meti resistencias e nada, perciso de ajudar...

Eu meti as resistencias assim,como meti na mala e dao agora nao sei se nos pes e perciso de resistencias mais fortes ou fracas... :S :S
27052009079.jpg

27052009068.jpg


Fotos tiradas pelo telemovel peço desculpa.
 
Resistencias é pra meninos

:D

secalhar não foste feliz na compra dos led´s

no exterior vá lá agora no interior :roll:
 
brsampaio disse:
Resistencias é pra meninos

:D

secalhar não foste feliz na compra dos led´s

no exterior vá lá agora no interior :roll:

eu gosto no interior, se calhar os leds nao valem nada vou exprimentar outros. mas na mala teve mesmo que levar resistencias.
 
marcoA3 disse:
eu gosto no interior, se calhar os leds nao valem nada vou exprimentar outros. mas na mala teve mesmo que levar resistencias.
Eu tb gosto mas nunca ouvi falar em ter que meter resistencias no interior :roll:

na matricula sei que a maioria põe por causa do erro de luz fundida , já á led´s que não é preciso ;)
 
brsampaio disse:
Eu tb gosto mas nunca ouvi falar em ter que meter resistencias no interior :roll:

na matricula sei que a maioria põe por causa do erro de luz fundida , já á led´s que não é preciso ;)

na mala nao percisei fiz como este user http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=44261.0 , e no interior so nas lampadas de cima porque faz retorno fiz assim :arrow: :arrow:, so nos pes e que nao percebo porque nao da,mas vou tentar outro tipos de led para ver. na matricula ja tenho 5* e sao do mesmo vendedor. ;)

:arrow: :arrow:
dsc00854m.jpg
 
Bem, vou tentar seguir uma logica ver s dá resultado.
A tensão de alimentação é 12v, penso q as lampadas normais sejam de 5w, então:
I=P/U :arrow: I=5/12 :arrow: I=0,417A = 417mA
R=V/I :arrow: R=12/0,417 :arrow: R=28,78ohm
S os calculos não falham :D a lampada normal tem uma resistencia de 28,78ohm.
S no led quiser q circule uma corrente de 417mA então R=V/I :arrow: R=12/0,417 = 28,78ohm
Em principio terá d s usar uma resistencia de cerca de 28ohm. Para os calculos desprezei os 20mA consumidos pelo led.
Para a quem acontece meter resistencias e o brilho das lampadas diminui, é pq meteu as resistencias em serie com a lampada, o q origina queda de tensão aos terminais da lampada, logo esta diminui o brilho, a resistencia deve colocar-se em paralelo com a lampada para q esta seja alimentada com 12 v.
Alguem q possa confirmar isto pf
Cumps
 
PEREIRA disse:
a tensao k chega à iluminaçao nos pedais pode mt bem ser diferente da k chega à luz de matricula.
se usares uma resistencia mt forte numa tensao muito baixa já sabes o que vai acontecer... (ou melhor, o que NAO vai acontecer...) ;)

Já agora, a não ser q haja algum problema no circuito tipo mau contacto, falta de massa etc, a tensão q chega a qquer lado é sempre a mma, 12V quer seja ms lâmpadas d matricula, na alimentação do rns-e :D à luz dos pedais ou aos médios.
O q varia é a corrente que circula em função da resistência e da potência absorvida pelo equipamento em questão. ;)
 
plainas disse:
Bem, vou tentar seguir uma logica ver s dá resultado.
A tensão de alimentação é 12v, penso q as lampadas normais sejam de 5w, então:
I=P/U :arrow: I=5/12 :arrow: I=0,417A = 417mA
R=V/I :arrow: R=12/0,417 :arrow: R=28,78ohm
S os calculos não falham :D a lampada normal tem uma resistencia de 28,78ohm.
S no led quiser q circule uma corrente de 417mA então R=V/I :arrow: R=12/0,417 = 28,78ohm
Em principio terá d s usar uma resistencia de cerca de 28ohm. Para os calculos desprezei os 20mA consumidos pelo led.
Para a quem acontece meter resistencias e o brilho das lampadas diminui, é pq meteu as resistencias em serie com a lampada, o q origina queda de tensão aos terminais da lampada, logo esta diminui o brilho, a resistencia deve colocar-se em paralelo com a lampada para q esta seja alimentada com 12 v.
Alguem q possa confirmar isto pf
Cumps

pois eu usei as de 2W 100OHM,entao sera de 2W +/- 30ohm. sim no interior as de cima como meti ai a foto mei em paralelo para nao dar returno... ;)
 
Podes experimentar mas acho q 2w é pouco cm P=V*I :arrow: P=12*0,417=5W
A ideia de baixar a resistencia para 30ohm é aproximar a corrente do valor q seria usado numa lampada normal.
Deve colocar-se em paralelo de modo a garantir que o led é alimentado com 12V e fica com o brilho normal.
Para saber a resitencia ideal a colocar é preciso saber o valor da resistencia da proprio led de modo a calcular o paralelo, tens hipotese de medir com um multimetro a resistencia do led q pretendes usar?
Cumps
 
plainas disse:
Já agora, a não ser q haja algum problema no circuito tipo mau contacto, falta de massa etc, a tensão q chega a qquer lado é sempre a mma, 12V quer seja ms lâmpadas d matricula, na alimentação do rns-e :D à luz dos pedais ou aos médios.
O q varia é a corrente que circula em função da resistência e da potência absorvida pelo equipamento em questão. ;)

faz umas mediçoes primeiro e depois percebes o que se passa num circuito electrico de um automovel.

nem tudo recebe 12v de tensao, e isso acontece propositadamente! ;)
 
PEREIRA disse:
faz umas mediçoes primeiro e depois percebes o que se passa num circuito electrico de um automovel.

nem tudo recebe 12v de tensao, e isso acontece propositadamente! ;)

Podias dar aí exemplos d lampadas de iluminação de um automovel (tirando xenon) que recebam tensão diferente de 12V p o pessoal ficar a saber, não conheço..
 
plainas disse:
Podias dar aí exemplos d lampadas de iluminação de um automovel (tirando xenon) que recebam tensão diferente de 12V p o pessoal ficar a saber, não conheço..
nao ligues my friend
pois tb temos um super pro em electricidade auto
MR PEREIRA
 
Tenho d abrir a pestana, parece o q ando a aprender no isec é uma grande treta e as minhas 8h/dia a mexer em electricidade/automação tb não m servem d nada :roll:
Fico a aguardar a solução do pereira para o nosso amigo marcoA3 ;)
cumps
 
Back
Top