meti resistencias e nada, perciso de ajudar...

Boas,meti estes led's no interior no meu carro (a3 8p) como na 2ª foto, e quando dou a chaves sem chegar a ligar o carro piscava 3 vezes, meti resistencias de 2W 100ohm e continua igual. alguem sabe disser o que se passa? se ah alguma resistencia especifica? e que meti na mala uma resistencia e da.

t105smd.jpg

cimg0937.jpg
 
Supply Voltage
12 VOLTS

Voltage Drop Across LED
4.5 VOLTS

Desired LED Current
20 MILLIAMPS

How many leds connected
1
Exact calculated resistance
375 OHMS
Nearest higher rated resistor
390 ohm

Wattage recommendation for the resistor
1/4 WATTS
Circuit's total current consumption
19,2mA
Actual Single LED Current
19,2mA
Power dissipated by the LED
87mW

resultado parece que perciso de uma resistencia 375ohms e 1/4W...obrigado
 
marcoA3 disse:
mas mete uma resistecia de 2w 100ohm na mala e a luz ta 5*, no pedais nao aceitou... :|

a tensao k chega à iluminaçao nos pedais pode mt bem ser diferente da k chega à luz de matricula.
se usares uma resistencia mt forte numa tensao muito baixa já sabes o que vai acontecer... (ou melhor, o que NAO vai acontecer...) ;)
 
PEREIRA disse:
a tensao k chega à iluminaçao nos pedais pode mt bem ser diferente da k chega à luz de matricula.
se usares uma resistencia mt forte numa tensao muito baixa já sabes o que vai acontecer... (ou melhor, o que NAO vai acontecer...) ;)

PEREIRA@letcista_odi.pt

:D
 
PEREIRA disse:
a tensao k chega à iluminaçao nos pedais pode mt bem ser diferente da k chega à luz de matricula.
se usares uma resistencia mt forte numa tensao muito baixa já sabes o que vai acontecer... (ou melhor, o que NAO vai acontecer...) ;)

sim e melhor ir a um electricista, na mala deu a resistencia 2W 100ohm, nos pedais nao aceitou por isso e melhor ver qual a resistencia certa... tambem meti esta resistencia nas luzes superiores e tambem deram, ja nao fica luz meia ligada,quando fecho a porta desliga se tudo e ficou 5****,tirando qunando ligo as 2 luzes de tras, as da frente ficam meia ligadas,mas isso e um pormenor que nao me cahteia :lol: :lol:
 
marcoA3 disse:
sim e melhor ir a um electricista, na mala deu a resistencia 2W 100ohm, nos pedais nao aceitou por isso e melhor ver qual a resistencia certa... tambem meti esta resistencia nas luzes superiores e tambem deram, ja nao fica luz meia ligada,quando fecho a porta desliga se tudo e ficou 5****,tirando qunando ligo as 2 luzes de tras, as da frente ficam meia ligadas,mas isso e um pormenor que nao me cahteia :lol: :lol:


é apenas uma questao de medires os valores correctos..
 
PEREIRA disse:


é apenas uma questao de medires os valores correctos..

Como nao sei e melhor se alguem que perceba porque quando dou a chaves(sem ligar o motor) pisca 3 vezes,quando meto o motor a trabalhar deixa de piscar...e se p vag-com pode se ajudar nestas situaçoes e que era bom... :twisted: :twisted:
 
Back
Top