrangeiro :)

Ainda aguardo a cotação para os discos e pastilhas que eu pretendo.
Agora convenhamos que o site que indiquei está bem interessante e recheado.

Cumps


Pois so que da marca que me pediu nao comercializo, porque não tenho referencias nenhumas sobre a qualidade do material.

Em termos de travoes tenho EBC, Brembo e ferodo

EBC foi uma aposta minha por ja conhecer a qualidade dos produtos nomeadamente a excelencia dos calços, Brembo porque nem vale a pena falar e ferodo porque um dos fornecedores tem para venda.

Não quero com isto dizer que a marca que indicou não tenha qualidade, apenas desconhecia essa marca e o tipo de produtos apresentados :wink:
 
Se me arranjar pastilhas ferodo DS 2500 compro - lhe isso!
Em relação aos discos ainda ando a ver.
No limite virão uns brembo sport grooved.

Vou espreitar no ebay para ver o que de lá pesco.
 
pmgoliv disse:
Boas.

Eu fiz essa alteração:
=> Discos zimmerman perfurados de 312mm + Pastilhas EBC green stuff (253.5€ - ebay power :D)
=> Suportes das pinças p/discos 312mm (173.8€ - Goodspeed power :D)

Total: 427.3€

Compensa claramente.

Viva, que diferenças notaste em termos de travagem ?

O feedback que tenho é que o ABS mal entra, é verdade ?
 
luis.filipe disse:
Viva, que diferenças notaste em termos de travagem ?

O feedback que tenho é que o ABS mal entra, é verdade ?

Melhorias significativas. Sobretudo em quente, com travagens longas. Antes notava-se a fadiga, agora parece que trava mais quanto mais quente. Isso deve-se aos discos perfurados e às pastilhas.

Não percebi bem isso do ABS. Entra em funcionamento quando tem de entrar.
A início tive a impressão que entrava cedo demais (dava ideia que as rodas ainda não estariam a bloquear e o ABS já estava a aliviar a travagem), mas julgo que era de ser tudo novo, sobretudo os discos. Agora está bom.
 
Sobre o ABS, o feedback que tenho é que com o upgrade nas dimensões dos discos
que a tendencia é ele actuar mais tarde.

Era a isso que me referia.
 
luis.filipe disse:
Sobre o ABS, o feedback que tenho é que com o upgrade nas dimensões dos discos
que a tendencia é ele actuar mais tarde.

Era a isso que me referia.

No meu caso particular acho que ele actua mais cedo :roll: :roll:
 
Back
Top