Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Duga disse:
O meu já levou uma e anda a beber agua a tola....mas só sei o que se passa 3a :S

Duga, trocaste a 1ª há cerca de um ano não foi? Em principio pelo que sei estás dentro da garantia sobre a nova ;) isto claro, se fores lá sem alterações no motor que eles vejam e com revisões na marca, senão fogem logo com o rabinho à seringa :p

Boa sorte!
 
UUiii... agr é que me doeu tudo!
Isto tambem quer dizer que tenho de continuar a fazer revisoes na Audi se quiser ter garantia da nova cabeça..
e isso??
pensava que dps de substituida nao voltava a dar problemas :S

Mas será que a audi/vw nao conseguem dimensionar uma cabeça de motor???
 
speester disse:
UUiii... agr é que me doeu tudo!
Isto tambem quer dizer que tenho de continuar a fazer revisoes na Audi se quiser ter garantia da nova cabeça..
e isso??
pensava que dps de substituida nao voltava a dar problemas :S

Mas será que a audi/vw nao conseguem dimensionar uma cabeça de motor???

Manda um e-mail para a SIVA a perguntar :lol:

Se tens dúvidas vais ao site da siva e eles têm lá o formulário para entrares em contacto com eles ;)

Revisões na marca e tudo em dia, não podes ter alterações no carro (neste caso motor) que eles vejam senão esquece... e nada te garante que mesmo uma nova não venha a dar problemas.

Boa sorte e abraço
 
Duga, tb tiveste um problema de partir turbos á maluca :!:
O problema ficou resolvido?.. o que era afinal??

Abraço
 
Boas!
Sinceramente há coisas que eu nao entendo... um gaijo compra um carro que custa perto de 40 mil euros... não estamos a falar de um xaruto qualquer, A SIVA tal como outras entidades têm o conhecimento do problema de fabrico que existe neste carro até 2004(inclusivé) e dps NÂO querem trocar porque as pessoas nao fizeram a revisão na marca??? era so o que faltava, andar a fazer revisoes na marca e a pagar balurdios!
Eu tenho um a3 de 2004, e esse problema é algo que me preocupa bastante a mim e aos outros que estao na mesma situação"a espera que algo aconteça para poderem tomar decisoes/medidas".
Axo que o melhor q tens a fazer é uma carta para a AUDI ALEMANHA a fazer queixa e que exiges a reparação do teu carro... eles sabem que o carro tem um PROBLEMA DE FABRICO só tÊm de substituir mais nada! :twisted:

Desculpem o desabafo!
Abraço e boa sorte nisso!
 
speester disse:
UUiii... agr é que me doeu tudo!
Isto tambem quer dizer que tenho de continuar a fazer revisoes na Audi se quiser ter garantia da nova cabeça..
e isso??
pensava que dps de substituida nao voltava a dar problemas :S

Mas será que a audi/vw nao conseguem dimensionar uma cabeça de motor???

Ou então fazer as revisões numa oficina que a VW/Audi reconheçam como competente para seguir o plano de manutenção que eles definiram para as viaturas.

Por exemplo e sei-o de fonte segura que se as revisões forem feitas num bosch car service que não se perde a garantia do fabricante.

Se essas oficinas são melhores que as outras, não sei, que isso me foi confirmado por alguém que está no pós - venda da Seat foi . . .

Já tive um exemplo de uma capa de biela partida num motor tdi de 115cv, com 4 anos, com todas as revisões feitas na VW, fora da garantia e a VW Alemanha assumiu 60% do custo da reparação!

Agora, mesmo sendo problema de fabrico e se as revisões forem feitas fora da marca ou numa oficina que não seja reconhecida por eles como tendo competência para fazer a manutenção do carro, chapéu eles sacodem logo a água do capote! Mesmo que isso não tenha nada a ver para o caso . . .
 
Pois é, mais um com este problema. Já passei pelo mesmo. No meu caso já tinha passado a garantia, nos concessionários onde tentei saber se assumiam a reparação, todos disseram que poderiam comparticipar (pagar parte da reparação) se tivesse feito a manutenção na rede oficial. Como não era o meu caso, fiquei por minha conta. Esta coisa de a fábrica assumir este defeito nas culaças, não implica que as substituam quando aparece o problema ( o consumidor é sempre lixado, seja na Audi ou na Fiat).
Resolvi rectificar a culaça (encheram a fissura de metal ) e até agora,não voltou a consumir água. Espero que continue assim.
 
speester disse:
O motor é de 140cv de 2003.. pelo que li na quattroute os modelos a partir de 10/2005 já vêm com esse defeito corrigido.
Tambem nao ouvi falar de casos em que depois da cabeça substituida voltasse a dar problemas.. e espero que assim seja!!!
Qto a mandar reparar a cabeça nao me inspira muita confiança, mas já ouvi falar, agr nao sei se arrisco.. já alguem mandou reparar em vez de substituir??

Vamos lá ver no que isto dá..

Cumps..
no caso do meu irmão (A3 140cv de 05/2003) trocaram-lhe o bloco do motor, embraiagem, e as peças substituídas voltaram a dar problemas passado 26 000km, 3 semanas depois de passar a garantia sobre elas... :| vendeu-o :|
 
ewido disse:
Pois é, mais um com este problema. Já passei pelo mesmo. No meu caso já tinha passado a garantia, nos concessionários onde tentei saber se assumiam a reparação, todos disseram que poderiam comparticipar (pagar parte da reparação) se tivesse feito a manutenção na rede oficial. Como não era o meu caso, fiquei por minha conta. Esta coisa de a fábrica assumir este defeito nas culaças, não implica que as substituam quando aparece o problema ( o consumidor é sempre lixado, seja na Audi ou na Fiat).
Resolvi rectificar a culaça (encheram a fissura de metal ) e até agora,não voltou a consumir água. Espero que continue assim.

Sim tens toda a razão, mas os clientes e a satisfação dos clientes está em primeiro lugar em qualquer marca. Ainda para mais quando o problema de cabeça do motor é conhecido pela AUDI como sendo um erro de fabrico. Foi como referi anteriormente, eu ainda nao tive qualquer tipo de problema, mas sendo o meu carro de 2004 já estou a espera que aconteça algo... "As coisas nao acontecem só aos outros" :)
Quando acontecer cá estou eu para tomar as devidas medidas. Não se pode é desistir pois eles inventam mil e uma desculpas para nao pagarem nada!
 
SeatFan_ disse:
no caso do meu irmão (A3 140cv de 05/2003) trocaram-lhe o bloco do motor, embraiagem, e as peças substituídas voltaram a dar problemas passado 26 000km, 3 semanas depois de passar a garantia sobre elas... :| vendeu-o :|

Boas.... o carro do teu irmão tinha quantos kilometros?o bloco do motor ou a cabeça? So tenho conhecimento que este carro dá problemas a nível da cabeça do motor.
O teu irmão conseguiu que a audi pagasse toda a reparação?
 
Boas.
Só te posso dizer uma coisa... MALDITO E DIA QUE COMPREI ESTE CARRO. FDS...
Com tantos problemas que tenho lido aqui, acho que brevemente sou capaz de trocar de carro outra vez.
Livra.
Boa sorte para essa máquina. ;)
 
vieira_mar disse:
Boas.
Só te posso dizer uma coisa... MALDITO E DIA QUE COMPREI ESTE CARRO. FDS...
Com tantos problemas que tenho lido aqui, acho que brevemente sou capaz de trocar de carro outra vez.
Livra.
Boa sorte para essa máquina. ;)

Para mim nao deixa de ser um grande carro(ADORO O CARRO ESTICAMENTE e a CONDUÇÃO / SEGURANÇA È FABULOSA... tem problemas como qualquer outro carro!
 
vieira_mar disse:
Boas.
Só te posso dizer uma coisa... MALDITO E DIA QUE COMPREI ESTE CARRO. FDS...
Com tantos problemas que tenho lido aqui, acho que brevemente sou capaz de trocar de carro outra vez.
Livra.
Boa sorte para essa máquina. ;)

x2

Eu acho que quem tiver este problema (e já fora da garantia e sem revisões na marca) a melhor opção é mesmo mandar rectificar a cabeça.
 
BlackShadow disse:
x2

Eu acho que quem tiver este problema (e já fora da garantia e sem revisões na marca) a melhor opção é mesmo mandar rectificar a cabeça.

Mas isso nao resolve o problema, adia é um problema. OU nao?
 
Back
Top