Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

Ok, como não sabes eu explico-te: no meu carro, sem sensor luz/chuva, a ÚNICA forma de activar o FMH manualmente, é fazê-ló dando um toque nos máximos, ok. Esta foi de borla, também gosto de ensinar de forma altruísta...

Amigo eu ate acho que ja percebi a deles, tu é que ainda nao deves ter lido tudo o que eles escreveram, eles tambem nao teem sensor de luz/chuva e activaram os fhm via vag-com e funciona normalmente sem toque nos maximos!
 
Acho que o vosso erro é falar sem saber... Sei muito bem o que é o FMH... Ora o meu carro é um A3 Sportback de 2010... Já vos disse que não tem sensor luz/chuva (não foi por acaso que o frisei...)... Isso não vai lá com chunts, nem meios chunts... Já que para vocês é tão obvio, digam-me lá como activar... Ah, esqueçam o vag-com com as tradicionais activações, porque essas já eu as experimentei todas... Na verdade, os menus no FIS aparecer, até aparecem, agora funcionar...

Fico á espera que a vossa sapiência supere então a minha ignorância...

ok, o defeito pode ser meu, mas se repararem eu NUNCA disse que o FMH não funcionava nos vossos carros... O que eu digo é que com o método que vocês usam no meu não funciona...

Também achei piada a essa da agressividade nas palavras... Leiam os vossos posts que antecederam o meu, leiam-nos e coloquem-se no meu lugar...

Resumo: não sabem activar o FMH num carro como o meu, ponto final... Ninguém na vida sabe tudo... Eu não sei... Agora não tratem os outros como ignorantes quando vocês também não sabem, ok.

Ok, como não sabes eu explico-te: no meu carro, sem sensor luz/chuva, a ÚNICA forma de activar o FMH manualmente, é fazê-ló dando um toque nos máximos, ok. Esta foi de borla, também gosto de ensinar de forma altruísta...

A unica pessoa q vejo aqui a ser agressiva és mmo tu.. Ningém falou nestes tons ctg e a conversa até estava calma até teres aparecido..
 
Ok fica com a medalha desisto!


As vezes ponho me a pensar... Carro = Maiores de idade... Mas depois há sempre criancices mesmo sendo tudo maior e vacinado.. Que tristeza, leva a medalha e o chocolate e não azies companheiro!

E ainda me has-de explicar o toque nos máximos pois se vais a entrar no carro abres que tem os máximos a ver? Não me parece que saibas o que é o FOLLOW ME HOME(FMH) não me parece que saibas é nada de produtivo só vens armar confusão, até gostava de ver esses teus 50 posts!
 
Last edited:
...até gostava de ver esses teus 50 posts!

Não preciso de escrever lixo, porque quanto a isso o fórum já tem cá bastante...

Quanto ao FMH, como já percebi que também não sabes, eu explico-te...

O FMH desdobra-se em duas vertentes: CH/LH (coming home e leaving home)... Se soubesses isso jamais terias escrito o que escreveste... O LH nem sequer funciona no meu carro e em todos os outros em igualdade das condições que referi... Por sua vez, o CH precisa, para ser activado, de que seja dado um toque nos MÁXIMOS antes de se deixar o carro (percebeste agora a razão de ser de falar nos MÁXIMOS?)... Desta forma os mínimos e os faróis de nevoeiro (assim escolhi, mas a combinação pode ser outra), vão manter-se acesos durante 15 seg (assim escolhi, mas a temporização pode ser outra, claro...) após se fechar o carro...

Isto é a configuração manual e a única que está no manual de instruções do carro...

Não fui mal educado nem grosseiro com ninguém... Mas não gosto muito que façam passar por ignorante de coisas que não sou... Sobre isto que escrevi, posso dizer-vos que já li em inúmeros fóruns estrangeiros e a solução passa por colocar espelho com sensor luz/chuva, mudar o comando das luzes para um que suporte luzes automáticas, etc etc... Daí ter estranhado o reparo que fiz de ser assim tão simples, pois ainda não li em LADO NENHUM, que alguém com um carro igual ao meu tenha conseguido activar o FMH de forma automática (ao tirar a chave da ignição / abrir porta condutor - CH), ou a fazer o LH...

Por mim, também encerro a minha questão por aqui...

Quanto aos meus 50 posts, tens alguns em que se calhar até aprendias umas coisitas se quisesses dar-te ao trabalho de ler...



Quanto a mim, também paro por aqui para não desvirtuar o objectivo do tópico... Alguns também já perceberam onde queria chegar com os meus posts...
 
Desculpem mas so li os 3 recentes post os outros nem me dei ao trabalho entao é assim Paulo, o teu problema é que tens uma SB das novas com com leds e tal todo plimplim e tal, e a questao é que do metodo dos 8p e 8pa ate 2008 nao da certo? Ou nao consegues fazer ou nao da mesmo, e nao estou a perceber como toques de maximos, mas fazes toques de maximos antes de saires do carro? isso ja fazia o carro citroen do meu pai ha 10 anos atras por isso com SB e Audi deves conseugir de outra maneira, bem nao ocnsgues activar normal?

toma gasta notas nisto e prontos acabam-se o teu problema

MODULO COMING UND LEAVING HOME

http://cgi.ebay.de/Coming-Home-Leav...4251?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item483b328e2b
 
Biro,

é exactamente isso, só com máximos é que activa...

Quanto ao módulo que referes ofereceram-me um exactamente igual há uns 7 ou 8 meses atrás (portanto, nem 1 cêntimo gastei)... Mas testei, dei voltas e mais voltas e também não funcionou... Até que desisti... Apesar de que com esse módulo, li que houve quem conseguisse montar num carro igual ao meu... Mas quando pedi ajuda ou esclarecimentos por PM ninguém o fez... Mas se disseram que funciona, acredito que sim, mas como não me ajudaram, designadamente com o pinout, o problema deve ter sido meu que fiz algo mal e por isso é apenas o meu que não funciona (ou o módulo pode estar KO uma vez que só experimentei com esse)...
 
Bem isto da tecnologia anda sempre a inovar as minahs opitcas passado um mes sairam outras com coisas corrigidas ou seja e so veres no ebay um modulo que fale A3 com o teu ano de fabrica, o que exprimentaste na altura poderia na oser adquado para o teu carro ou entao nao tao evoluido

mas existem modulos universais e tem que dar desculpa mas te mque dar posi fazes mesmo as ligacoes pelo modulo pode faze rdireto nso fn e assim por isso acho muito extranho
 
Bem isto da tecnologia anda sempre a inovar as minahs opitcas passado um mes sairam outras com coisas corrigidas ou seja e so veres no ebay um modulo que fale A3 com o teu ano de fabrica, o que exprimentaste na altura poderia na oser adquado para o teu carro ou entao nao tao evoluido

mas existem modulos universais e tem que dar desculpa mas te mque dar posi fazes mesmo as ligacoes pelo modulo pode faze rdireto nso fn e assim por isso acho muito extranho

Na minha opinião, a estar a meter módulos universais, mais vale dar mais alguns €€€ e comprar o comutador de luzes com a posição auto e botão de fmh e sensor de luz/chuva e meter tdo oem, alem de ficar com fmh a trabalhar em condições fica tb com luzes/limpa vidros automáticos e com um bocado de sorte espelho interior anti encandeamento tb..
E sendo de 2010, se tiver smls terminado em K,pode procurar no ebay um espelho anti encandeamento com sensor de luz/chuva e assistente de máximos, ganha esta funcionalidade tb.. Pena tenho eu de o meu não suportar o smls K :(
 
Last edited:
Na minha opinião, a estar a meter módulos universais, mais vale dar mais alguns €€€ e comprar o comutador de luzes com a posição auto e botão de fmh e sensor de luz/chuva e meter tdo oem, alem de ficar com fmh a trabalhar em condições fica tb com luzes/limpa vidros automáticos e com um bocado de sorte espelho interior anti encandeamento tb..

Isso tambem se encontra no ebay o comutador mas sem sensor fica sempre com medios e minimos acessos mesmo no zero ja exprimeitei no meu. Agora meter comutador sonsor e pinos e tal deve ficar caro digo eu.
 
Isso tambem se encontra no ebay o comutador mas sem sensor fica sempre com medios e minimos acessos mesmo no zero ja exprimeitei no meu. Agora meter comutador sonsor e pinos e tal deve ficar caro digo eu.

Sim, é uma mod carota mas ganha:
Luzes automáticas
Limpa vidros auto
Fmh OEM
Espelho interior anti-encandeamento
Assistente de máximos (dependendo do smls)
Já vi no ebay estes espelhos por cento e tal €..
 
É isso exactamente que eu queria... mas disseram-me que também tinha de trocar o pára-brisas... :-(

Porque se for só espelho e comutador é na boa... agora pára-brisas já não me ap€t€c€...

Será que dá, sem ter de mudar o pára brisas? ;-
 
O ideal seria mudares de para brisas pois já tem o sitio para o sensor e tem uma banda negra desde o topo até ao sensor para esconder os fios.. S montares o espelho e sensor no teu parabrisas, quem olhar de fora vê os fios do sensor, além de q o teu deve ter um circulo preto onde fixa o espelho e o parabrisas indicado tem de ter esse sitio tramsparente para o sensor "ver o céu" :p :p
 
Bem, voltando à questão da coisa! O teu pelos vistos, é, diferente... Como o biro disse e muito bem as coisas vão mudando! Agora o Coming Home normalmente, e a lógica está, em que chegas desligas da ignição e os médios ou FN ou que estiver estabelecido liguem!

Percebi sim senhora a parte dos sensores, não respondi a essa parte porque eu não tenho e faz na mesma! Os sensores servem mesmo só para o FMH funcionar quando está "escuro" onde o carro esteja ou de noite, pelo que sei o FMH com sensores não activa de dia certo?

Passo seguinte, o meu como não tem activa quase sempre, eu como activei fechar o carro aos 20KM's tenho que carregar duas vezes seguidas no comando para abrir as duas portas que o meu carro só tem 3 (mala) portanto activa quase sempre o Leaving Home (Porque da maneira que pus a funcionar nem sempre funciona, não sei se é ao acaso ou se ele se "controla" pelas horas, para saber o noite/dia...)

Next, não disseste nada demais do teu carro, apenas o ano, não disseste que leste X e Y e que o teu funciona de Z maneira, porquê o "MEU" e outros quando desligas da ignição é quando activa, por isso mesmo perguntei o toque nos máximos percebeste?

Adiante, quanto a isso do para-brisas é verdade um dia entrei no carro e tinha o estalado, fui a carglass mudar o para-brisas e ela perguntou logo se tem sensores, porque já tem o local especifico para o sensor...

Para terminar eu sei o que é o FMH, se leres os meus posts já falei no COMING E LEAVING HOME! Posso ter trocado o nome em função do resultado em algum ponto mas isso é normal troco-me com os nomes mas sei bem o que eles fazem basta veres o que escrevi anteriormente e o titulo do meu vídeo...

E sim foste "grosseiro" ou achas que me ia dar ao trabalho de escrever da maneira que escrevi se não tivesses falado como falaste?

Cumps...
 
Back
Top