Medidas das colunas para A4 B5 (ajuda Sf.f.)

toy77 disse:
13cm, vias separadas ;)

13 cm, à frente junto aos pés...é a mesma medida das de origem certo?

Agora marcas....pionner, blaupunkt??? Em relação à potencia das mesmas?

O meu radio é um blaupunkt alicante.

E já agora um DIY para fazer a troca, é preciso tirar algum curso? :D
 
Robie_A4 disse:
13 cm, à frente junto aos pés...é a mesma medida das de origem certo?

Agora marcas....pionner, blaupunkt??? Em relação à potencia das mesmas?

O meu radio é um blaupunkt alicante.

E já agora um DIY para fazer a troca, é preciso tirar algum curso? :D

Sim, têm que levar de 13cm (5,25").. Não te podes guiar pela medida OEM pois o woofer de origem não é DIN.. ou seja, não tem o mesmo aperto que por exemplo umas colunas de 13cm compradas na loja. Daí eu ter dito que é preciso comprar o tal adaptador de forma a que consigas apertar quaisquer coluna na porta.. A Norauto tem disso e não fica tão caro assim... Consegue-se montar sem o adaptador mas com algum bricolage e o isolamento do som pode não ficar grande coisa já para não falar das vibrações... Se comprares umas 13 e fores montar, vais ver que não encaixam lá porque além da furação ser diferente, o próprio cone difere também das OEM....

Quem vai montar novos speakers que tenha atenção à profundidade dele pelo menos à frente.. Existem por exemplo uns woofers da Hertz que têm um cone enorme e um magnético estupidamente grande mas dão um som FENOMENAL... No entanto, não se conseguem montar nessas portas simplesmente não cabem em profundidade..
 
Ricardo M. disse:
Sim, têm que levar de 13cm (5,25").. Não te podes guiar pela medida OEM pois o woofer de origem não é DIN.. ou seja, não tem o mesmo aperto que por exemplo umas colunas de 13cm compradas na loja. Daí eu ter dito que é preciso comprar o tal adaptador de forma a que consigas apertar quaisquer coluna na porta.. A Norauto tem disso e não fica tão caro assim... Consegue-se montar sem o adaptador mas com algum bricolage e o isolamento do som pode não ficar grande coisa já para não falar das vibrações... Se comprares umas 13 e fores montar, vais ver que não encaixam lá porque além da furação ser diferente, o próprio cone difere também das OEM....

Quem vai montar novos speakers que tenha atenção à profundidade dele pelo menos à frente.. Existem por exemplo uns woofers da Hertz que têm um cone enorme e um magnético estupidamente grande mas dão um som FENOMENAL... No entanto, não se conseguem montar nessas portas simplesmente não cabem em profundidade..

Ah então tem de ser 13cm + o tal adaptador é isso?

Andei aqui a ver pelo site da radio popular e worten mas só me aparecem é de 2 vias...
 
Sim, leva o adaptador e no próprio adaptador apertas as de 13cm (5,25"). Podes meter de 2 vias na mesma! Mas visto que já tens o tweeter, não sei até que ponto compensa....

A Hertz tem umas porreiras.. são as ESK130 mas não se vendem sem o tweeter.. depois tens as ESC130 que são de 2 vias e mesmo neste modelo, existem 2 versões:

ESK130 (Woofer muito porreiro e já vêm com tweeter em separado se o quiseres montar. Já trazem crossover)
esk130.jpg


ESC130 (São as que tenho e pessoalmente gosto bastante.. Estas cabem na porta da B5 e já trazem o tweeter incorporado logo são coaxiais (2vias). Em último caso, cortas o tweeter fora :roll:)
ecx130.jpg


ESC130 (São iguais mas o corpo é diferente assim como o cone.. Estas à prior não cabem na porta da B5)
ECX130-2.jpg
 
Ah, esqueci-me dum pormenor.. Os tweeter que vêm em separado nas ESK, podem-se montar na porta pois os tweeters OEM são de 3/4" na mesma apesar de a medida ser 2,5cm....
 
Essas ESK130, parecem-me bem só que o preço deve ser puxadote....

Algo entre os 70€ +/- :roll:

Em caixa vêm sempre 2 colunas certo?
 
Sim, vêm sempre 2 colunas em caixa... à umas semanas atrás estavam em promoção no MediaMarkt.. Aproveitei para meter essas Hertz também no jipe (13cm atrás e 16,5cm à frente).. Trouxe tudo por menos de 60€ pois estavam a 29,90€.. Penso que no MediaMarkt no ParqueNascente (Gondomar) ainda existem a esse preço na prateleira mas só visto mesmo.... O preço delas antes da promoção rondava os 65/70€ (13cm) e 85/90€ as de 16,50cm..
 
the fox disse:
Não mexeste na frente com aquele som ?? São Bose ? :eek:
Epá eu tava satisfeito até ter trocado de radio ,é que este é 4x60 puxa bem mas tenho de ter tudo regulado para o minimo ,daí a razão de querer trocar as colunas.Simplesmente quero som limpo ...(nada de Sony-Powa !!... :D)
Sim sem mexer na frente

Não é Bose é normal mesmo ;)

8) 8) 8)
 
Eu atrás nas portas tenho focal de duas vias separadas com crossover

aquli é muito bom

Mas na altura tive de bricolar pra caber lá ;)
 
Back
Top