Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Boa tarde,

Parece que tal como a alguns de vocês tb a mim o azar bateu à porta.

Esta semana o meu Audi A3 2.0 Tdi de Agosto/03 com +- 69000 km's acendeu a luz de falta de liquido de refrigeração. Depois de acrescentar e volvidos cerca de 200 km's já se nota q o liquido desceu.

Aquilo q gostava de saber, se me puderem ajudar, é se um carro com + de 4 anos, adquirido e sempre assistido na marca ainda tem garantia para este problema (cabeça do motor com micro-fissuras).

Na proxima 2ª vou à marca fazer um diagnóstico, será que posso forçar a q me reparem o carro sem custos?

Um abraço a todos e muito obrigado
 
Eu estou a gostar imenso da minha argolas (B6), mas o meu próximo carro não vai ser um audi 2.0, está certo depois do que li aqui.

E é pena porque gosto mesmo da marca... :S
 
Duga disse:
Eu :S
[/uote]BOAS desculpa estar a incomodar mas aconteceu te a primeira vez aos quantos kms?e a segunda?que porcaria esta situação,ainda não mandei arranjar estou indeciso se o vendo,sei que vou perder muito euro mas se continuar com o carro tambem sei que quando este problema se espalhar mais, o valor do carro vai descer muito,tou mesmo com grande duvidas.
Será que nas A6 e A4 este problema acontece?já nem pergunto se acontece com este motor mas com um 2500 ou 3000 tdi?obrigado.
 
A3idua disse:
Boa tarde,

Parece que tal como a alguns de vocês tb a mim o azar bateu à porta.

Esta semana o meu Audi A3 2.0 Tdi de Agosto/03 com +- 69000 km's acendeu a luz de falta de liquido de refrigeração. Depois de acrescentar e volvidos cerca de 200 km's já se nota q o liquido desceu.

Aquilo q gostava de saber, se me puderem ajudar, é se um carro com + de 4 anos, adquirido e sempre assistido na marca ainda tem garantia para este problema (cabeça do motor com micro-fissuras).

Na proxima 2ª vou à marca fazer um diagnóstico, será que posso forçar a q me reparem o carro sem custos?

Um abraço a todos e muito obrigado

Se tens a revisões todas na marcas eles na Audi não podem fugir com o rabo a seringa... 8) 8) 8)agora se eles vierem com história de que tens de pagar uma percentagem da reparação ....reclama logo para a SIVA e ao mesmo tempo e mais importante AUDI na Alemanha que eles poem -se finos :D :D
 
ferreira2004 disse:
Se tens a revisões todas na marcas eles na Audi não podem fugir com o rabo a seringa... 8) 8) 8)agora se eles vierem com história de que tens de pagar uma percentagem da reparação ....reclama logo para a SIVA e ao mesmo tempo e mais importante AUDI na Alemanha que eles poem -se finos :D :D


Obrigado pela resposta, espero q resulte. Depois eu dou o feedback.
 
A3idua disse:
Obrigado pela resposta, espero q resulte. Depois eu dou o feedback.
Quando fores fazer o diagnóstico na AUDI o costume deles é testar e voltar a acrescentar o nivel do liquido de refrigeração....e mandam-te embora dizendo para só voltar lá se o nivel baixar para o minimo..... existem pessoas que para não adiar o problema eles proprio retiram liquido do refrigeração para evitar mais demoras e percas de tempo...... :p :p :p depois vão a oficina AUDI
 
BlackShadow disse:
Ui, isto é só 2.0 TDI a serem "operados"... :evil: :evil: :evil: ficamos à espera de novidades de quem trocou a cabeça e a g40 da árvore de cames... ;)
BOAS,se continuar a usar o carro mesmo metendo agua,o que poderá vir acontecer?essas tais fissuras abrem mais ou ficam iguais.
Não percebo nada de mecanica,já te apercebes-te disso :Dobrigado
 
sousa disse:
BOAS,se continuar a usar o carro mesmo metendo agua,o que poderá vir acontecer?essas tais fissuras abrem mais ou ficam iguais.
Não percebo nada de mecanica,já te apercebes-te disso :Dobrigado

abrem mais , vai piorando com o tempo e podes inclusive estar a estragar outros componentes do motor
 
Engº. Artur disse:
abrem mais , vai piorando com o tempo e podes inclusive estar a estragar outros componentes do motor
Obrigado,tá parado desde o dia que apitou a dizer liquido de refrigeração,amanhã vou marcar e na terça deve ir para a oficina,vou ver como é que isto se vai passar.
Vai dar problemas porque já me tinha acontecido há uns 20 dias e eu já tinha ouvido alguem a falar sobre isso,mas eles passaram a chamada para o chefe da oficina e ele disse-me para eu meter agua,se voltasse apitar para eu ir lá,
Acho mal porque eles já sabem muito bem qual é o problema,podia me ter dito logo para eu não andar mais por isso já começou mal.
Tenho as revisões todas lá,é importado,comprei com 20 mil km e faço as revisões de 15 mil em 15 mil.Obrigado.
 
Engº. Artur disse:
abrem mais , vai piorando com o tempo e podes inclusive estar a estragar outros componentes do motor
BOAS,já tá marcado para o carro ir para lá na quinta,falei com o eng e disse-lhe que estava desconfiado de ser ás tais fissuras na cabeça,o gajo ficou todo chateado,disse logo assim:é,é,é,é agora todo o carro que apita liquido de refrigiração é a cabeça rachada tem que se ver se é algum tubo ou a valvula dsg.
Depois perguntou me quantos anos tinha o carro e kms,eu disse-lhe e o gajo disse que ja tinha muitos kms.110 mil kms é muito?porra um carro que custa 40 mil ?euros eu tinha um saxo a gasoleo de 2 lugares que era um belo charuto e fiz 220 mil sem problemas.
Já agora o que é essa valvula dsg acho que é assim que se escreve?já tou a ver que tenho aqui problema para 1 mes e tal ou mais uns anos.obrigado
 
Back
Top