Media Consumo

stants disse:
eu tenho quase a certeza que esse conselho de aproveitar o movimento do carro numa descida acentuada para poupar combustivel está no manual da audi do meu a4.

também outra questão é que há ppl que cai no erro tipo de andar sempre um mudanças altas em súbidas tipo em 5ª a subir o carro n tá a desenvolver mt bem em vez de reduzir toca a colocar o pedal no fundo. assim o motor parece uma esponja a absorver gasoil

isso tambem e verdade.... mas se compensares a aceleraçao antes da subida consegues gastar pouco e ate sem reduzires ;)
 
ola ppl eu tenho A4 tdi 110cv

CB 4,8/100Km
e fiz 1260km
litros +- 54 a 56 litros gastos

ainda nao fix as contas ha mao vou todos os dias de tomar para as caldas da rainha :D
 
cochinada disse:
10,8 reais e 10,8 no CB. Perfect match! :D

Efectivamente tenho, ou melhor tinha, que rectificar esta informação. O consumo real calculado à mão era de 11,2l/100km. E digo era porque não é mais :!: Consegui baixar para 10.6 REAIS nas duas últimas vezes que fui à bomba e isto graças aos ímanes. 8)
 
1800 Km percorridos.

1000 Km com cruise control a 140Km/h ( 4 pessoas e mala cheia )
200 Km entre os 180 e os 230 ( 4 pessoas e mala cheia )
400 Km nacional entre os 80 e 110 ( 2 pessoas )
e 200 Km em cidade para arranca, entre os 0 e os 60 ( 2 pessoas )

Média no CB 8.9l/100Km, média real 8.86l/100Km

Quem me dera fazer os consumos por aí anunciados, quem tiver o mesmo motor diga alguma coisa por favor.
 
Boas amigos, fui para o algarve de ferias na minha biatura e ela ia com 4 pessoas + mala completamente xeia de tralha + A/C sempre ligado na casa dos 140km/h e dei prai umas 5 vezes 230km/h pra nao adormecer e fez media real de 5.8l/100, no Cb deu-me 5,6l/100 nada mau, ah.. consumos feitos com G-Force,tb nunca fiz comparativos com mais nenhum gasoil! fiz com 68.5 litros- 1180 km, a tal media de 5.8l/100.
AH... Esta reprogramado,nao foi com a repro mais forte,mas foi com um file q ronda prai os 160cv +-!
 
Respondam me la uma coisa, voçes notam o mesmo erro na media do cb se puserem 20 litros de gasoil e deixar acabar e ver a media que ele da e fazer as contas á mao, ou encher mesmo o tanque??? e que eu tenho impressao que quando encho o tanque ( que nunca enchi ) mas que quando meto 40 litros, a media no cb aproxima se mais da realidade...

é que com 20 litros de gasoleo so cidade ele no cb marca me 7 e na realidade mama 8!
 
Eu coloco normalmente 20litros, nao coloco aos € e o Cb rouba sempre 1l pelo menos,agora cm atestei o deposito e foi em estrada ele actualizou e fez bem a leitura.
O meu normalmente em cidade ate marca 5.2l/100 as vezes ate menos,mas faço sempre 6.5l ou 7 depende do pedal. cumps
 
Paulo A4 disse:
ola ppl eu tenho A4 tdi 110cv

CB 4,8/100Km
e fiz 1260km
litros +- 54 a 56 litros gastos

ainda nao fix as contas ha mao vou todos os dias de tomar para as caldas da rainha :D

Eu gostava de ter uma a beber só isso :eek: e ainda por cima ter um motor igual, Hás-de dizer como consegues essa proeza :D
 
Power TDI disse:
Eu gostava de ter uma a beber só isso :eek: e ainda por cima ter um motor igual, Hás-de dizer como consegues essa proeza :D
já me esquecia, quando atesto com 52/53 litros ela só me faz 750/800 km se calhar deve ter alguma coisa rota :D
 
Nao me parece muito, tal como referi o meu em cidade,pois ando 99,9% em cidade bebe prai 6,7l/100, estou a puxar 225-45R17 e com um file puxado,mas tb ando quase sempre devagar, so carrego quando tenho q fumar a frente a alguem de tao colado vir a mim! lol
Ao inicio quando tinha o carro ( ele de orige) tb fazia consumos elevados,mas agora vao baixando.
cumps
 
A pedido do Audia4.19.tdi que já me fez este pedido há algum tempo.

Nas férias a minha mulher fez uma viagem de 1003 km na b5 com um depósito.
O Eduardo diz que é impossivel e que é um feito historico... talvez seja eu com problemas de ponteiro...pois a ele acende ou acendia antes de chegar mt a reserva o que é certo e que nos 1003km não acendeu e já estava quase em cima do vermelho, e so costuma acender mt depois de passar o primeiro vermelho.
Não tenho repro, 225/40/18.. media de 100km/h ir e vir a valpaços.
 
Fui e vim para o algarve pela nacional sempre a 120 / 140.

Lixei um pouco a média a tentar estacionar lá ao pé das praias mas mesmo assim com 60 Litros / 80 Euros consegui fazer 1050Kms que dá uma boa média de 5,7 :D

Até gasta menos que a minha opel combo 1.3 cdti :twisted:
 
Se não dá certo nas contas é porque algo está avariado! :S

Costumo confirmar os resultados do cb e dá sempre certo!

Verifiquei também quando o vendedor me disse que quando o carro tivesse mais de 10.000Km, baixava-me 0,5l nos consumos. Bate CERTO!!

Actualmente, conduzir normalmente, umas vezes com mais pressa que outras, com pouca auto-estrada, tenho feito médias de 5,7 em cada depósito.

Espero ter ajudado algo...
 
A minha B5 faz ou melhor fazia 1200kmh com um depósito mas de ha uns dias para cá noto que o consumo aumentou não sei o que se passa noto que esta um pouco presa ou então é impresão minha
 
Back
Top