Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

falta aperacer ai uns com cabeça rectificada e com uns quilometros feitos , para darem a opinião
 
artur disse:
falta aperacer ai uns com cabeça rectificada e com uns quilometros feitos , para darem a opinião

Eu já mandei rectificar a cabeça do motor de um Polo 16V que tive e ficou impecavel, nunca + deu problemas, o carro hoje é de um amigo meu e continua sem dar qualquer problema.
 
Pedrada3_| disse:
Boas.... o carro do teu irmão tinha quantos kilometros?o bloco do motor ou a cabeça? So tenho conhecimento que este carro dá problemas a nível da cabeça do motor.
O teu irmão conseguiu que a audi pagasse toda a reparação?
pelo que sei foi o motor completo que foi trocado, e tudo suportado pelo concessionário. foi poucos meses depois de ter acabado a garantia, mas como ele se soube mexer, e obrigou a porem lá no livro de revisões uma observação com a data... ;) aconteceu com 86 000km, e depois outra vez com perto de 100 000km. ele vendeu o carro com 105 000km.

ele ainda esteve 2,5 meses á espera que a fábrica mandasse vir o motor, visto que havia falta de motores, e até na altura as sportback estavam com lista de espera pela falta de motores! (isto em 2005, creio eu...)

o carro sempre foi assistido na Audi em Setúbal, e todos os mecanicos já conheciam o carro e reviravam os olhos quando o viam a entrar o portão da oficina.... :lol:

enquanto procediam á troca de motor, teve direito a um A2 tdi de serviço...

semanas antes da troca, era a embraiagem que fazia barulho que até assustava, ao que o recepcionista respondia "é normal nestes carros" :roll: ficaram com a troca de embraiagem agendada para quando o stand tivesse as peças necessárias. entretanto ele vendeu o carro (Maio de 2006), mas o stand ainda não ligou! :evil:
 
SeatFan_ disse:
pelo que sei foi o motor completo que foi trocado, e tudo suportado pelo concessionário. foi poucos meses depois de ter acabado a garantia, mas como ele se soube mexer, e obrigou a porem lá no livro de revisões uma observação com a data... ;) aconteceu com 86 000km, e depois outra vez com perto de 100 000km. ele vendeu o carro com 105 000km.

ele ainda esteve 2,5 meses á espera que a fábrica mandasse vir o motor, visto que havia falta de motores, e até na altura as sportback estavam com lista de espera pela falta de motores! (isto em 2005, creio eu...)

o carro sempre foi assistido na Audi em Setúbal, e todos os mecanicos já conheciam o carro e reviravam os olhos quando o viam a entrar o portão da oficina.... :lol:

enquanto procediam á troca de motor, teve direito a um A2 tdi de serviço...

semanas antes da troca, era a embraiagem que fazia barulho que até assustava, ao que o recepcionista respondia "é normal nestes carros" :roll: ficaram com a troca de embraiagem agendada para quando o stand tivesse as peças necessárias. entretanto ele vendeu o carro (Maio de 2006), mas o stand ainda não ligou! :evil:

tens toda a razão.. um gaijo tem de se mexer senao não consegue nada... concerteza que ele nao quer falar mais em A3! LOL :)
 
YAH muito bom carro... BMW é sem duvida uma grande marca mas a tracção traseira nao me convence muito!
Claro que isto é a minha opiniao, talvez pelo facto de ter tido sempre carros que puxem À dianteira!
 
Pessoal!.. a minha maquina voltou! :lol:

Pah até agr parece-me estar impercável..o motor está mais estavel e mais silencioso principalmente a frio.. pelo menos parece-me.. ou entao é das saudades! :p
A AUDI assumiu todo o material, o stand onde comprei o carro assumiu aprox. 50% da mao de obra e eu os outros 50%. Total da despeza 280€!
Tambem fiquei com outro problema resolvido, que era o seguinte, sempre que mudava o sentido da marcha, qdo trava mandava um estalo! isto so acontecia na primeira travagem e já me estava a chatear.. conclusão, na Audi devem ter-se apercebido disso e tb resolveram esse problema! :)

Acho que no meio disto tudo até tive alguma sorte! Vamos lá ver como corre daqui para a frente!

Cumps..
 
speester disse:
Pessoal!.. a minha maquina voltou! :lol:

Pah até agr parece-me estar impercável..o motor está mais estavel e mais silencioso principalmente a frio.. pelo menos parece-me.. ou entao é das saudades! :p
A AUDI assumiu todo o material, o stand onde comprei o carro assumiu aprox. 50% da mao de obra e eu os outros 50%. Total da despeza 280€!

Humm isso foi muito bom...se fosse esse o valor que eu teria de pagar para resolver o problema era um espectáculo ! :)
Tinhas quantos kilometros quando começaste a ter o problema da cabeça do motor? De que ano é o teu carro?Adquiris te o teu carro num stand AUDI e a garantia dada foi atráves do STAND AUDI? Como já deves ter reparado muitos das pessoas que têm esse problema perdem a possibilidade de substituição da cabeça do motor aquando de uma revisão fora dos STANDS aprovados pela marca AUDI!
 
Boas!


O meu carro é de 2003 e tem 89 mil km.. comprei á 1ano com 55mil km num stand de usados que vende todas a marcas.
Dei conta do problema porque o nivel de agua baixou, e como já sabia quais os sintomas da cabeça partida e falvata prai uma semana para a garantia acabar, resolvi passar no stand para dizer que o nivel de agua tinha baixado..apenas disse isso.. e o dono do stand (que foi impecavel) disse-me que podia ser um defeito de fabrico, a cabeça partida, e que o melhor seria leva-lo á AUDI.
Bem, a partir dai quem tratou do resto foi o stand!
Quanto ás revisões, 1ª na audi, 2ª no stand, 3ª provavelmente vou á AUDI. (n quero perder a garantia)

Tirando isto, felizmente nao tenho tido qq problema com o carro. Apesar de mais estavel, os tremeliques continuam depois de substituida a cabeça, mas nem sempre se nota.. como dizia alguem aqui no forum.. "nao é defeito, é feitio!" 8)

Cumps..
 
speester disse:
Boas!


O meu carro é de 2003 e tem 89 mil km.. comprei á 1ano com 55mil km num stand de usados que vende todas a marcas.
Dei conta do problema porque o nivel de agua baixou, e como já sabia quais os sintomas da cabeça partida e falvata prai uma semana para a garantia acabar, resolvi passar no stand para dizer que o nivel de agua tinha baixado..apenas disse isso.. e o dono do stand (que foi impecavel) disse-me que podia ser um defeito de fabrico, a cabeça partida, e que o melhor seria leva-lo á AUDI.
Bem, a partir dai quem tratou do resto foi o stand!
Quanto ás revisões, 1ª na audi, 2ª no stand, 3ª provavelmente vou á AUDI. (n quero perder a garantia)

Tirando isto, felizmente nao tenho tido qq problema com o carro. Apesar de mais estavel, os tremeliques continuam depois de substituida a cabeça, mas nem sempre se nota.. como dizia alguem aqui no forum.. "nao é defeito, é feitio!" 8)

Cumps..

Já me disseram que podia ser injectores... :roll:
 
Tb já ouvi falar disso. No entanto, tb pode ser a G40 da árvore de cames (acho que é assim). Quando esta não transmite a correcta info à centralina, o trabalhar do carro pode tornar-se algo irregular. O meu argoliiiinhas vai levar esse, esta semana (é quase um sensor por semana...), penso que amanhã. Logo digo algo.

Um abraço
 
Back
Top