Manómetro Combustível

Quem tiver o quadrante do sport ( com voltimetro e temp d oleo ) pode sempre trocar o motorzinho da temp do oleo com o do combustivel , e depois é calibralo e fica fixe. No meu fiz isso.

O que acontece é que o ponteiro do combustivel cada vez que se roda a chave ele dá um ganda esticao ( em relaçao aos outros todos ) fazendo com que " esticao a esticao " o ponteiro começe a marcar mais do que realmente tem. Isto com uma logica, a gente arranja soluçao, foi o que fiz, ao verificar que o ponteiro so desafinava muito,quando estava para cima de meio ( marcando bem ) ou cheio. ou seja, com 10 euros de gasoleo ficava certo.

Peguei troquei o motor da temp do oleo ( que vai subindo devagar e nao da esticao nenhum em qq situaçao ) pelo do combustivel, tá impeq!
o chato é acertar com os ponteiros no sitio mas nada que nao se resolva :D
 
como estao as coisa...ja temos algum pessoal....qualquer diao pessoal de aveiro ja nem se precisa de deslocar, ja somos alguns......
 
Este fim de semana deixei a carrinha chegar perto da reserva ... Segundo o c.b tinha gasoleo para 150km... O que se bem me lembro a rederva acendia ha no vermelho e em geral con gasoleo para 80 om.... Acontece que acendeu a luz da reserva mesmo antes do ponteiro chegar ao vermelho!!... Sei que da para calibrar e ate esta no manual da bruno como fazer... A questao é : é normal é descalibrar assim?
 
Last edited:
Este fim de semana deixei a carrinha chegar perto da reserva ... Segundo o c.b tinha gasoleo para 150km... O que se bem me lembro a rederva acendia ha no vermelho e em geral con gasoleo para 80 om.... Acontece que acendeu a luz da reserva mesmo antes do ponteiro chegar ao vermelho!!... Sei que da para calibrar e ate esta no manual da bruno como fazer... A questao é : é normal é descalibrar assim?
para alem de ter descalibrado, podes ter problema no motor do ponteiro, ou boia presa..
 
Back
Top