Mais uma multa...

Bem, antes que os moralistas venham dizer que foi bem feito e que merecia mais e frito e assado...
Assumo a responsabilidade pela minha passividade perante a situação, e cá estarei para assumir o que vier!...

Dito isto...

Ontem estive num jantar de aniversario da minha sogra, a após terminar fui "pressionado" pela minha Maria a dar boleia a minha cunhada, até aqui tudo bem, o pior é que ela tem uma menina de 3 anos que tinha , obviamente, que ir com ela!... Como a cadeira do meu puto estava ocupada com o mesmo, e após vários protestos da minha parte, lá nos fizemos a estrada! Numa viagem de apenas 6/7 kms tive o azar de apanhar uma operação stop!... :(

Devo dizer que apesar de ter sido "martelado" tenho que louvar a atitude do agente da GNR pela compreensão demonstrada, pois ele até me chamou a parte para me chamar atenção do facto de ter xenon ilegal e as jantes não estarem homologadas!...
Mas quanto a criança vir na viatura sem a devida cadeira, por ser uma infracção grave, não podia fazer nada!...

Pronto, lá paguei a multa ( 120€ ) porque eu tinha noção que ele tinha razão!...

O pior vem agora!... :'(

Posso ficar sem carta por um período de 1 mês a 1 ano!... :'(

Eu preciso da carta para trabalhar! Sem ela volto para o desemprego!...

O agente explicou como poderia apelar para que não me tirassem a carta mas existe mais alguma coisa que eu possa fazer???

Desculpem o testamento!...
 
Bom dia amigo @ires..

Tens alguma multa pendente? Foste multado á menos de três anos? Tens infrações graves anteriores?

Cumps
 
Aproveitando a compreensão do polícia o que podias ter feito na altura dado que precisas de carta de condução para trabalhar era pedir para ele multar a tua esposa ou a tua cunhada, assumir que era uma delas que ia a conduzir!
Agora tudo depende das infracções que tens para trás e qual a gravidade das mesmas e há quanto tempo as cometeste!

Boa sorte!
 
Dassss meu, tu parece que atrais essas coisas... :(

O problema poderá ser os antecedentes, anda por aí uma minuta de um oficio para se apelar que a carta faz falta para trabalhar...
 
Outra vez?!?!ARRE!!! LOL

Pah, não acredito que fiques sem ela... na pior das hipoteses deves ficar com ela suspensa ou como raio se chama...

De todo o modo, a carta para la é sempre uma hipotese.. ;) Nunca acreditei muito nela pois eles devem receber milhoes e não devem ler nenhuma mas... nestas alturas, não custa tentar...
 
Fdx.. és sempre a mesma coisa.... enfim.... sem comentários, e depois vem para aqui lamentar-se :p :p



Oh Aires..... Sinceramente também acho que podes tentar enviar a tal cartinha a pedir para não te tiraram, mas.... eu à 2 anos também andei sem ela durante 1 mês.... e apelei porque precisava dela para trabalhar... e nada.....

Tive de andar 1 mês a conduzir, com o coração nas mãos :(

Em relação à situação....Por muito que te culpes, enfim... quase que aposto que aqui ninguém tinha feito de forma diferente...

Boa sorte pá!!!! ;)
 
envias uma carta para a morada que consta no verso do auto.

eu fiz o mesmo, tive um azar em junho de 2012 e supostamente ficaria sem carta 2 meses a 2 anos, o que no meu caso seria o meu fim lol. expliquei a situação na carta, apelei à compreensão e ao pronto pagamento da multa e até hoje tudo bem..
 
Como ja foi dito, Se não tens antecedentes, Penso que não te a tirem
Caso fiques sem ela, Manda lhe uma carta a explicar a situação

Boa sorte ;)
 
Bom dia amigo @ires..

Tens alguma multa pendente? Foste multado á menos de três anos? Tens infrações graves anteriores?

Cumps


Se não tiveres nada disto que eu perguntei, vais ficar com pena suspensa por 180 dias, nesse período não podes ter qualquer tipo de multa..
Caso queiras, podes enviar carta para o Governo Civil a explicar a situação..
 
Se não tiveres nada disto que eu perguntei, vais ficar com pena suspensa por 180 dias, nesse período não podes ter qualquer tipo de multa..
Caso queiras, podes enviar carta para o Governo Civil a explicar a situação..

isso não é bem assim..... eu ao fim de 11 anos de ter carta... .zero multas.... apanhei logo na primeira multa 1 mês sem carta.....

portanto isso não é assim tão limpinho...
 
Back
Top