Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

Boas. o meu carro tem o modulo A, mas nao tenho nem sensor de luzes automaticos nem chuva, par trocar para um módulo melhor é possível sem problemas?e já agora para quantos €€€ anda um modulo desses e o onde arranja-lo?



Se nao tens sensor provavelmente nao terás problema nenhum.
 
Ok, linux é para esquecer não consigo por a dar, para não estar sempre a pedir um portátil com windows 32bits vou "arranjar" o windows 7 em LIVE CD

Mais logo já meto as fotos! Isso do 7 já fiz e os piscas nada, supostamente deveriam ter alguma luz certo? Com o comutador nos mínimos ?!
 
Pelo sim e pelo nao amigos digo na mesma, os piscas so ligam depois a essa intensidade quando ligas os minimos e nao logo assim so com a chave na ignicao ja fizeste assim? as vezes sao opcoes que nao nso passam na cabeca e fazem a diferenca
 
Boas.

Tenho de ver no esquema, mas acho que já foi dito aqui que nem mudando o Pinout o sensor antigo funciona...

Eu fiz a troca do pinout de acordo com o pinout do módulo K e continuou o erro.. Pelo q percebi os novos sensores de luz/chuva comunicam com o módulo 09 através de um protocolo lin-bus..
 
Eu fiz a troca do pinout de acordo com o pinout do módulo K e continuou o erro.. Pelo q percebi os novos sensores de luz/chuva comunicam com o módulo 09 através de um protocolo lin-bus..

Também acho que será por aí, pois este novo sensor tem também de ser codificado e é através do coding no 09.
Mudem de sensor e metam logo sensor de luz/chuva. :D
 
Também acho que será por aí, pois este novo sensor tem também de ser codificado e é através do coding no 09.
Mudem de sensor e metam logo sensor de luz/chuva. :D

sendo asim tem de se trocar o espelho para outro com sensor e saber se é preciso passar nova cablagem do espelho para o modulo !
 
Bem, sinceramente já lá fui, e alterei desde 1 a 20 a 100 a intensidade é sempre a mesma!

Não se nota quase nada nada nada! É normal que das outras vezes que tenha ligado nem vi que afinal tinha conseguido ... lol

Vejam as imagens! Só se vê um pouco a lâmpada... de frente para o carro não se vê nada!

31857774.png

19022011294.jpg

19022011292.jpg

19022011293.jpg
 
sendo asim tem de se trocar o espelho para outro com sensor e saber se é preciso passar nova cablagem do espelho para o modulo !

É preciso novo espelho com esse tal sensor de luz/chuva novo, nova cablagem do espelho para o módulo e pelo q pesquisei um parabrisas novo pois o q temos tem um "circulo" a preto onde fixa o espelho e o indicado para o novo sensor, nesse sitio é transparente de maneira a o sensor "ver" a luz, esse sensor é colado ao parabrisas com uma especie de "gel".. Cm disse o marco, esse novo sensor tem de ser codificado tb, aparece numa lista no módulo 09 tal cm o motor das escovas..
 
Last edited:
Bem, sinceramente já lá fui, e alterei desde 1 a 20 a 100 a intensidade é sempre a mesma!

Não se nota quase nada nada nada! É normal que das outras vezes que tenha ligado nem vi que afinal tinha conseguido ... lol

Vejam as imagens! Só se vê um pouco a lâmpada... de frente para o carro não se vê nada!

31857774.png

19022011294.jpg

19022011292.jpg

19022011293.jpg

Tens xenon nos medioas ahh e que tal so emteres minimos para ver esse tal pisca. Afinal sempre conseguiste mas isso para mim parece um pouco de menos que o normal, tenta meter outros valores para ver o que da.
 
então tiveste de trocar o sensor ou desactiva-lo certo!


Andei poucos dias com o módulo K, voltei a meter o A e vendi o K.. Neses dias q andei com o K fartei-me de fazer testes, trocar fios e nada, sempre com erro de fotosensor no cb.. Fiz umas pesquisas em vários foruns, elsa win etc e a conclusão foi q só m safava com o sensor novo..
 
Andei poucos dias com o módulo K, voltei a meter o A e vendi o K.. Neses dias q andei com o K fartei-me de fazer testes, trocar fios e nada, sempre com erro de fotosensor no cb.. Fiz umas pesquisas em vários foruns, elsa win etc e a conclusão foi q só m safava com o sensor novo..

não sabes se é preciso comprar cablagem nova ou se é só o sensor e o recto visor ,montar e programar?
 
Back
Top