Media Consumo

Boas, desculpem estar a desenterrar o tópico, mas tenho a carrinha à pouco tempo.

Qual a média que o pessoal costuma fazer com uma A4 B6 130cv?

Em Cidade aproveitando as descidas e pondo em ponto morto e mudando de caixa às 2000 rpm vi-me e desejei-me para fazer uma média de 7 lt/100. Agora em Auto-estrada a uma velocidade até os 150 km/h(não me posso portar mal senão fico sem ela,a carta) já faz uma média mais agradavel.

o meu antigo charuto(Grande máquina) 1 R19 TD com 265xxx km com AC ligado e a fundo(tipo 195km/h) na A1 fazia 7,5lt/100 foi com este desgraçado que a BT me agarrou a subir a 183,9 e ainda se voltaram para mim :"O quê com este carro a esta velocidade e a subir?" :evil:

As vossas são assim tão gulosas?

1 abraço
Marco Santos
 
existem tantas discussões sobre isso :roll: :roll:

mas se fazes 7 é uma boa média em cidade 8)...tudo que ouvires em 5/6 é mentira :evil: :evil:
 
A minha com 51,57 litros fiz 790 Km em cidade +- do Ikea ao Ipanema todos os dias k a de 110 bebe muito menos que a de 115 bebe sim senhor, por experiencia própria.
 
Ipanema???????

e pagas-te portagem????

olha que o ricky paga todos os dias de S. mamede para a cofanor
 
o meu A4 130 cv com o deposito atestado ate acender a reserva faz a volta de 1100 km e posso provar a quem quiser mas e sempre devagar so com uns arranques de vez em quando e as vezes uns isticoes de 3 ou 4 km em ae para tirar o carvao :D :D
 
Como faço muita cidade e ando sempre com horários apertados, a minha média não é famosa... sempre para cima de 7,5... :S 8) Realmente com uma condução moderada e em AE dá para fazer valores mais baixos, mas em cidade custa-me a acreditar em médias abaixo de 7!
 
Na última sexta-feira fiquei "maravilhado" pois vim do Algarve ( nacional até Grândola e só depois entrei na A2 ) e até casa fiz ( supostamente ) média de 5,2l /100.
Sinceramente parece-me muito pouco e o melhor mesmo é fazer como dizem e adicionar mais 1l / 100 para ser mais autênticas as contas...
 
Sempre me ensinaram que descer e travar com o motor reduz os consumos. Por exemplo ali a said da A5 para o acesso da ponte. Reduzo 5ª para 4ª para 3ª assim poupo gasoil e poupo travões. :D

Se tiver errado digam qq coisa :lol:
 
Eu já fiz várias vezes as contas, e o máximo de diferença que me deu, foi no CB indicar 8.5 e na realidade fazer 8.46, arredondando as casas décimais, acho que o CB está correcto... Pena é não indicar e gastar realmente uns 5.5... ;) ;) ;)
 
Back
Top