meti resistencias e nada, perciso de ajudar...

Hoje vou exprimentar outros leds para ver se e da qualidade dos leds, se continuar com o mesmo problema realmente e das resistencias que no tao certas... :p :p
 
PEREIRA disse:
tens o nick ideal..... :idea: :roll: :roll:
ON OT
meu caro se o meu nick te incomoda, peço aos admi deste forum para o eliminar pois nao tenho competencia nem expriencia para responder a certas questoes aqui colocadas.
por este caminho nao tarda nem precisam de colocar post, vasta enviar pm ao SR PERREIRA e tem logo a resposta certa, pois mas nao era eu que te colocaria uma questao de mecanica/electrica ou electronica.
vai se la saber porque!!!!!!!!!!!!!!
 
PEREIRA disse:
faz umas mediçoes primeiro e depois percebes o que se passa num circuito electrico de um automovel.

nem tudo recebe 12v de tensao, e isso acontece propositadamente! ;)
num carro Can Bus São poucos os sinais de 12V ;)

diferentes tensões comandam modulos diferentes ;)

Plo menso é o que tenho visto(não estudei)
 
EgasRS disse:
num carro Can Bus São poucos os sinais de 12V ;)

diferentes tensões comandam modulos diferentes ;)

Plo menso é o que tenho visto(não estudei)

Sim, os sinais can bus trabalham com tensões diferentes de 12V, em principio 5V ou 3,3V no entanto a iluminação trabalha com 12V e é nisso q estou a tentar ajudar o user marcoA3, cm o led consome menos corrente q uma lampada normal (20mA) no caso dos leds q foram testados, isto é um valor mto proximo de zero, logo o sistema detecta pouca corrente, valores proximos de circuito aberto e dá erro de lampada fundida ou o sistema passa-se.. O q estou é a tentar calcular uma resistencia equivalente de modo a subir a corrente para os valores d uma lampada normal e assim ajudar o nosso user e quem sabe mais alguns na ma situação..
Não quero de modo algum armar-me em craque da elctricidade, apenas ajudar com base no que sei, se disse algum disparate até aqui peço desculpa.
cumps
 
Ele hoje esteve comigo e vimos isso

vai comprar as resistencias durante a proxima semana

eu tenho resistencias que eliminam os erros de lampadas fundidas nos minimos

assim como funcionam para o resto

a resistencia é de 4W, se a tensão é de 12V o resto é so fazer contas ;)
 
plainas disse:
:lol:
eh pah isso não vale eu mal ou bem fiz as contas :D
podias confirmar o valor ;)
tás a olhaor prós Ómes e isso não interfere quase nada

basicamente:

Led consome 1W+/-

resistencia consome 4W

somando dá......................... :D :D :D :D
 
dá 5w :D
o valor de uma resitencia mede-se em ohms, é o valor que pedes qdo vais comprar, senão experimenta meter uma de 5w 50 megaohms por ex a ver s t resolve alguma coisa, em principio vai-te dar o mmo erro, assim cm s meteres uma de 5w e 0,1ohm o mais certo é estoirar o fusivel
 
se eu tiver tempo na segunda meço uma resistencia das que tenho e digo-te pode ser

sabes que eu não estudei nunca isto :oops: :oops: :oops:

limito-me a resolver os problemas da maneira que vou sabendo

Até agora foram só alguns fusiveis á vida :p
 
Não tou a duvidar do q dizes, tou a tentar é q juntos encontremos uma solução para o pessoal q esteja na mma situação poder chegar a uma loja de electronica e pedir x resistencias de x ohms para x watts e ficar c o problema resolvido ;)
 
EgasRS disse:
num carro Can Bus São poucos os sinais de 12V ;)

diferentes tensões comandam modulos diferentes ;)

Plo menso é o que tenho visto(não estudei)

ai se fosse o PEREIRA a dizer uma coisa destas.... :roll: :roll: :roll:

saltavam já o plainas e o coragem para a arena ao mesmo tempo.... :idea: :idea:
 
Back
Top